icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 fatos que vão te fazer começar a ter medo de aranhas

POR PH Mota EM Mundo Animal 06/05/16 às 16h53

capa do post 7 fatos que vão te fazer começar a ter medo de aranhas

Quando o assunto é medo, aranhas estão frequentemente nas listas. Esses pequenos monstrinhos de oito patas aterrorizam ao esconder debaixo das camas, chuveiros ou mesmo dentro de sapatos.

Só a ideia de ter aranhas no espaço ao nosso redor, pode ser assustadora mesmo para quem não morre de medo dos animais. Além da presença intimidadora, várias espécies tem habilidades que as deixam ainda mais perigosas do que aparentam.

Acompanhe esses aterrorizantes fatos sobre esses animais que, se já não deixa, vão te deixar com muito medo de cruzar o caminho de uma delas.

Elas liquefazem as presas

Os estômagos das aranhas não podem lidar com pedaços sólidos, então, ao invés de mastigar pedaços das presas, elas as transformam em líquido. As vítimas recebem os sucos digestivos das aranhas, ou por cuspes ou picadas, e se tornam digestíveis.

Tarântulas atiram o peludos das nádegas

As assustadoras tarântulas preferem não gastar o veneno com criaturas maiores que elas, guardando para as pequenas presas. Ao invés disso, quando se sentem ameaçadas, as aranhas atiram pelos localizados em seus traseiros nos predadores.

Elas sabem nadar

A aranha-de-água consegue tecer uma espécie de recipiente com sua teia que a permite respirar por mais de um dia debaixo d'água. Além dessa espécie, a maioria das aranhas tem pelos que repelem naturalmente a água e permitem flutuar por um curto tempo.

Elas conseguem cobrir tudo com suas teias

Apesar de algumas espécies preferirem viver sozinhas, algumas passam toda a vida em comunidades e são capazes de produzir teias gigantes. Em algumas florestas, elas podem cobrir diversas árvores ao mesmo tempo.

Elas nem sempre se parecem aranhas

Geralmente, encontrar uma formiga é bem menos assustador do que uma aranha. Mas cuidado! Várias espécies de aranha evoluíram para ficarem parecidas com formigas e escapar de predadores. Elas também usam de sua semelhança para se misturar às formigas que podem se tornar refeição.

Elas pulam muito longe

O nome da aranha-soltadora já deixa claro sua maior habilidade. As aranhas dessa espécie conseguem pular até 50 vezes o tamanho de seu corpo para atacar presas ou escapar de ameaças.

Elas não morrem com qualquer pesticida

A maioria dos insetos morrem com pesticidas comuns, mas aranhas são espertas o suficiente para reconhecer as áreas afetadas com o químico. Para mantê-las longe, o ideal é mesmo o velho truque de matar com o sapato.
Apesar de assustadoras, as aranhas tem uma ótima função, de nos manter livres de pequenos insetos, pestes e mosquitos. Mas mesmo conhecendo a utilidade dos animais, fica difícil não se assustar após saber de tantas habilidades assustadoras.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest