7 fatos que você não sabia sobre filmes de ação famosos

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      24/07/20 às 13h22
foto de destaque

Filmes são um ótimo passatempo e uma forma de entrarmos em contato com outros mundos, que nunca iríamos conhecer se não fosse por esses longa-metragens. Um bom drama pode nos fazer chorar, uma comédia nos fazer rir até chorar, um  filme de terror pode nos fazer chorar de medo e um bom filme de ação pode nos dar ânimo e vontade de fazer coisas depois de ver o filme.

Quando falamos em filmes de ação, nos lembramos de lutas do bem contra o mal, de muita velocidade, brigas, armas e várias doses de adrenalina. Mas nem só de explosões e confrontos mortais são feitos esses filmes. Alguns deles surpreendem pela trama bem elaborada, pela qualidade do roteiro, produção e direção. Além de também contarem com uma boa atuação dos atores presentes nesses enredos.

Para fazer esse tipo de filme, é preciso contar com vários detalhes que, muitas vezes, são escondidos. E alguns que não são tão secretos assim e acabam chegando na produção final. Mostramos aqui alguns fatos menos conhecidos que fizeram com que esses filmes ficassem ainda melhores.

1 - Os mercenários

O filme de 2010 foi um grande sucesso com os fãs de filmes de ação e bem sucedido na área comercial. Ele conta a história de um grupo de mercenários que trabalham juntos para derrubar um ditador latino-americano.

O elenco tem nomes de peso como Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li e Mickey Rourke. Nos bastidores, Stallone teria sofrido, pelo menos, 14 ferimentos, sendo um deles uma fratura no pescoço que o deixou com uma placa de metal no pescoço. Essa lesão aconteceu em uma cena de luta dele com Steve Austin.

2 - John Wick

O primeiro filme da franquia chegou às telonas em 2014. E os fãs adoraram a interpretação de Keanu Reeves no papel principal. O filme de ação violento tem uma boa classificação no Rotten Tomatoes e os fãs fizeram filas para ver o apelidado Baba Yaga, ou bicho-papão, em ação.

Mas o que muita gente pode não saber é que Baba Yaga não é um bicho-papão, mas sim uma bruxa russa. Ela atrai as pessoas para sua casa para comê-las. Ela anda com pernas de frango, e sua cabana é protegida com uma cerca construída de ossos humanos.

3 - Planeta dos Macacos: A origem

O personagem mais popular do filme sem dúvida nenhuma é Cesar. O chimpanzé extremamente inteligente sofre abusos dentro de um abrigo de animais, junto com outros grande macacos.

A cena em que Cesar diz "não", sua primeira palavra, é uma homenagem aos filmes anteriores que foram lançados nos  anos 1970. Outra homenagem do filme aos antigos é na cena em que a nave espacial é lançada. Ela lembra a tripulação de Heston, que foi em uma missão ao Planeta dos Macacos.

4 - Mad Max: Estrada da Fúria

O filme pós apocalíptico foi um grande sucesso com os fãs e na bilheteria, arrecadando mais de 400 milhões. Os produtores dos filmes sempre quiseram fazer o filme, desde 1997. Mas sempre que eles estavam prestes a começar alguma coisa entrava no caminho. Em 2001, quando estava tudo pronto para começar as filmagens o 11 de setembro aconteceu. Em 2003, de novo estavam prontos para começar e a Guerra do Iraque aconteceu.

Em 2013, o filme conseguiu ser finalmente terminado e estreou em 2015. O esforço para a produção do filme estava bem clara. Sendo mais de 80% das cenas e efeitos sendo reais.

5 - Interestelar

Em 2014, o filme de ação e ficção científica foi um grande sucesso. E qualquer filme que seja ambientado no espaço é preciso muitas pesquisas e ideias. No caso dessef ilme elas vieram de Kip Thorne, físico teórico ganhador de um Prêmio Nobel.

Ele concordou que o filme poderia usar suas ideias desde que nenhum conteúdo contradissesse as leis da ciência. Além de que qualquer especulação científica seria dada por um cientista e não por um roteirista.

6 - Velozes e Furiosos 7

O sétimo filme da franquia vai ser para sempre conhecido como o filme em que Paul Walker morreu. O ator estava filmando o filme quando, no dia 30 de novembro de 2013, faleceu em um acidente de carro. O filme arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares no mundo todo.

O que muitos fãs podem não saber é que Paul Walker não foi a primeira escolha para das  vida a Brian O'Conner. Nomes como Eminem, Mark Wahlberg e Christian Bale foram considerados antes de baterem o martelo e contratarem Walker.

7 - A primeira noite de crime

Esse é o quarto filme da franquia e mostra como tudo começou para tentar abaixar a taxa de criminalidade nos Estados Unidos para menos de 1% por ano. Para isso, por 12 horas é permitido qualquer tipo de ilegalidade.

O longa é o único da franquia que não é dirigido por James DeMonaco. Mas mesmo assim no filme existem pequenos detalhes e simbolismos que os fãs podem não ter percebido. Por exemplo, um pôster do filme Halloween de 2018 pode ser visto em uma cena.

Também existe um tema azul que vai se tornando irresistível. Ele colore bandeiras, cobre sinais e tem mercenários vestindo capuz azul e até mesmo lentes de contato azul brilhantes.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Youtube
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+