• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos que você não sabia sobre quem compra produtos da Apple

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      25/10/17 às 18h36

Não é incrível pensar em toda a acessibilidade tecnológica que temos hoje em dia? Até uma década atrás, o maior símbolo da tecnologia que alguém poderia ter, era um celular que tirava foto. Atualmente um celular faz muito mais que isso. As marcas investem cada vez mais em produtos de qualidade, e a cada dia que se passa uma nova funcionalidade é implementada aos aparelhos. A Apple é um bom exemplo de empresa que investe pesado nisso.

Ela é uma das principais marcas de tecnologia presentes em nosso mundo e certamente é revolucionária. Responsável por introduzir no mercado diversas novidades e conquistar seu público a partir de coisas simples, a empresa fundada por Steve Jobs é considerada inovadora. A questão é que seus usuários costumam ter algumas particularidades. Pensando nisso, separamos abaixo 7 fatos que você não sabia sobre os usuários da Apple. Confere aí!

1 - Costumam gastar muito em reparos

Já houve o tempo em que celulares eram feitos para durar muito. Atualmente, costumamos dizer que eles possuem um tempo de vida útil, visto que novas tecnologias surgem a todo momento para substituir aquelas do seu aparelho, ou simplesmente porque ele acaba estragando rápido mesmo. Normalmente, quando usuários de Android começam a ter problemas, pode ser tarefa bem simples resolver.

No entanto, quando um usuário de iPhone ou iPad, por exemplo, começa a ter problemas certamente é sinal de que vão precisar gastar muito com reparos. Os produtos da Apple além de serem naturalmente mais caros, também costumam custar uma fortuna para serem completamente consertados. Suas peças costumam ser muito caras e difíceis de achar, o que sempre acaba gerando mais trabalho para o reparador. Mão de obra é o que faz esses valores subirem tanto.

2 - Estão por trás dos últimos jogos

Os jogos fazem a cabeça de muita gente por aí e estão cada vez mais impressionantes. Diversos jogadores  passam muito tempo sonhando com o lançamento de um novo game. Existem aqueles que preferem o console, enquanto existem os fãs de PC. Nesse meio termo entra os usuários da Apple.

Todos sabemos que um Mac pode ser considerado como um dos melhores computadores já desenvolvidos, no entanto, também sabemos que eles não foram criados para jogos. Ele possui inúmeras restrições e não são todos os games que possuem compatibilidade. O preço de um Mac rivaliza bastante com o de um PC Gamer, portanto, se seu foco for jogar, certamente o equipamento da Apple não será uma boa opção.

3 - Defendem seus dispositivos com unhas e dentes

No mundo em que vivemos hoje, absolutamente tudo vira tema de discussão. Entre o mundo dos negócios, por exemplo, sempre acompanhamos grandes casos de rivalidade entre marcas, como Apple vs. Samsung. Quem é que nunca viu uma briga por causa disso? Por outro lado, também existe a antiga rivalidade entre os sistemas operacionais Android e iOS. Usuários de ambos sempre entram em debates para defender seus dispositivos.

A questão é que os dois possuem seus lados positivos e negativos, mas somente os negativos são utilizados como argumento para rebaixá-los. Um usuário de iOS defende seu aparelho com unhas e dentes e vai até o fim; até perceber que perdeu a discussão, ou até deixar seu adversário no chão.

4 - São muito elegantes

Assim como é possível citar muitos lados negativos dos aparelhos da Apple, também é possível mencionar inúmeros positivos. O design de seus aparelhos é algo que, no geral, agrada. Seus desenvolvedores buscam sempre manter uma abordagem minimalista e moderna no projeto de seus dispositivos, o que lhes dá um estilo único. Muitos compradores da marca são conquistados exatamente por isso: pela elegância e pelo status que os aparelhos Apple são capazes de conceder.

5 - Usam a Apple como sinônimo de status

Bom, é mais ou menos o que foi introduzido no tópico anterior. Embora existam outras marcas tão boas quanto a Apple - a exemplo da Samsung, sua eterna rival - as pessoas gostam de consumir seus produtos devido ao status que ela pode lhes proporcionar. Talvez seus aparelhos signifiquem muito mais um símbolo de que você "é o cara" do que realmente um dispositivo de ponta.

Os produtos da marca, no geral, costumam ter um valor aquisitivo bem superior ao de seus concorrentes, portanto, se você é capaz de comprar, significa que é "único" em meio a uma multidão. Principalmente se adquirir um aparelho na época de seu lançamento.

6 - Acampam para conseguir um iPhone

Não podemos contestar que a Apple tem uma verdadeira legião de fãs malucos. Estão sempre dispostos a tomar medidas extremas para conquistar o que desejam em relação à marca. Normalmente, os dias de lançamento de um iPad ou Mac, por exemplo, não fazem tanta diferença assim, mas o mesmo não acontece quando se trata de um iPhone.

Talvez você já tenha visto em algum noticiário sobre pessoas que ficaram acampadas na porta de uma das lojas da marca durante dias, esperando pelo lançamento do aparelho. Pode ser que tenha achado loucura e uma notícia um tanto quanto tendenciosa, mas realmente acontece. Mundo afora, muitas pessoas costumam montar suas barracas na frente de uma loja e lá permanecem até o dia de lançamento, tudo para garantir a compra no primeiro dia de venda.

7 - Precisam lidar com algumas questões importantes

Não é nada anormal ter um aparelho celular que costume dar problemas e tenha certa fragilidade. Os fabricantes parecem ter ficado mais negligentes em relação à qualidade. Os usuários da Apple precisam se acostumar com alguns probleminhas de hardware que parecem até ridículos.

Começou com o iPhone 6. Praticamente todo mundo coloca seus celulares no bolso e fica tudo bem. No entanto, os usuários desse aparelho aprenderam que ele se curvava quando submetido a uma pressão mínima. Pode parecer que esta seja uma funcionalidade que resolve alguns problemas, mas causou dor de cabeça para muita gente.

E então pessoal, o que acharam? Sabem de mais algum fato sobre os usuários da Apple? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+