• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos reais que tornaram medos comuns e menos assustadores

POR Erik Ely    EM Curiosidades      03/01/20 às 11h09
foto de destaque

Não precisa se preocupar, é da natureza humana ter medo. Além disso, existem muitas coisas das quais realmente precisamos sentir medo. No entanto, há algumas formas de diminuir alguns medos, não tão racionais. Pensando nisso, separamos 7 fatos reais que tornaram medos comuns e menos assustadores.

Algumas pessoas podem reagir das piores formas possíveis, ao se deparar com medos e fobias. Contudo, tudo que você precisa mentalizar são alguns fatos reais, para deixar sua mente mais confortável.

1 - Ataques de jacarés

Se você está planejando uma viagem para regiões pantanosas, lembre-se de tomar cuidado com os jacarés. Contudo, não precisa surtar com os animais. Para se ter uma ideia, os ataques de jacarés são extremamente raros. Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 0,06 a cada 100.000 pessoas são atacadas pelos répteis.

2 - Enxame de abelhas

Não se preocupe, se você vir um enxame de abelhas. Na verdade, você deve ficar mais calmo. Uma vez que as abelhas quando estão em grupo, se tornam menos agressivas. Além disso, cerca de apenas 60 americanos morrem por conta de ataques de abelhas, todos os anos. Em comparação, são 60 pessoas contra outras 300 milhões que não morrem em ataques do tipo.

3 - Telefones em postos de gasolina

Por exemplo, você está em um posto de gasolina, e seu telefone toca, você atende ou não? Afinal, o risco de explosão é enorme, certo? Não! Atualmente, não há evidências de que isso pode, de fato, acontecer. Em todos os casos, você pode atender o telefone de forma mais tranquila.

4 - Queda de aviões

E se alguém abrir a porta do avião, no meio do voo? O que você faria? Para responder a essa pergunta, é preciso entender que isso é impossível de acontecer. Por conta da pressão da cabine, é necessário ter a força de um Superman, para a abrir a porta no meio do voo. Além disso, mesmo que isso aconteça e o avião sofra uma queda, cerca de 90% das pessoas, envolvidas em transtornos de avião, conseguem sobreviver.

5 - Invasões domiciliares

Com todos os filmes que assistimos sobre invasões em casas, é de se esperar que a maioria da população tenha medo de intrusos. Contudo, comprar uma arma, não é o que vai resolver esse problema. Por volta de 400 pessoas morrem em invasões nos Estados Unidos, por outro lado, outras 2.500 morrem em quedas de escadas todos os anos. De fato, é melhor reforçar a proteção nos degraus.

6 - Cachorros ferozes

Se você ver um cachorro que lhe assusta, não precisa sentir tanto medo de virar a refeição do bichinho. Para se ter uma ideia, é 20 vezes mais fácil morrer de casos graves de insolação do que, de fato, por conta dos cãezinhos.

7 - Atingido por um raio

Se você é daqueles que sempre se esconde quando a chuva começa, essa é para você. Afinal, ser atingido por um raio, é muito mais difícil do que parece. Para se ter uma ideia, é muito mais fácil morrer engasgado com uma caneta, do que ser atingido por raio. De fato, canetas são muito mais mortais do que os raios, supostamente, enviados por Zeus. Além disso, é muito mais fácil ganhar sozinho na loteria, uma vez que as chances são de 0,000002%.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+