7 fatos sobre a clonagem que você nunca soube

POR Karen Batista    EM Ciência e Tecnologia      09/05/16 às 20h42
foto de destaque

A clonagem sempre foi um tabu e sempre envolveu muita polêmica, afinal temos nós ou não o direito de criar novos seres a partir de outros? Bom, é óbvio que o assunto envolve muitas outras questões além desse mero questionamento.

Mas pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos Desconhecidos, preparamos uma lista para te contar mais 7 fatos sobre clonagem que você ainda não sabia, lembrando também, que essa não é a primeira vez que falamos sobre esse assunto aqui na página, como vocês podem conferir ou relembrar clicando aqui e descobrindo quais são os 9 resultados apocalípticos que a clonagem causaria caso fosse legalizada. Agora sim, confira:

1- A clonagem já foi aprovada pela FDA

01

A FDA nada mais é do que a Anvisa americana, ou seja, o órgão responsável por monitorar todas as substancias que são vendidas. E bom, os produtos de origem animal que se originaram de proles que foram clonadas foram completamente aprovados pelo órgão.

2- Um dos mais recentes clones

02

Um dos animais mais recente a ter sido clonado com sucesso, foi um furão no ano de 2006. O objetivo ao clonarem esse animal era estudar a fibrose cística. E o estudo realmente foi muito bem-sucedido.

3- Primeiro animal a ser clonado não foi a ovelha Dolly

03

Diferentemente do que muitos sempre acreditaram, a ovelhinha Dolly não foi o primeiro animal a ser clonado. Na realidade o primeiro animal que passou por esse processo foi um ouriço do mar no ano de 1885. A ovelha Dolly por outro lado, foi o primeiro mamífero da história a receber um clone.

4- Animais que já foram clonados e você não sabia

04

Até os dias de hoje, a clonagem só é permitida para fins científicos e feita em animais, mas você já sabia por exemplo, que entre os animais que já foram clonados existem gatos, cães, veados, cavalos, mulas, bois, coelhos, ratos e até mesmo macacos?

5- 50% de todos os bovinos clonados sofrem com a Síndrome da prole grande

05

Essa síndrome altamente fatal acomete uma média de 50% dos bovinos que são clonados, sendo que naturalmente ela só atinge 6% do gado que é concebido da maneira tradicional. Essa síndrome implica no fato do feto que está na mãe de aluguel, nascer maior do que deveria, e esse problema acaba acarretando uma série de complicações de saúde.

6- Altos índices de fracassos

06

Apesar de todos os avanços tecnológicos a taxa de falhas nesse processo é absurdamente alta, chegando a alcançar a média de 95% de erros em todas as tentativas de clonagens de animais em laboratório.

7- Primeira clínica de clonagem do mundo

07

A primeira clínica especializada em clonagem foi fundada em 1997 com o nome de Clonaid, além disso a empresa alega que também é a pioneira no estudo de clonagem humana, por esse mesmo motivo ela saiu dos EUA a fim de fazer negócios em países que a leis sejam mais brandas para a essa prática.

E então queridos leitores, vocês já conheciam alguma dessas curiosidades? Qual delas mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   lolwot     abpischools  
Imagens fokus eduardolbm
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+