• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos sobre a vida de Michael Schumacher

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      16/08/19 às 19h45

Não precisa ser nenhum fã de Fórmula 1, para saber quem é Michael Schumacher. Em suma, considerado o maior piloto de todos os tempos da principal modalidade do automobilismo mundial. Ele coleciona impressionantes 7 títulos mundiais e muitos recordes. Ele foi e ainda é uma verdadeira lenda das pistas. Desafiou os limites da física e foi mais rápido do que se podia imaginar. Hoje, os seus recordes são verdadeiros desafios que os seus sucessores tentam ultrapassar. Contudo, ainda não conseguiram.

Em suma, Michael Schumacher foi melhor do que qualquer piloto antes dele. Do mesmo modo, até hoje, ninguém conseguiu ser tão bom quanto ele. Atualmente, o ex-piloto de 50 anos está se recuperando de um grave acidente, que sofreu em 2013, enquanto praticava esqui, nos Alpes Franceses. Embora afastado da mídia, devido ao seu estado de saúde, ninguém nunca esquecerá quem foi Michael Schumacher, o heptacampeão de Fórmula 1. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre a vida e carreira desse piloto espetacular.

1 - Família de pilotos

Michael Schumacher nasceu na cidade de Hürth-Hermülhein, na Alemanha, no dia 3 de janeiro de 1969. A família Schumacher tem a velocidade correndo nas veias. O seu irmão mais novo, Ralf Schumacher, também foi piloto de Fórmula 1 e seu filho, Mick Schumacher, atualmente, compete o Campeonato de Fórmula 2 da FIA.

2 - Piloto prodígio

Schumacher começou a correr muito cedo, aos 5 anos de idade, quando ganhou um kart de presente do seu pai. No começo, ele usava pneus usados para treinar, porque a sua família não tinha condições de comprar pneus novos. Mas o garoto era um verdadeiro prodígio, e logo na sua estreia nas pistas como piloto profissional, em 1988, ele já saiu campeão de Fórmula Konig. E dois anos depois, ele venceu o campeonato de Fórmula 3, da Alemanha.

3 - Fórmula 1

A história de como Michael Schumacher entrou na Fórmula 1 é um pouco curiosa. Tudo começou graças a uma briga, em um acidente de trânsito. O então piloto da equipe Jordan, o francês, Bertrand Gachot, se envolveu em uma briga, em 1991, e acabou sendo condenado a 18 meses de prisão, assim a sua vaga na equipe estaria aberta. Naquela época, Schumacher estava disputando o World Sportscar Championship pela Sauber. Quando surgiu a vaga, a montadora alemã Mercedes pagou 150 mil dólares para que Jordan o escolhesse como piloto para o representar no Grande Prêmio da Bélgica. O desempenho de Schumacher foi tão acima do esperado que ele foi escolhido para participar de outros GPs e o resto da história... todo mundo sabe.

4 -  Maior campeão

Michael Schumacher é o maior campeão da história da Fórmula 1, até hoje. Ele conquistou impressionantes 7 títulos na principal categorial do automobilismo mundial. Ele levou o título nos anos de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Atualmente, os dois pilotos mais próximos de ultrapassar a sua marca são o argentino, Juan Manuel Fangio e o britânico, Lewis Hamilton.

5 - Paixão por esportes

Não restam dúvidas de que Michael Schumacher é uma lenda do automobilismo, mas esse não é o único esporte favorito dele. O piloto também é apaixonado por futebol, e inclusive, chegou a jogar por alguns clubes amadores na Suíça. E assim como fez nas pistas, ele também deixou o seu nome nos campos e marcou gols realmente impressionantes. Quando se trata de torcer, os seus times favoritos são o FC Kohln, da sua cidade natal na Alemanha, e o Newcastle United, da Premier League.

6 - Ídolo 

Mesmo sendo considerado o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, Michael Schumacher sempre disse que o brasileiro, Ayrton Senna, era mais digno do título. Inclusive, o alemão já chegou a declarar em entrevistas que Ayrton era o seu ídolo.

7 - Acidente

Em dezembro de 2013, o piloto, já aposentando, sofreu um acidente de esqui na França, e bateu a cabeça muito forte, em uma pedra. Em síntese, o acidente acabou resultando em uma grave lesão cerebral. Desde então, o estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo pelos familiares, que divulgaram poucas informações. Ás vésperas do aniversário de 50 anos do piloto, em janeiro desse ano, a família divulgou um raro comunicado. "Vocês podem ter certeza que ele está nas melhores mãos e estão fazendo tudo humanamente possível para ajudá-lo. Por favor, entendam que estamos seguindo os desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como sua saúde em privacidade. Ao mesmo tempo, queremos agradecer por sua amizade e desejar saúde e um feliz 2019".

E você, é fá do Michael Schumacher? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+