• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos sobre Donkey Kong que você não sabia

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      26/08/19 às 12h57

Dependendo de quando você nasceu, há uma grande possibilidade de você ter jogado Donkey Kong. Provavelmente com os seus amigos na infância. O game lançado em 1981 pela Nintendo, foi um sucesso de público assim como o Mario Bros e Pokémon. E virou uma febre entre crianças e adolescentes e até hoje tem muitos jogadores. Afinal é um jogo nostálgico, e faz muita gente reviver os tempos de criança.

Protagonizada pelo cativante gorila que leva o nome da série e seus amigos, o jogo hoje está disponível em várias plataformas. A franquia Donkey Kong sempre esteve entre os games mais populares e vendidos do Super Nintendo. Uma prova que o seu sucesso ultrapassou gerações. E assim como vários outros jogos, Donkey Kong também tem as suas curiosidades e fatos interessantes que irão te fazer reviver a sua infância. Se você já era fã do jogo, prepare-se para conhecer um pouco mais sobre Donkey Kong. Confira 7 fatos que você provavelmente não sabia sobre o jogo.

1 - Nome

O nome do jogo foi uma controvérsia por si só. Inicialmente o nome escolhido por Shigeru Miyamoto teria sido "Mokey Kong". Porém, um problema na tradução direta do japonês para o inglês não deu muito certo. Quando surgiu a palavra Donkey (animal burro) em inglês, o próprio Miyamoto não gostou da ideia, porque o nome do personagem seria uma ofensa, algo como "Kong Burro". No entanto, mesmo com a desaprovação do criador, os executivos da Nintendo gostaram do nome e acabou sendo aprovado.

2 -  Documentário

Você muito provavelmente não sabe que existe um documentário de uma partida do jogo não é mesmo? Mas em 2007 foi lançado o documentário "King of Kong - A fistful of Quarters" (Os reis do Kong: Uma Disputa Acirrada) que acompanha dois jogadores disputando o recorde mundial do jogo nos fliperamas.

3 - Melhores jogos

Em 1997 o jogo Donkey Kong 3 apareceu no ranking da revista Nintendo Power dos 100 melhores jogos já lançados na plataforma Nintendo. O jogo ficou na 23° posição do ranking. Nada mal não é mesmo.

4 - Substituto

Na verdade, o primeiro Donkey Kong não foi bem uma produção original, ele foi lançado pela Nintendo para ocupar o lugar deixado por um jogo do Popeye que ainda estava sendo desenvolvido pela empresa. Para aproveitar parte do projeto, Miyamoto trocou os avatares do Popeye e Brutos pelo gorila e o encanador. O que mais tarde veio a se provar ter sido uma ótima ideia, já que tornou um dos maiores ícones dos games de todos os tempos.

5 - Apresentando o Mario

Embora tenha se tornando também um dos mais moráveis jogos do mundo, o Mario apareceu pela primeira vez na versão original de Donkey Kong. Na época, o encanador mais amado do mundo ainda não tinha um nome oficial. Ele ficou conhecido apenas como "Jump Man", que que pulava por várias plataformas para salvar a princesa no jogo.

6 - Sucesso de vendas

Tirando o Super Mario World, que diga-se de passagem era distribuído gratuitamente a cada console vendido, Donkey Kong Country foi o jogo mais vendido do Super Nintendo. No total, foram mais de 9 milhões de cópias vendias em todo o mundo

7 - Desgosto

Miyamoto teve grande papel no sucesso da franquia Donkey Kong, no entanto, ele surpreendeu muita gente ao dar a sua opinião sobre os jogos. Segundo ele, a série Donkey Kong não era positiva para a indústria dos games. Pare ele, o jogo tinha mecânicas medíocres e que só faziam sucesso devido ao seu visual de qualidade.

E você, conhece o jogo? Foi daqueles que passaram a infância jogando Donkey Kong? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos que também gostam do jogo.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+