• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos sobre Marcelo Vip, um dos maiores golpistas do Brasil

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      24/01/20 às 17h58

De tempos em tempos, histórias incríveis e bizarras acontecem no Brasil e em todo mundo. Essas histórias e notícias com conteúdos estranhos movimentam milhares de veículos e jornais ao redor do planeta. E por elas, às vezes, serem bem estranhas e mirabolantes, podemos acabar caindo em farsas, sem nem mesmo perceber. Sem imaginar que podem ser faciosas.

Ao longo dos anos, diversas histórias, que deixaram todo mundo fascinado, acabaram sendo provadas mentiras e provocaram várias reviravoltas. Várias delas foram sobre pessoas se aproveitando de situações, para tirar algum benefício. E a maior delas foi o caso de Marcelo Nascimento da Rocha. O homem foi o maior golpista do Brasil. Para ele, não existia nenhum obstáculo entre ele e o seu objetivo.

O homem já foi filho do dono da Gol, guitarrista do Engenheiros do Hawaii, líder do PCC e vários outros. Mostramos aqui, alguns fatos sobre a vida de um dos maiores golpistas do Brasil.

1 - Origem

Marcelo nasceu em Maringá, no Paraná, e passou toda a sua infância na cidade. Ele tem três irmãos, Cynthia, Jack e Luiz. Na escola, os professores diziam que Marcelo era um aluno indisciplinado e rebelde.

Em 1984, os pais de Marcelo se divorciaram e ele ficou indo do Paraná à Rondônia por um tempo, que era onde seu pai foi morar. E foi a morte de seu pai, o fato que também influenciou o homem a querer se aventurar e conhecer o mundo. Mas como Marcelo não tinha dinheiro, ele começou a fazer os seus pequenos golpes.

2 - Primeiro golpe

Na adolescência, Marcelo começou com seus golpes. O pai de um amigo de Marcelo era sócio de uma grande empresa de ônibus e ele usava essa informação em seu favor.

O jovem tinha 14 anos, quando dizia ser sobrinho do dono da organização e, assim, acabava não pagando pela passagem de ônibus. "Eu nunca gostei de ficar em casa, sempre dava um jeito de viajar", disse Marcelo, em uma entrevista à revista TPM.

3 - Polícia

Quando tinha 16 anos, Marcelo começou a frequentar delegacias da Polícia Civil do Paraná e até aprendeu algumas coisas sobre a profissão. Ele pegou o aprendizado para aplicar em seus golpes. Marcelo até se passava por policial de um batalhão de operações táticas da polícia paranaense.

Marcelo até chegou a viver como policial por um tempo, Ele até se hospedou na delegacia, passeou de viatura e fez abordagens e prisões. Mas ele acabou sendo desmascarado e preso por um homem que era realmente policial.

4 - Prisões

Marcelo foi acusado de aplicar golpes em, pelo menos, quatro estados. Ele foi condenado por crimes como associação ao tráfico, roubo de avião, estelionato e falsidade ideológica. Ele foi preso em 12 estados diferentes e fugiu nove dessas vezes.

5 - Golpe mais famoso

O golpe mais famoso de Marcelo foi quando ele se passou pelo filho do dono da Gol. Mas ele conta que foi uma brincadeira que cresceu. Ele queria ir para o Recifolia e tinha ligado para a organização, dizendo ser o diretor da empresa de aviação para conseguir uns abadás.

Quando ele estava no camarote, as pessoas não olhavam para ele nem para o seu amigo. E então, o amigo de Marcelo chegou em algumas modelos e disse que ele era o filho do dono da Gol.

6 - Rebelião

Quando ele estava cumprindo a sua pena no presídio de Bangu, uma rebelião aconteceu e foi tão grande, que conseguiu chamar a atenção da mídia. Marcelo assumiu a identidade de Juliano e disse ser o líder da rebelião. Ele chegou a aparecer no Jornal Nacional, exigindo coisas em nome dos presos.

7 - História

Em 2005, um livro chamado "VIPs - Histórias reais de um mentiroso" foi lançado contando a vida de Marcelo. Em 2010, o livro virou um documentário. E em 2011, um filme ficcional foi feito baseado no livro, onde Wagner Moura interpretou Marcelo.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+