icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos sobre o Roxette que você não sabia

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      10/12/19 às 15h07
capa do post 7 fatos sobre o Roxette que você não sabia

Você já deve ter ouvido pelo menos um dos sucesso do Roxette, né? Essa foi uma dupla de música pop rock, que ficou mundialmente famosa no começo de 1990. Com álbuns multiplatinados e músicas que tocaram em tudo quanto é canto do mundo, a formação já não existe mais hoje, embora tenham marcado a vida de diversas pessoas. Ao longo de toda a carreira, Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns no mundo todo. Seu nome, escolhido a partir de uma canção homônima de 1974, ficou marcado na indústria musical. Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, Marie Fredriksson, a vocalista da dupla formada com Per Gessle, faleceu em decorrência de um câncer, com o qual lutava há 17 anos.

Pensando um pouco mais sobre a triste partida da artista e no intuito de lembrar da notabilidade dessa dupla, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Roxette. Se souber de alguma outra coisa, que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Curiosidades sobre Roxette

1 - Origem sueca

Muitas pessoas, que conhecem superficialmente o trabalho da dupla, acreditam que eles sejam norte americanos. No entanto, Roxette nasceu na Suécia e marcou o pop/rock do país de uma forma única. Foi com o surgimento e o sucesso mundial, que a dupla elevou o nome do país, artisticamente falando.

2 - Sucesso antes da fama

A dupla se conheceu em 1979, e então, decidiu se unir para formar o Roxette. No entanto, ambos já eram cantores de sucesso na Suécia. Per Gessle e Marie Fredriksson atuavam em bandas diferentes. Gessle era um dos integrantes de uma das bandas mais famosas no país, o Gyllene Tider. Enquanto isso, Marie trabalhava nos Strul e Mamas Barn.

3 - Sucesso mundial

A dupla conseguiu alcançar o sucesso mundial, entre o fim da década de 1980 e começo da década de 1990. Nesse período, eles conseguiram emplacar 19 singles, no top 40 das paradas do Reino Unido. Além disso, conseguiram o topo das paradas americanas quatro vezes, com as músicas The Look, Listen to Your Heart, It Must Have Been Love e Joyride.

4 - Discografia

Embora tenham algumas músicas que fazem lembrar a dupla instantaneamente, Roxette possui uma discografia vasta. Composta por diversas músicas incríveis, inclusive, hoje, é possível encontrar 17 álbuns lançados. Alguns de músicas inéditas nas épocas em que foram lançados, enquanto outros são de coletâneas.

5 - Primeiro Álbum

O primeiro álbum da dupla foi gravado às pressas, pois já tinham esperança no sucesso. Eles gravaram o disco completo, utilizando canções que Gessle havia escrito para o seu terceiro disco solo. O Pearls of Passion foi lançado no dia 31 de outubro de 1986. Com os singles Neverending Love e Goodbye to You, a dupla se tornou um grande fenômeno na Suécia.

6 - Sucesso nas trilha sonoras

O Brasil foi bastante impactado pela dupla. Isso porque os grandes sucessos do Roxette estiveram presentes em várias novelas, que fizeram sucesso em todo o país. Spending My Time, por exemplo, foi uma música que embalou as cenas de Vera Fischer, na novela Perigosas Peruas, em 1992. Não parou por aí e diversos singles da dupla estiveram presentes nas emissoras de TV brasileiras. O mais recente foi em 2012, na novela da Globo "Aquele Beijo". A música "No One Makes It On Her Own", que foi usada em diversas cenas.

7 - O cancelamento da última turnê por conta da doença de Marie

O grupo estava com uma nova tour em 2016, até que, no dia 18 de abril, foi anunciado o cancelamento da última etapa. Era a "The Neverending World Tour". Isso aconteceu por causa do estado de saúde de Marie. A cantora lutou contra o câncer, por 17 anos, e infelizmente, faleceu no dia 9 de dezembro de 2019, aos 61 anos de idade.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest