icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos sobre o Vile Vortices, os "cemitérios do diabo" na Terra

POR Isabela Araujo EM Curiosidades 19/07/18 às 16h57

capa do post 7 fatos sobre o Vile Vortices, os "cemitérios do diabo" na Terra

Um cientista procurou respostas para a morte misteriosa de seu filho no deserto da Argélia. Durante a busca, ele descobriu um vórtice de atividade inexplicável semelhante ao Triângulo das Bermudas.

A investigação do cientista resultou na descoberta de mais onze Vile Vortices espalhados no mundo inteiro. Nesses lugares ocorreram alguns dos acontecimentos mais assustadores do planeta. Confira 7 fatos sobre o Vile Vertices, os "cemitérios do diabo" existentes na Terra:

 

1 - O vértice vil mais famoso é do Triângulo das Bermudas, situado entre as Bermudas, a Flórida e Porto Rico


Também conhecido como Triângulo do Diabo, este trecho de mar situado entre as Bermudas, Flórida e Porto Rico, já foi palco de muitos supostos desaparecimentos. Nos últimos 100 anos, cerca de 20 aviões e 50 navios desapareceram enquanto atravessavam o lugar. Muitas explicações paranormais para o ocorrido surgiram ao longo da história, como objetos voadores não identificados e a possível tecnologia da cidade perdida de Atlantis.

2 - Apenas o Pólo Norte e o Pólo Sul não são considerados vórtices equidistantes


Os outros 10 vórtices remanescentes apresentam praticamente a mesma distância e estão igualmente espalhados nos dois hemisférios da Terra.

3 - O segundo vórtice vil é os megálitos argelinos que estão localizados ao sul de Timbuktu


Monumentos megalíticos são formações rochosas bastante misteriosas. Muitas pessoas acreditam que essas construções são dotadas de energias e forças estranhas. Certa vez, o estudioso de monumentos pré-históricos, Paul Devereux, afirmou que essas ruínas antigas funcionam como condutores de uma força inexplicável, chamada "energia telúrica". As ruínas localizadas no sul de Timbuktu foram consideradas o segundo vórtice vil pois aconteceram múltiplos desaparecimentos no local.

4 - O terceiro vórtice é o das Ilhas da Páscoa no Oceano Pacífico do Sudeste


Páscoa é uma ilha da Polinésia oriental, localizada no Sul do Oceano Pacífico, de origem vulcânica. A ilha é considerada o pedaço de terra mais isolado do mundo.
Esse lugar abriga as misteriosas Estátuas Moais, esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku, distribuídas em diversos santuários que tinham em média 5 estátuas. Estudiosos acreditam que essas esculturas tenham sido obra de alienígenas. Além disso, a ilha também abriga os bizarros escritos de rongorongo.

5 - O quarto vórtice é o vulcão Hamakulia, encontrado nas ilhas havaianas


Esse vulcão submerso localizado no Havai é responsável por estranhos desaparecimentos de navios e aviões. É importante ressaltar que esse vulcão é considerado um lugar bastante perigoso, portanto é possível acontecer muitas tragédias. Ele é formado por ondas turbulentas, erupções de gás e ventos estranhos.

6 - O quinto vórtice é o Triângulo do Dragão


O Mar do Diabo, também conhecido como triângulo do dragão, está localizado no Oceano Pacífico, próximo a Ilha Miyake. Muito se fala que essa área foi responsável pelo desaparecimento de 5 navios militares japoneses entre os anos de 1952-1954. Uma embarcação de cientistas foi enviada para investigar o caso, e esse também desapareceu. Parece que o local é realmente amaldiçoado.

7 - O sexto e sétimo vórtice são o Pólo Norte e Pólo Sul


Ambos os pólos são praticamente desabitados durante a maior parte do ano pois permanecem sem iluminação solar por vários meses. Esse é um dos motivos que os pólos são considerados cemitérios amaldiçoados.


Próxima Matéria
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest