• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos sobre os jogos Battle Royale que você precisa conhecer

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      10/12/19 às 12h41

Os jogos eletrônicos estão crescendo cada vez mais, e ganhando novos jogadores ao redor do mundo. O que antes era algo exclusivo de um computador, hoje, divide o público com os celulares, e são chamados de jogos mobile. Podemos ver essa crescente desde o começo da década, com os grandes campeonatos de League of Legends e DOTA. Campeonatos esses que premiavam os ganhadores, com milhões de dólares e contavam com arenas e até estádios lotados. No entanto, como surgem coisas novas diariamente, logo pudemos contar com os jogos Battle Royale no cenário de jogos eletrônico online. Esses são a nova tendência dos videogames e dos e-sports.

Fortnite, Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), Free Fire e Apex Legends são os maiores nomes atualmente. Esses jogos conquistaram milhões de usuários e bateram recordes de audiência na Twitch, plataforma de streaming. E foi pensando um pouco sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas curiosidades sobre os jogos Battle Royale. Se você souber de alguma coisa, que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Confira a seguir:

Curiosidades sobres os jogos Battle Royale

1 - Origem

Brendan Greene é considerado o pai dos Battle Royale. Ele é um desenvolvedor irlandês, que ficou famoso após criar DayZ, um jogo de arma. Ele então decidiu criar o modo onde as pessoas batalhavam em uma arena, até que sobrasse apenas um sobrevivente. Não existe um consenso do primeiro game completo do estilo, mas muitos atribuem o feito ao H1Z1: King of The Kill, de 2016, da Daybeak Game Company. Greene ganhou mais destaque, ainda em 2017, após desenvolver o PUBG. O jogo foi um grande fenômeno e colocou os Battle Royale, de vez, na indústria dos esportes eletrônicos.

2 - Fortnite, o maior nome atualmente

A Epic Game, vendo o sucesso de PUBG, decidiu lançar o Fortnite. O jogo enfrentou problemas no começo, mas antes que 2018 acabasse, já era um grande sucesso. Terminou aquele ano em quinto lugar, na lista de jogos competitivos que mais premiaram na história. Foram mais de 20 milhões de dólares distribuídos em torneios. Hoje, o jogo está em uma forte crescente e vem conquistando novos jogadores a cada dia.

3 - Chineses no PUBG

A China é o país mais dominante no jogo. O país foi o vencedor do Global Invitational 2018, nas modalidades de primeira e terceira pessoa. Os chineses faturaram US$ 2,3 milhões, em torneios do Battle Royale. Os quatro jogadores, que mais lucraram com isso, foram: Yao "lionkk" Hao, Wang "SilentBT_" Yan, Zhang "xiaohaixxxx" Jinhai e Liao "xiaorong" Liangguang.

4 - Torneio de Free Fire no Brasil

Free Fire está cada mais dentro da cena competitiva. O Battle Royale ganhou até um torneio na Brasil Game Cup 2018, que aconteceu na Brasil Game Show (BGS). Com final presencial, com 12 times do país inteiro, o jogo ganhou destaque. Além do título, os jogadores ainda disputaram o prêmio de 46 mil distribuídos nas colocações, sendo 25 mil para o vencedor.

5 - Recorde de PUBG em 2017

Em setembro de 2017, o PUBG estabeleceu um recorde inacreditável. O jogo conseguiu atingir 1.342.857 do total de jogadores simultâneos. Isso significa que todos estava jogando no mesmo momento. Isso ultrapassava DOTA 2, na época. No entanto, Fortnite quebrou esse recorde, em fevereiro de 2018. No entanto, Fortnite é gratuito, enquanto PUBG é pago.

6 - Battle Royales na televisão

H1Z1 foi um divisor de águas nos Battle Royales. Em 2017, aconteceu o Fight for the Crown, o torneio que reuniu 25 jogadores em cinco times. Eles disputavam o prêmio de US$ 300 mil. O momento mais marcante foi a transmissão dos jogos no canal norte americano CW.

7 - Free Fire, um dos maiores sucessos na Google Play Store

A popularidade do jogo pode ser mostrada através dos números de downloads. Na Google Play Store, o jogo liderou, por muito tempo, a lista de "Mais Vendidos". Ao todo, mais de 7.5 milhões de downloads só em celulares Android em 2018.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   TechTudo     TechTudo     Rononiqe  
Imagens TechTudo
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+