icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 fatos sobre testes em animais que você não conhecia

POR Diogo Quiareli EM Mundo Animal 03/10/18 às 19h04

capa do post 7 fatos sobre testes em animais que você não conhecia

Diversos medicamentos e demais coisas direcionadas à humanos são testados antes em animais. Esses testes foram registrados desde que os gregos documentaram tudo nos séculos IV e III AC. Esse tipo de teste é usado para uma variedade de propósitos: desde descobrir efeitos colaterais até os benefícios de um medicamento. Além disso, eles servem para praticar experimentos médicos, testar vacinas e cosméticos. Estima-se que existam pessoas contra esse ato desde 1600. Isso inclui o fisiologista Edmund O"Meara que afirmou: "A tortura miserável da vivissecção coloca o corpo em um estado não natural". Hoje contamos com grupos de pessoas que vão contra o ato, visando acabar com esse tipo de teste.

Existem diversas coisas envolvendo essa prática que você provavelmente não faz ideia. Pensando um pouco melhor sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns fatos sobre testes em animais que você não conhecia. Se souber de algum outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Os testes não são relevantes para produtos humanos

92% das drogas aprovadas em testes realizados em animais falham em humanos. Isso significa que os resultados obtidos não estão associados aos resultados que os humanos obtêm.

2 - Probabilidades ruins

Menos de 19% (1 em 5) dos efeitos colaterais de drogas nocivas identificadas em seres humanos são encontradas em animais testados com o mesmo medicamento.

3 - Teste de cosméticos é algo extremamente cruel

Os testes de alguns produtos são feitos esfregando-os na pele crua dos animais. Isso faz com que muitas vezes o produto caia em seus olhos ou entre em contato com a boca, causando cegueira ou intoxicação.

4 - Teste de pesticidas

Um único pesticida pode exigir até 50 testes antes de ser vendido. Isso quer dizer que cada lote pode ser testado em até 12 mil animais diferentes.

5 - Posicionamento de alguns países

A Europa abriga o maior mercado de cosmético do mundo. No entanto, em alguns lugares é proibida a venda de produtos testados em animais.

6 - Testes em Universidades

Pelo menos 49% dos testes em animais acontecem em universidades, não em centros de pesquisas científicas. Essas instituições de ensino enfrentam frequentemente manifestações de pessoas que visam acabar com a prática.

7 - Nem sempre são necessários

Diversos países, incluindo os Estados Unidos, não necessitam de testes em animais para produtos cosméticos antes de serem colocados a venda. Eles optam por outros métodos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Lol Wot  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest