• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos surpreendentes sobre as pessoas mais terríveis da História

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      08/12/19 às 18h34

Na maioria dos casos, o que mais chama a atenção sobre as pessoas mais terríveis do mundo, é como elas surgem. O que as levou a se transformarem no que viraram e, principalmente, o que elas fizeram para serem consideradas uma pessoa terrível. Mas, como na vida nada é preto no branco, e ninguém é só ruim ou só bom, essas pessoas também têm vidas. E nem tudo se resume a todo mal que elas causaram. Não é que estamos tentando humanizar pessoas, que podem ser consideradas verdadeiros monstros, não é isso. Mas o fato é que essas pessoas também tiveram um outro lado, além do mal, mesmo que no passado.

Muitas vezes, há fatos adicionais sobre a vida dessas pessoas, que podem ser igualmente interessantes aos olhos de todo mundo. Alguns, inclusive, podem e vão te surpreender bastante. Se não acredita, então confira a seguir, 7 fatos surpreendentes sobre as pessoas mais terríveis da História.

1 - Saddam Hussein

Como não é novidade para ninguém, Saddam Hussein foi uma das lideranças políticas mais importantes do mundo árabe, e um dos ditadores mais sanguinários e odiados de toda a História. Mas o que nem todo mundo sabe é que em meio a toda barbárie orquestrada por ele, Hussein também fez coisas boas e significativas pelo seu povo. Por exemplo, em 1997, o ditador deu início a um programa de erradicação iliteracia, para ajudar pessoas analfabetas a aprenderem a ler e escrever.

2 - Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte foi outro líder político, mas antes de tudo, um militar. Ele agiu durante os estágios finais da Revolução Francesa. "O Pequeno Ditador", como era conhecido, impôs o seu código napoleônico onde quer que conquistasse. E isso incluiu a Itália, Bélgica, Espanha, Portugal e Polônia. Mas o mais interessante é que esse foi o primeiro código de lei moderno, a defender a razão, igualdade e liberdade. E influenciou vários países, além da Europa, e serviu como base para seus sistemas legais. Isso, vindo de um homem extremamente racista e que até era chamado de "anticristo" pela rainha Maria I de Portugal, é surpreendente.

3 - Adolf Hitler

Um fato curioso sobre o líder nazista Adolf Hitler era a sua caligrafia impecável. Sua letra era tão bonita, que quando o psicólogo Carl Jung viu a sua composição, ele logo disse "Por trás dessa letra, reconheço características típicas de um homem com instinto essencialmente feminino".

4 - Charles Manson

Charles Manson foi um criminoso e líder da seita chamada "Família Manson". Essa, inclusive, foi responsável pelo assassinato de 9 pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate. Mas além de assassino em série, Manson também tinha um dom artístico, e até tentou ser músico. Inclusive, ele é autor da música "Never Leran Not to Love", da banda de rock americana The Beach Boys.

5 - Josef Stalin

Antes de Stalin se tornar o ditador soviético e um dos piores da história, o jovem georgiano passou por outras profissões bem distantes da política. Seu primeiro trabalho remunerado foi como Homem do Tempo, servindo ao Império Russo, na base meteorológica. Mas ser meteorologista não foi o seu oficio mais distante da figura de ditador que ele se tornou. Stalin também foi poeta e deixou alguns poemas que escrevia desde os 16 anos. Como poeta, ele assinava sob o nome de Soso.

6 - David Berkowitz

David Berkowitz, conhecido como o filho de Sam e o Assassino da Calibre, é um serial killer americano, que aterrorizou a cidade de Nova York, na década de 1970. Ele foi preso e se tornou cristão dentro da prisão. Ele tem direito a pedir a liberdade condicional desde 2002, mas optou por continuar cumprindo a sua pena.

7 - Benito Mussolini

Benito Mussolini foi um político italiano, que liderou o Partido Nacional Fascista. Ele é creditado como uma das principais figuras da criação do fascismo. Muito amigo de Hitler, inclusive. Contudo, o que nem todo mundo sabe é que, antes de se tornar um terror fascista, Mussolini foi diretor de uma escola primária. Se você alguma vez achar que o diretor da sua escola é ruim, lembre-se que poderia ser pior.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+