icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos surreais sobre as pessoas mais incríveis da história

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      06/08/18 às 19h05
capa do post 7 fatos surreais sobre as pessoas mais incríveis da história

O passado está repleto de pessoas que tiveram grandes feitos, mas que talvez você nunca tenha ouvido falar. Por exemplo, vocês conseguem imaginar um cara que lutou a Segunda Guerra Mundial usando apenas uma espada escocesa e uma arco? Estamos falando de Jack Churchill, o primeiro item da nossa matéria com fatos sobre pessoas incríveis.

Além dele, trouxemos também histórias de pessoas como Simo Häyhä (conhecido como A Morte Branca) e Genghis Khan. Bom, selecionamos tais pessoas em alguns fatos sobre elas que as fazem ser um pouco diferentes. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 fatos surreais sobre as pessoas mais incríveis da História:

1 - Jack Churchill

Jack Churchill foi um Comandante da Segunda Guerra Mundial. Suas façanhas renderam a Ordem de Serviços Distintos, bem como a Cruz Militar. Ele era conhecido pelos seus amigos como "Mad Jack" pelo fato da sua ferocidade em combate. O cara era tão louco que em suas batalhas, Jack costumava escolher armas diferentes das usadas pelos outros soldados. Jack costumava lutar com um longo arco e uma espada escocesa. Ele é conhecido por ser o único soldado britânico a abater um inimigo durante a Segunda Guerra apenas com arco e flecha.

2 - Khutulun

Khutulun, também conhecida como Aigiarne foi a famosa filha de Kaidu, um dos primos de Genghis Khan. Seu pai era orgulhoso das habilidades da filha e ela o acompanhou em várias campanhas militares. Ela era conhecida por atacar diretamente o inimigo e depois levá-lo como prisioneiro. Marco Polo, por exemplo, escreveu que ela "agarrava um homem tão habilmente como um falcão se agarra a um pássaro e que poderia levá-lo para seu pai; e isso ela fez muitas vezes". Ela foi recentemente representada em Marco Polo, da Netflix.

 

3 - Simo Häyhä

Também conhecido como "A Morte Branca", Simo Häyhä lutou durante a Guerra de Inverno (1939-1940) entre a Finlândia e a União Soviética. Ele era um franco-atirador que fazia uma camuflagem branca e que matou, pelo menos, 505 pessoas. Mas sua conta real de mortes se aproxima de 800 pessoas.

No dia 6 de março de 1940, Simo Häyhä foi atingido por uma bala explosiva, o que lhe custou um pedaço na sua mandíbula esquerda. Ele foi pego por outros soldados que disseram que "estava faltando metade do seu rosto".

4 - "Tank Man"

Também conhecido como "O Rebelde Desconhecido", o "Tank Man" é um homem não identificado que ficou frente a frente com uma fila de tanques no dia 5 de junho de 1989. A ocasião era a manhã seguinte à data em que as forças armadas chinesas haviam suprimido à força os protestos da Praça Tiananmen.

O tanque manobrou várias vezes para passar pelo homem, mas ele mudava sua posição e impedia que a fila de tanques seguissem em frente. O incidente foi filmado e visto em todo mundo. Ninguém sabe o destino do homem ou mesmo dos tanques que ele bloqueou.

5 - Subutai

Subutai foi principal estrategista militar de Ghengis Khan. Ele dirigiu mais de vinte campanhas nas quais conquistou trinta e duas nações, e venceu sessenta e cinco batalhas. Entre essas batalhas, ele conquistou ou invadiu mais territórios do que qualquer outro comandante da história.

Ele era conhecido por coordenar perfeitamente os movimentos dos exércitos que estavam a centenas de quilômetros de distância. Países europeus, por exemplo, foram facilmente vencidos pela força e inteligência de Subutai.

6 - Genghis Khan

Já que falamos de Genghis Khan duas vezes nessa matéria, chegou a hora de fazer um item sobre ele. Genghis Khan foi fundador do Império Mongol, o mesmo que se tornou o maior império contíguo da história após a sua morte.

Ele chegou ao poder unindo muitas das tribos nômades do nordeste da Ásia. Depois de fundar o Império e de ser proclamado Genghis Khan, ele iniciou as invasões mongóis que conquistaram a maior parte da Eurásia. Só para vocês terem uma ideia, acredita-se que 0,5%, ou 1 em cada 200 pessoas da população mundial sejam descendentes distantes de Genghis Khan.

7 - Ana Bolena

Ana Bolena foi a mulher que manipulou Henrique VIII para se afastar de sua amada religião e matar os seguidores que se opuseram. Ah, ela também o fez romper com a igreja para se casar com ela.

Ana Bolena era vista como uma bruxa, mas em um mundo dominado pro homens, ela deu seu jeitinho e se tornou a rainha da Inglaterra. Por não dar conta de dar um filho homem ao seu marido, ela foi acusada de adultério, incesto e alta traição, o que custou a ela sua vida.

E aí, já conhecia todos esses fatos sobre essas grandes pessoas que marcaram a História? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest