icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 felinos incríveis e que pouca gente conhece

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      02/10/17 às 14h30
capa do post 7 felinos incríveis e que pouca gente conhece

Os gatos estão entre as criaturas mais incríveis e amadas do reino animal e isso não tem como negar. A forma com que eles se comportam sempre tão cuidadosos com tudo e sua frieza são capazes de conquistar diversos humanos por aí. É por esse motivo que esse tipo de felino é um dos animais de estimação mais comuns, inclusive podemos ver em quase todas as residências a presença de pelo menos um. Mas uma coisa que muitas pessoas não sabem é que existem mais de 3 dúzias de espécies de felinos no mundo. Na sua maioria, eles são caçadores naturais que possuem presas afiadas e grandes garras que os ajudam nos combates por alimentação.

Sua visão é algo excelente e seu olfato é bem agudo. Também possuem pernas traseiras bem resistentes e pequenas clavículas que ajudam a superar suas presas em movimentação e equilíbrio. Felizmente conhecemos algumas dessas espécies, como por exemplo, o famoso rei da selva, Leão. Também conhecemos o Guepardo, com sua rapidez e elegância e ambos nos fascinam pelo seu jeito de ser como um todo. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos coletou algumas imagens de felinos que talvez você nunca tenha ouvido falar e trouxe para cada um dos nossos caros leitores. Sem mais delongas, confiram com a gente e se fascinem.

1- Margay

Margay são gatos malhados que possuem longas caldas com formato de anéis. Eles são mais encontrados na América do Sul, mais precisamente em cima das árvores.

2- Gato de Cabeça Lisa

Ainda não se tem muitas informações sobre esse felino que foi nomeado por causa de sua aparência e sua frente plana.

3- Gato da Montanha Andina

Esses gatos que vivem nas Montanhas Andinas são malhados e possuem uma pele grossa e pelagem cinza com amarelo-castanho. Eles são mais encontrados nas Montanhas dos Andes.

4- Gato Preto

Mesmo não possuindo a cor do nome, o Gato Preto impressiona a todos. Ele é o menor gato africano e com orelhas sempre para cima, ajudando a escutar melhor os predadores que se aproximam. Também possuem patas que ajudam a proteger suas patas do calor.

5- Gato Iriomote

Os Gatos Iriomote são considerados uma subespécie do Leopardo. Eles são encontrados geralmente na Ilha Japonesa de Iriomote. Mas também vivem em praias, pântanos e colinas baixas.

6- Jaguarundi

Apesar desse nome, esses felinos sul-americanos não se assemelham a onças e estão realmente relacionados aos pumas. Eles costumam ser pequenos e possuem caudas longas e finas.

7- Gato Dourado Asiático

O Gato Dourado Asiático possui pele grossa com as cores preta, vermelho, marrom, cinza e dourado. Eles possuem um tamanho médio e são encontrados em florestas e áreas rochosas no Sudeste Asiático.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Catrangers
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest