icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 fenômenos espaciais incríveis que não tem nenhuma explicação

POR Gustavo Camargo EM Ciência e Tecnologia 21/06/18 às 16h02

capa do post 7 fenômenos espaciais incríveis que não tem nenhuma explicação

Se você estudar um pouco sobre o universo, vai notar que o espaço é um local bastante misterioso e perigoso. É um lugar que possui estrelas mortas, abriga forças invisíveis que rasgam o universo com garras invisíveis e é coberto de canibalismos astrais e assassinatos lunares.

Bom, é realmente gratificante estarmos protegidos pela camada de ozônio de nosso planeta, não é verdade? Mesmo com esses perigos, o espaço não deixa de ser um lugar fascinante. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fenômenos espaciais incríveis que não tem nenhuma explicação. Confira:

1 - Tempestades de Júpiter

Os ciclones não são tempestades exclusivas do nosso planeta. Qualquer planeta que possui uma atmosfera e umidade sob nuvens podem experimentá-los. Mas um fenômeno estranho foi flagrado recentemente sobre os ciclones em Júpiter. A tempestade assumiu formas hexagonais, formando um estrutura bastante semelhante a um favo de mel.

Várias teorias foram propostas sobre o que causa essas tempestades estranhamente angulares. Mas na maioria das vezes, eles permanecem um mistério.

2 - Lua "Frankenstein"

Uma das luas mais complexas que existem em nosso sistema solar é Miranda, que orbita Urano. A lua possui uma superfície acidentada e é cheia de crateras, dando uma aparência de retalhos. Uma teoria é que a força da gravidade de Urano faz com que Miranda tenha uma atividade Vulcânica incomum, dando a lua a forma irregular.

3 - Netuno e sua temperatura

O mais comum é acreditar que os planetas mais longes do Sol são os mais frios. Mas Netuno parece ser uma exceção. O planeta é oficialmente o mais distante do Sol, mas estudiosos não acreditam que ele esteja tão frio quanto deveria. Isto é porque Netuno de alguma forma irradia mais do que o dobro da quantidade de energia que recebe do sol.

4 - Plutão e suprimento de nitrogênio

Plutão é tão pequeno que mal consegue manter sua atmosfera. E por causa disso, Plutão está constantemente perdendo gases da atmosfera, principalmente nitrogênio, ao dar voltas ao redor do Sol. E por causa disso que estudiosos se perguntam como o astro ainda não perdeu todo o seu nitrogênio. O melhor palpite é que algum tipo de processo geológico oculto deve estar criando todo o nitrogênio de reposição, mas a natureza exata desse processo permanece um mistério.

5 - Metano em Marte

Mesmo que já tenha sido encontrado metano em muitos planetas, cientistas ficam bastante animados sempre que descobrem esse gás. Tudo pelo simples fato de ser um subproduto comum da vida. Mas, a pequena quantidade de metano encontrada em Marte é mais importante ainda, porque a quantidade varia com bastante frequência. Além do mais, esta variação parece acontecer com base nas estações do ano.

6 - O sistema solar é estranho

Astrônomos descobriram que outros sistemas estelares normalmente têm planetas de tamanho similar que são regularmente espaçados em suas órbitas. Nosso sistema solar não existe isso.

7 - Luz de Anshen de Vênus

Vista pela primeira vez em 1943, a Luz Cinzenta de Vênus ilumina a parte escura do planeta, o que o torna visível aos observadores. Astrônomos tentaram fotografar a Luz Ashen, mas os avistamentos são tão incomuns e aleatórios que todas as tentativas até agora falharam.

E aí, o que acharam da matéria? O espaço é um lugar bastante misterioso, não é verdade? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest