icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 figuras religiosas que ressuscitaram

POR Jesus Galvão    EM Mistérios & Horror      08/03/18 às 19h44
capa do post 7 figuras religiosas que ressuscitaram

A morte intriga a humanidade desde o princípio da história. Muitos foram os mitos e as lendas criadas com o intuito de homenagear figuras importantes e também para manterem vivos os seus legados. Mesmo após suas passagens para o desconhecido. Deuses, príncipes, princesas, rainhas e reis são personagens comuns dessas histórias, e que através dos séculos nos ajudaram a compreender a origem tudo.

Aqui na Fatos Desconhecidos nós já listamos pra vocês algumas figuras semelhantes a Jesus que estão presentes nas escrituras de outras religiões, e hoje listamos algumas que assim como o messias foram trazidos de volta a vida. Confiram!

1 - Dionísio

Dionísio é o deus do vinho e da fertilidade na mitologia grega, devido aos conhecimentos que possuía a respeito do plantio e a colheita da uva. Muitos são os mitos que contam a história de Dionísio, mas um em específico trata-se de como o deus veio a renascer. Depois que Zeus engravidou Perséfone, Hera, sua esposa, ficou tão enfurecida pela infidelidade que enviou os Titãs para matar o pequeno bebê.

E assim eles o fizeram, dilacerando todo seu corpo, restando apenas o coração do menino. Zeus conseguiu recuperá-lo e o costurou em sua coxa, onde Dionísio foi gestado e nasceu novamente. Alguns relacionam o mito com o início da vinicultura, onde em uma determinada época após o plantio, as videiras são cortadas, as deixando com um aspecto mórbido, até que se recuperem para a próxima temporada.

2 - Perséfone

Hades, o senhor do submundo, em um determinado momento se apaixonou completamente por Perséfone, e a queria como sua companheira. Ele queria que ela fosse para o mundo dos mortos. Deméter, sua mãe, deusa da colheita e do crescimento, lamentava tanto a partida de sua filha que todas as plantas da Terra começaram a murchar.

Zeus, a fim de evitar que algo ainda pior acontecesse com a vida na Terra ordenou para que Hades trouxesse Perséfone de volta à vida. Porém, a filha de Démeter já havia comido um pouco da comida dos mortos, dessa forma, ela seria obrigada a voltar ao submundo durante um terço de cada ano.

Desde então, sempre que Perséfone volta para Hades, sua mãe se lamenta tanto que toda a terra sente os efeitos.

3 - Osíris

Inimigos de Osíris, por ciúmes do semideus, teriam o matado e atirado seu corpo no rio Nilo. Ísis, sua irmã e esposa, teria recuperado corpo, e com a ajuda de um feiticeiro, trazido Osíris novamente a vida. Mas, para a infelicidade de Ísis, Osíris teria morrido novamente, e diferente da primeira vez, ele teve seu corpo partido em pedaços e espalhado por todo o mundo.

Isso fez com que Ísis rodasse por todo o mundo para reuni-los e dar ao seu amado um enterro digno. Quando os outros deuses perceberam o amor da deusa para com seu marido, resolveram presenteá-la ressuscitando Osíris e o tornando o deus dos mortos, em recompensa por toda sua dedicação a ele.

4 - Odin

Odin é um dos principais deuses da mitologia nórdica. Para alcançar a sabedoria, Odin teria passado por diversas provações. O deus almejava o conhecimento do reino dos mortos, e para consegui-lo, Odin resolveu se sacrificar durante nove dias na árvore do mundo, Yggdrasil. Quando regressou, ele estava mais forte do que nunca e de lá trouxe o conhecimento das runas.

5 - Ganesha

Segundo um conto, a deusa Pavarti teria criado Ganesha para proteger sua câmara. Shiva tentou entrar sem o anúncio de sua chegada e foi impedido por Ganesha, como teria dito a ele para fazer. Shiva acabou por cortar a cabeça do guarda. Pavarti acabou ficando muito irritada. Foi então que Shiva decidiu tentar se redimir com a deusa, trazendo Ganesha de volta à vida. Contam ainda que, na intenção de tornar o criado de Pavarti menos atraente, Shiva teria lhe dado uma cabeça de elefante.

6 - Krishna

Krishna, segundo um conto hindu, seria a encarnação do deus Vishnu. Com a forma humana, Krishna poderia compreender melhor sua criação e interagir com eles. Após muitas andanças, guerras e aventuras, Krishna decidiu participar de um festival. Durante o evento, um conflito acabou por acontecer. Durante a confusão, ele se retirou para meditar debaixo de uma árvore.

Enquanto Krishna buscava a iluminação de sua mente, um caçador confundindo ele com um animal, atirou uma flecha e o ferindo gravemente. Krishna morreu e seu corpo entrou em combustão. Por se tratar de um deus, sua alma instantaneamente ascendeu aos céus.

7 - Lemminkainen

Lemminkainen é um herói que segundo uma mitologia Finlandesa, capturou um dos cisnes negros de um rio no submundo. A tarefa não foi bem sucedida e Lemminkainen acabou morrendo na tentativa. Seu corpo destroçado acabou por afundar nas águas, e seus pedaços foram espalhados entre as rochas do fundo do rio.

Sua mãe vai até o rio para buscá-lo, e consegue reunir todas as partes de seu corpo. E, apesar de todo o esforço, seu filho não volta a vida. O amor da mãe é tão grande que ela envia uma abelha para buscar um pouco do mel dos deuses, o que acaba por trazer seu filho a vida novamente.

Então pessoal, o que acharam? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest