icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 filhos de deuses que poderiam ter existido

POR Rafael Miranda EM História 01/08/18 às 15h43

capa do post 7 filhos de deuses que poderiam ter existido

Muitos filhos de deuses, especialmente os semideuses, são citados na mitologia de diversos países. Os deuses de diversas sociedades não-cristãs são conhecidos por terem tido uma quantidade numerosa de filhos, o que rendeu muitas lendas.

Acreditava-se que essas pessoas tinham habilidades especiais muito além dos meros mortais. Consequentemente, muitos deles eram considerados heróis. Suas histórias influenciaram inúmeras gerações de figuras e sociedades históricas reais.

Um exemplo é Alexandre, o Grande. Na época de seu reinado acreditava-se que ele era descendente de Zeus, o rei dos deuses do Olimpo. A seguir você vai saber um pouco mais sobre esses filhos de deuses que, com certeza, poderiam ter existido entre nós.

1 - Sugawara No Michizane

Michizane era considerado um grande intelectual. Ele é um conhecido poeta da história japonesa. Ao longo dos anos ele alcançou grande influência no governo e se tornou um homem respeitado.

Por ter criado muitos inimigos, Michizane acabou morrendo no exílio. Depois que Michizane morreu, o país foi devastado por doenças e secas. Quando os filhos do imperador começaram morrer, a corte imperial se convenceu de que o espírito irado de Michizane estava se vingando deles.

Para apaziguar a situação, foi construído um santuário para o poeta, seus títulos nobres foram restaurados e ele foi considerado uma espécie de deus da aprendizagem.

2 - Perseu

Perseu foi considerado um dos maiores heróis gregos antes do surgimento de Hércules. Ele matou a infame Medusa. Ele salvou a deusa Andrômeda da criatura marinha Cetus. As lendas falam bastante de sua força e coragem. Nas histórias ele acaba se casando com Andrômeda, logo após salvá-la.

3 - Imhotep

Imhotep foi um dos sacerdotes mais conhecidos do Egito. Ele chegou a ser considerado um semideus. Imhotep era adorado por sua sabedoria, técnicas medicinais e conhecimento em arquitetura.

Ele foi responsável pela construção da famosa pirâmide de degraus. Ele também atuou como sacerdote do deus do sol Rá. Após sua morte, Imhotep foi enterrado em um local secreto.

4 - Teseu

Teseu é uma figura muito conhecida da mitologia grega. O semideus é considerado o fundador de Atenas, além de ser seu maior herói, conhecido pela força, coragem, sabedoria e inteligência. Acredita-se que Teseu trouxe os princípios da democracia para Atenas.

5 - Zheng He

Zheng He é adorado por milhões de pessoas na China. A figura também é bastante conhecida no Sudeste Asiático. Ele era um explorador que viveu durante a dinastia Ming. Então explorou diversas regiões do mundo em navios gigantescos.
Durante aproximadamente 28 anos ele navegou e comandou centenas de marinheiros. Enquanto Zheng He estava viajando, ele espalhou uma notícia sobre a deusa Mazu. Ela teria tomado a forma de um imperador e estaria comandando um poderoso império.

6 - Aquiles

Aquiles foi uma das principais figuras da guerra de Troia. Ele derrotou Heitor fora dos portões de Troia. Aquiles era considerado invulnerável. Ele era reconhecido como um guerreiro perfeito. No entanto, ele tinha uma grande fraqueza.

A lenda diz que sua mãe o mergulhou no rio Styx quando ele era criança, o que o tornou invulnerável. A única parte que não tocou as águas foi o calcanhar. Essa era a única parte dele que era vulnerável.

7 - Rômulo e Remo

Rômulo e Remo são gêmeos e figuras mitológicas ligadas a fundação de Roma. A lenda diz que mãe deles era uma princesa e seu pai era o deus de Marte. Os semideuses foram acusados de serem uma ameaça ao reino em que nasceram. Sendo assim, foram deixados à beira de um rio para morrer. Eles foram salvos pelo deus do rio e conseguiram sobreviver.


Próxima Matéria
Via   Eskify  
Imagens Eskify
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest