icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 fillers de Dragon Ball que você não deveria pular

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      13/03/20 às 17h46
capa do post 7 fillers de Dragon Ball que você não deveria pular

Uma luta que, certamente, nunca vai acabar, é entre os fillers e os fãs do mangá. Os fillers existem para dar uma pausa na história principal, fazendo com que o anime não ultrapasse o mangá. É melhor explorar mais o universo, do que terminar a história de uma maneira totalmente diferente da planejada pelo autor do mangá. Apesar de a maioria das histórias fillers não serem boas, existem algumas que valem o tempo. Hoje, vamos falar dos melhores fillers de Dragon Ball.

Antes de começar, já temos uma matéria com os 5 fillers de Naruto que você não deveria pular. Afinal, o anime de Masashi Kishimoto é um dos maiores exemplos de fillers, já que praticamente 50% de todos os episódios são considerados fillers, sejam eles bons ou péssimos. Voltando a Dragon Ball, confira os 7 fillers de que você não deveria pular:

1- Depois do fim de Dragon Ball Z

O final de Dragon Ball no mangá é bem repentino, e ficamos apenas com um gosto de quero mais. O anime resolveu isso alongando um pouco a história. Temos apenas algumas cenas extras, mas podemos ver Goten e Trunks mais velhos, uma Bulma e Vegeta mais maduros e, por fim, a nossa querida Pan.

2- Torneio do Outro Mundo

Após o fim do Arco do Cell, o mangá passa direto para o Arco Boo. Como o protagonismo ia passar agora para Gohan, o anime resolveu fazer uma homenagem a Goku. Ele participaria de um último torneio como protagonista. Caso vá procurar para ver, saiba que a animação não é das melhores, mas você vai se divertir muito com as lutas. Destaque para o personagem Paikuhan.

3- Saga Garlic Jr.

Esse arco, ao mesmo tempo que leva muito hate, também é adorado por muitos fãs. O principal motivo de tanto ódio é que ele une a história de Dragon Ball a um filme não-canônico. Entretanto, caso o arco seja analisado separadamente, não temos um material tão ruim. Muito pelo contrário. É um bom arco que dá atenção a personagens secundários da história. Mais do que merecido.

4- Momentos de paz antes da Saga Jogos do Cell

Antes do lançamento da Saga Jogos do Cell no anime, todos já sabiam que o Goku morreria. No mangá o tempo entre conflitos era muito curto, o que levou o anime a alongar este período de paz antes da grande luta. O anime, sobretudo, além de deixar todos em paz durante um tempo, preparou Gohan para ser o grande sucessor de Goku.

5- Treinamento de Gohan no arco Saiyajin

Esse é um filler que muitos viram e ninguém reclamou. Pelo menos, nunca vi. Após Gohan se transformar em Oozaru, ele passou seis meses sozinho, abandonado por Piccolo. Por fim, o Namekuseijin retornou para treiná-lo. Embora o anime não aborde todos os seis meses, o mangá não mostra nada deste treinamento, deixando de fora alguns emocionantes momentos entre Gohan e seu mestre.

6- Goku treina com Deus

Prestes a entrar em um grande torneio, Goku começou a treinar com ninguém menos que Kami-Sama. Não vemos nada disso no mangá, mas Akira Toriyama sabia o que estava fazendo. Ele resolveu não mostrar o treinamento para todos ficaram surpresos com o poder de Goku. Para ganhar tempo, o anime fez diferente e mostrou o treinamento. No fim, isso não deixou o torneio menos interessante.

7- O treinamento de Goku e Kuririn com Mestre Kame

No mangá, há muitas páginas dedicadas ao treinamento de Goku e Kuririn, mas no anime esse tempo é ainda mais longo. Apesar de muitos dizerem que o ritmo se perdeu com essa extensão, não parece ser o caso. A amizade entre os dois lutadores e Mestre Kame se tornou ainda mais forte. E uma ligação verdadeira foi construída.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest