7 filmes clássicos que não fariam sentido com a tecnologia atual

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      30/03/20 às 16h26
foto de destaque

A sétima arte sempre foi um jeito que as pessoas acharam de escapar de suas realidades e entrarem em outro mundo. Quem nunca foi ao cinema e esqueceu dos problemas, que estavam do lado de fora daquelas paredes? Os filmes servem para que possamos ver outras realidades, além da nossa, e nos transmitem emoções. Seja alegria, tristeza, medo ou qualquer outra.

Mas com a tecnologia que temos hoje em dia, é cada vez mais difícil se criar uma história, seja ela de suspense, comédia, terror ou perigo, com a qual o público se identifique. Se pensarmos em filmes clássicos, os protagonistas, que sempre entram em confusão por estarem perdidos, serem confundidos com alguém ou então por usarem documentos falsos, podemos nos conflitar com nossa realidade moderna. Basicamente, são coisas que atualmente já não fazem mais sentido. Falamos aqui de alguns clássicos do cinema, que se fossem lançados hoje, estariam fadados ao fracasso. Eles estariam desconectados da realidade, da internet e das redes sociais.

1 - Mensagem pra você

A comédia romântica, estrelada por Meg Ryan e Tom Hanks, é sobre a troca de e-mails entre dois anônimos. Nos dias de hoje, isso seria impossível. Ninguém mais conhece alguém em salas de bate-papo e é quase uma regra você pesquisar o nome da pessoa antes no Google, para saber um pouco sobre ela. E o casal em si seria bastante improvável se a protagonista usasse o Tinder, por exemplo.

2 - Pânico

O assassino mascarado aterrorizou várias pessoas, durante os seus quatro filmes da franquia. E ninguém sabia quem ele era por causa de sua voz manipulada. Mas hoje em dia, esse anonimato seria quase impossível por ter um identificador de chamada, em praticamente todos os telefones.

3 - Psicose

Atualmente, quando vamos viajar para algum lugar que não conhecemos, sempre vemos as avaliações dos possíveis hotéis pra nos hospedarmos. Com uma simples olhada no Trip Advisor, Janet teria visto que o Bates Motel estaria super mal avaliado e visto as reclamações sobre o dono esquisito do lugar. E ela faria sua reserva em outro lugar.

4 - Esqueceram de mim

Esse filme é um clássico de natal e é quase impossível ver que está passando na televisão e não parar para ver todas as armadilhas feitas por Kevin. Mas em pleno século XXI, a história parece não fazer muito sentido. Isso porque, com todos os alarmes existentes, celulares, rastreamento por GPS e sistema de vigilância remota, Kevin não seria esquecido por seus pais e sua casa estaria bastante protegida, mesmo sem suas armadilhas.

5 - 127 Horas

O filme é agoniante de ver. Imaginar ficar preso esse tanto de tempo, sem ninguém saber onde você está. Em nosso mundo moderno, assim que as pessoas percebessem a falta do personagem de James Franco, alguém acionaria a operadora telefônica para rastrear o celular. E logo depois, mandariam uma equipe de resgate. Tudo isso levaria bem menos do que 127 horas.

6 - Uma linda mulher

Quando se pensa em um filme clássico, esse é um dos primeiros que vêm à mente. Mas uma coisa é certa, se a história se passasse nos dias de hoje, o casal dificilmente iria se encontrar. Isso porque, assim que se perdesse, Edward Lewis iria usar o seu GPS para se localizar e não pediria informações para ninguém. Mesmo que esse alguém fosse uma linda mulher.

7 -  Um Lugar Chamado Notting Hill

As personagens de Julia Roberts não se dariam bem nos dias de hoje. No longa, ela encontra o atrapalhado Hugh Grant em uma livraria alternativa. Isso seria bem difícil atualmente, porque as celebridades não saem de casa para fazer compras. Eles provavelmente compram seus livros pela internet e tem seus próprios dispositivos para lê-los online.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+