icone menu


7 filmes com péssimos conceitos que acabaram se mostrando geniais

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      19/02/18 às 19h13
capa do post 7 filmes com péssimos conceitos que acabaram se mostrando geniais

Não tem como não "julgar o livro pela capa". Literalmente, a gente sempre acaba comprando o livro com a capa mais bonita da livraria, e é assim que acontece com os filmes também. Um trailer, pôster e sinopse bem feitos são a fórmula perfeita para atrair o público ao cinema. Mas, às vezes essas divulgações podem ser traiçoeiras. Você já deve ter se decepcionado com um longa que tinha um trailer maravilhoso, não é verdade?

Por outro lado, o conceito de alguns filmes é tão ruim que você nem perde o seu tempo (e o seu dinheiro) para ir até o cinema. Mas não se engane! Nem todo longa com o conceito ruim é ruim! Duvída? Veja alguns exemplos de filmes com péssimos conceitos que acabaram se mostrando geniais:

1 - 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Ninguém imaginava que uma adaptação adolescente moderna baseada na obra A Megera Domada de William Shakespeare daria certo. Não só deu certo como 10 Coisas Que Eu Odeio em Você é considerado uma das melhores comédias adolescentes. Com grandes performances de Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt, o filme de 1999 prova que comédias adolescentes não precisam conter piadas sexuais baratas para tirar algumas risadas do público.

2 - Poder sem Limites (2012)

Um filme sobre adolescentes que ganharam superpoderes parecia uma ideia ultrapassada quando Poder Sem Limites foi anunciado. Superando expectativas, o filme tem uma história emocionante, intensa e surpreendente do início ao fim. Os personagens são tão fascinantes que você vai esquecer que está assistindo a um found footage (documentário filmado com apenas uma filmadora). Além disso, Poder Sem Limites é totalmente focado na relação entre estes três jovens e os problemas que os seus poderes podem causar.

3 - The Lobster (2015)

Você está animado para assistir um filme e a sinopse é a seguinte: uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras e, aqueles que não estiverem em um relacionamento, são presos no Hotel - lugar onde terão até 45 dias para encontrar um parceiro. Caso elas não encontrem, são transformadas em animais e soltas na floresta. Não, não é brincadeira. Esta é a sinopse de The Lobster. Pode não parecer, mas o filme é sutil e muito agradável. É sobre uma história de amor escura que explora as relações amorosas, envolvendo um senso de humor refrescante. Sem oferecer um ponto de vista específico, o filme aborda os relacionamentos como coisas positivas (ou negativas), apontando a natureza frequentemente superficial dos romances contemporâneos.

4 - Enterrado Vivo (2010)

A ideia de um suspense com o mesmo cenário o filme inteiro sempre foi duvidosa. Em Enterrado Vivo, o personagem de Ryan Reynolds (Paul Conroy) luta para sobreviver dentro de um caixão. Sim, o filme inteiro se passa em um caixão. E, como sabemos, Reynolds é um ator mais inclinado para a comédia, então a produção tinha tudo para dar errado. Mas não foi bem assim! O diretor Rodrigo Cortés usou o poder da produção, combinando todos os elementos possíveis para não deixar o filme monótono. Pelo contrário, Enterrado Vivo é intrigante e agoniante (no bom sentido), e apresenta uma performance incrível de Reynolds.

5 - Um Cadáver para Sobreviver (2016)

Hank, interpretado por Paul Duno, é um homem do exército suíço que atravessa o deserto com a ajuda de um cadáver (Daniel Radcliffe) que do nada, ganha vida em Um Cadáver para Sobreviver. O trailer e sinopse parecem ridículos, mas há um significado importante por trás da história que você consegue perceber assistindo ao filme. Ao longo do longa, Radcliffe fala que sonha em contar para a garota dos seus sonhos, Sarah, que ele a ama. Um Cadáver para Sobreviver mostra que não se deve ter medo de quem você é ou do que você sente.

6 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

Certo, inspirar um filme em um parque temático da Disney não é bem um conceito. Além disso, filmes de piratas não estava com tanta moral assim na época. Então, A Maldição da Pérola Negra, primeiro filme da franquia, surpreendeu quando chegou aos cinemas. Jack Sparrow de Johnny Depp, é um dos protagonistas mais encantadores do cinema, e Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley), forneceram um casal forte para a história.

7 - Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017)

Jumanji: Bem-Vindo à Selva parecia uma tentativa preguiçosa de ganhar dinheiro com a popularidade do filme original de 1995. Mesmo antes da estreia, já tinha gente apostando que o filme entraria para a lista de piores de 2017. Todo mundo tombou! Respeitando o original e genuinamente divertido, houve uma adaptação moderna da fórmula Jumanji. O filme fez tanto sucesso que já é a segunda maior bilheteria da Sony. Os personagens de The Rock, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan brilharam nas telinhas de cinema. Quem imaginaria?

Qual dos filmes mais te surpreendeu? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+