• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes conhecidos com bastidores bizarros

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      23/01/20 às 14h54

Quem não gosta de sentar no sofá com um balde de pipoca, talvez uma cerveja, ou duas, e assistir a um bom filme? Todo mundo, né? Mas o que poucos sabem é que, às vezes, as histórias e as lendas que norteiam os bastidores de alguns filmes são tão interessantes, quanto a própria produção.

Independente do gênero, seja uma produção de terror ou de comédia, há inúmeras situações que poucas vezes vieram a tona. Por isso, resolvemos compilar aqui, os fatos mais interessantes que ocorreram durante a gravação de alguns filmes. Aqui, você irá encontrar as melhores. Confira.

1 - Três solteirões e um bebê

Para além do sucesso nas bilheterias em sua época, Três solteirões e um bebê se tornou um clássico na TV aberta brasileira. Além disso, conquistou inúmeras gerações. O filme também ficou conhecido por popularizar uma lenda sinistra, que envolvia a aparição de um fantasma numa das cenas do filme, um vulto. Dizem que o vulto é de um garoto, que se suicidou antes das filmagens começarem.

2 - Poltergeist

A atriz mirim Heather Michele O'Rourke conquistou o mundo, como a fofa Carol Anne, garotinha que tinha o dom de se comunicar com fantasmas. A jovem, porém, não teve muito tempo para aproveitar a fama. Ela morreu aos 12 anos, logo após ter filmado Poltergeist III. Na época, Heather teve uma parada cardíaca no hospital e não resistiu. Descobriu-se que ela tinha uma estranha obstrução intestinal, que causou sua morte.

3 - Água negra

Das lendas assustadoras que norteiam os bastidores, essa é uma das mais assustadoras. Lançado em 2005, o filme de terror Dark Waters conta a história de uma jovem que se afoga em uma caixa d"água que ficava em cima do prédio onde morava. Em fevereiro de 2013, quase oito anos depois, o corpo de Elisa Lam foi encontrado na caixa d"água do Cecil Hotel, em Los Angeles.

4 - Horror em Amityville

Em 2005, um remake do clássico de terror foi feito e, pouco antes da produção ser iniciada, um corpo foi encontrado submerso nas redondezas do set. Diz Ryan Reynolds que, além disso, ele acordava todas as noites por volta das 3h15h, o mesmo horário em que forças demoníacas despertavam seu personagem no filme.

5 - Superman

George Reeves foi um dos atores que interpretou Superman. Em 16 de junho de 1959, Reeves foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles. Nesse ínterim, rumores surgiram. Muitos dizem que foi suicídio. Tal hipótese baseava-se no fato de que o cancelamento da série As Aventuras do Super-Homem, em 1958, o teria deixado deprimido. Além disso, ele não foi o único ator que interpretou o herói e sofreu um acidente. Christopher Reeve, após interpretar o Superman, caiu de um cavalo e ficou paralisado do pescoço para baixo. O ator morreu em 2004.

6 - The Crow

Brandon Lee foi o filho primogênito do astro das artes marciais, Bruce Lee com sua única esposa, a Linda Emery. O filme The Crow foi o grande momento de Brandon. Porém, o set, por muitos, era "amaldiçoado". Isso porque, trabalhando longas horas, muitos se apoiavam em drogas, como cocaína, para se manterem acessos e ligados. Além disso, acidentes aconteciam sempre nos bastidores: um carpinteiro no set foi severamente queimado quando ele se apoiava em fios de alta tensão. Sem contar que Brandon morreu antes do filme ser lançado. Foi assassinado.

7 - Rebelde sem causa

Indiscutivelmente, um dos melhores filmes da década de 1950, "Rebelde Sem Causa", é considerado por alguns um dos filmes mais "amaldiçoados" da história do cinema. Quatro atores do elenco morreram em circunstâncias suspeitas ou trágicas, incluindo James Dean e Natalie Wood.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+