• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes da DC que queremos ver depois de Coringa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/11/19 às 10h32

O sucesso de Coringa pode abrir mais portas para outros personagens da DC ganharem filmes para maiores de idade. Um projeto que era dúvida para o estúdio a princípio, caminha agora para fazer parte do clube do bilhão. Mesmo com a polêmica em torno do lançamento, Coringa prevaleceu no topo da bilheteria mundial por semanas consecutivas. O ganho foi tamanho que, por ter custado menos, seu lucro agora é maior do que Vingadores: Guerra Infinita.

A proposta do filme veio diretamente do cineasta Todd Phillips. Ele abordou a Warner Bros. e sugeriu cerca de seis personagens com quais poderiam fazer uma produção com baixo orçamento, porém, mais madura. Ele conseguiu sinal verde para Coringa e, após provar seu ponto, o estúdio já estuda dar chance para outros personagens.

Assim, selecionamos alguns nomes que gostaríamos que recebessem o mesmo tratamento que o Palhaço do Crime.

1 - Sr. Frio

A história de Victor Fries é uma bela história de amor trágico. Victor não era uma pessoa ruim, ele não visava dominar o mundo ou destruir algum herói específico. Ele era um cientista com uma carreira de sucesso, no entanto, sua vida desanda quando sua esposa, Nora, é diagnosticada com uma doença terminal. A partir de então, ele não mede esforços para tentar encontrar uma cura. Victor descobre que colocá-la em estado criogênico retarda o avanço da doença. Isso lhe concede tempo para buscar compreender a enfermidade. Ele se corrompe na busca pelas respostas, põe sua moralidade em cheque. Do mesmo modo, o desespero o leva a cometer atos hediondos.

2 - Lex Luthor

Esse é o momento ideal para fazer um filme solo de Lex Luthor na corrida presidencial dos Estados Unidos. A título de comparação, o filme poderia ser no estilo das primeiras temporadas de House of Cards. Explorar a genialidade do personagem, suas técnicas de manipulação, estratégia e, claro, a implicância com Superman. Estaria ele certo em temer o Homem do Amanhã? Ou seria apenas extremismo de sua parte? Como esse ódio está relacionado a sua campanha e como ele lidaria com o kryptoniano caso fosse eleito?

3 - Espantalho

O Dr. Jonathan Crane foi muito bem encarnado por Cillian Murphy no primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan. Contudo, não importaríamos de vê-lo novamente na telona. De preferência, um longa que acompanhasse os horrores que o personagem pode trazer à vida. Embora envolva alucinações, ainda seria possível realizar uma produção de baixo orçamento.

4 - Questão

Um filme do Questão ao estilo noir e para maiores de idade seria o cenário perfeito para aproveitar o personagem. Vic Sage é um jornalista famoso por seus métodos brutais de expor a verdade. Durante suas investigações sobre o Dr. Twain, ele usa uma máscara feita de pele artificial, conhecida como pseudoderme. O objeto esconde seu rosto por completo e foi o suficiente para ele descobrir os esquemas de Twain e se proteger. O Dr. Aristotle Rodor faz alguns aprimoramentos da máscara e Vic passa a investigar crimes em Hub City.

5 - Zatanna

A heroína é uma das personagens mais queridas da DC Comics. Não por menos, já que ela é incrível. Zatanna Zatara é filha de mágicos, tendo sido criada pelo pai, Giovanni, após o sumiço da mãe. A princípio, ela fez uma carreira como ilusionista nos palcos. Posteriormente, contudo, descobriu ter reais poderes mágicos ao investigar o desaparecimento de seu pai. Uma história investigativa, envolvendo mistério e um pouco de magia, poderia ser uma boa oportunidade para a personagem no cinema.

6 - Exterminador

Slade Wilson é incrível e merece mais amor da Warner. Nos quadrinhos, o mercenário é visto mais em história dos Jovens Titãs e do Batman. Contudo, ele vai onde o dinheiro chama. Excelente estrategista, mestre em combate corpo a corpo, perito em armas de fogo e com uma mira invejável, Exterminador é um personagem complicado. Ele é um anti-herói típico, com moralidade duvidosa e atos questionáveis. Nem herói, nem vilão. Mas um sobrevivente que vaga por caminhos de luz e sombra. Destaque para Esai Morales na série Titans, que tem feito um ótimo trabalho. Já no cinema, poderiam trazer Joe Manganiello de volta. Não custa sonhar, né?!

7 - Bane

Bane pode ser grande, mas ele está longe de ser estúpido. Nos quadrinhos, o personagem é bem conhecido por sua inteligência muito acima da média. Além, claro de ter sido eternizado como o vilão que quebrou o Batman. A icônica cena de Bane levantando o herói nos braços e quebrando sua coluna com o joelho foi inclusive recriada em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, último longa do Nolan. Basicamente, a história de vida de Bane é tão triste que somos capazes de compreender como ele se tornou a pessoa monstruosa que acostumamos a ver.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+