icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 filmes de ficção científica com erros ridículos que você não reparou

POR Victor Prado EM Entretenimento 25/05/16 às 12h11

capa do post 7 filmes de ficção científica com erros ridículos que você não reparou

Atualmente, ser nerd é uma das melhores coisas para ser. Você está vendo inúmeros filmes de super heróis sendo feitos todos os anos e o gênero "ficção científica" está ganhando muito espaço nas telonas. Até mesmo os filmes de super heróis tem muitas referências a ficção científica e mesmo eles, cometem erros graves.

Separamos os erros de filmes bastante famosos que vão fazer você querer ver o filme mais uma vez só para dar uma atenção maior a esses erros grotescos. A Fatos Desconhecidos separou 7 filmes e ficção científica com erros insanos que você não parou:

1- Som no vácuo em "Star Wars"

Em 1977, uma das maiores franquias de todos os tempos e também uma das mais importantes, estreou: Star Wars. O filme onde acompanhamos um jovem predestinado para ser um grande cavaleiro Jedi e lutar contra o lado negro da força. Todos sabem que esse filme foi um divisor de águas quando falamos de efeitos especiais e importância para cultura pop, mas ele não manda bem em uma coisa, na física. Onde não existe nada, é chamado de vácuo e o som não de propagada no vácuo, então como poderíamos ouvir aquelas explosões gigantescas se não é possível propagar som no vácuo? Porém Star Wars é Star Wars, então todo mundo releva.

2- Nenhuma arma relevante foi utilizada em "Os Vingadores"

Quando os alienígenas invadem a terra já no terceiro ato de "Os Vingadores" (2012), tudo parece uma loucura e se não fossem os Vingadores, o mundo estaria dominado por essas raças extraterrestres. O mais engraçado é que o governo toma uma única medida de segurança que é destruir tudo com uma bomba atômica e não tenta nenhuma arma de médio porte para lutar com esses seres. Não vemos absolutamente nada, apenas super heróis brigando com eles, alguns policiais sendo salvos no meio da multidão e depois um bomba de destruição em massa. Será que nenhum governo do mundo todo, não tinham a capacidade de mandar qualquer avião super tecnológico ou armas desconhecidas para combater esses alienígenas?

3- Homem-Aranha e suas teias

Na trilogia do herói "Homem Aranha" de Sam Raimi, que começou em 2002, mostrou que o herói poderia produzir sua própria teia, diferente dos quadrinhos originais onde ele a teia era sintética. O mais estranho é que ele soltava tanta teia pelo braço que depois de brincar de Tarzam por Nova Iorque, ele iria ter perdido muita massa. Como ele não começou a emagrecer e definhar, vamos acreditar que ele produzia matéria do nada.

4- O gelo não seria tão rápido como foi em "O Dia Depois de Amanhã"

No filme "O Dia Depois de Amanhã" temos um grande desastre ambiental onde o gelo começa a tomar conta do planeta. O problema é que o gelo toma conta muito rápido planeta, o que segundo cientistas, demorariam anos para chegar no estado que vemos no filme.

5- "Jurassic World" com sua porta gigante

No filme "Jurassic World" (2015) temos a volta da franquia de dinossauros que fez muitos jovens se apaixonarem por cinema e dinossauros. O filme gira em torno de um réptil criado em laboratório que é muito inteligente e gosta de matar por diversão. O grande erro do filme é que esse dinossauro consegue fugir por conta de uma porta gigante onde ele estava preso. Eles não pensaram em nenhum momento fazer uma porta pequena para passar ao invés de existir apenas uma porta enorme para o dinossauro fugir?

6- Hacker de outro mundo em "Independence Day"

No filme "Independence Day" (1996), que vai ganhar uma sequencia ainda esse ano, tem um erro bastante engraçado e surreal. O presidente nerd, com ajuda de alguns amigos, conseguem invadir o sistema dos alienígenas que estão atacando a terra. Como eles conseguiram invadir um computador super avançado e com um sistema super avançado? E como eles conseguiriam  ter uma conexão com o sistema dos extraterrestre? Com um cabo USB, via Wireless? Ninguém sabe.

7- Sem gravidade na lua em "2001: Odisseia no Espaço"

O filme, que é considerado um clássico da ficção científica, tem um erro bem estranho. Quando os personagens chegam na lua, eles andam como se estivessem na Terra ignorando totalmente a gravidade.

E aí, já tinha reparado nesses erros? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest