icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 filmes de herói mais injustamente odiados dos últimos anos

POR Raul Martins EM Entretenimento 03/10/18 às 18h21

capa do post 7 filmes de herói mais injustamente odiados dos últimos anos

Não são todos os filmes que caem no gosto da galera. Seja pela história, pelo elenco ou até mesmo pelos efeitos especiais. No entanto, muitas pessoas só criam essas opiniões baseadas no que outras pessoas dizem, sem nem ao menos ver o filme.

Viemos aqui hoje para mostrar um outro ponto de vista. Confira 7 filmes de herói mais injustamente odiados dos últimos anos. Se liga aí:

1- Demolidor - O Homem sem Medo (2003)

Demolidor foi lançado em 2003, pela Century Fox, sob direção de Mark Steven Johnson. O fato é que não dá pra entender o porquê de terem ódio desse filme. Claro, algumas pessoas acharam que a atuação de Ben Affleck não foi uma das melhores. Mas ainda assim, dito isso, ele é um bom filme. Sua versão home video, com os cortes do próprio diretor, adicionaram mais 30 minutos de cena, que elevaram a classificação do filme para R-Rating. Ou seja, apenas para pessoas de 17 anos (se tiverem acompanhadas com os pais) acima. Algo bem positivo para os filmes de herói e raro nos dias atuais.

2- Constantine (2005)

Constantine desapontou milhares de fãs que conheciam o personagem através dos quadrinhos. Um dos grandes motivos desse ódio é o elenco. Apenas por não ser um homem britânico de cabelos loiros. Algo que Keanu Reeves não é. Além disso, a trama também se passa em Los Angeles e Shia LaBeouf é bem irritante no filme. Veja da maneira que quiser. O fato é que Constantine é um filme de ação com visuais impressionantes, com um estilo e tom únicos. Além disso, o longa tem um elenco extremamente talentoso.

3- Watchmen - O Filme (2009)

Watchmen é um dos filmes de herói mais bem feitos existentes. Há quem diga que a classificação R foi um problema, as cenas picantes, o diretor Zack Snyder e por aí vai. O fato é que o longa é um dos mais ambiciosos já feitos. As pessoas parecem não perceber os visuais impressionantes e a abordagem inteligentíssima do gênero super-herói. Pode não agradar algumas pessoas, mas é uma excelente prova de que Snyder tem cacife para boas produções.

4- Motoqueiro Fantasma (2007)

Se levarmos em conta que Motoqueiro Fantasma deveria ter uma atmosfera mais sombria, o filme definitivamente merece um criticismo. Dito isso, ele também possui uma narrativa fácil de ser acompanhada, seus efeitos especiais não são de última geração mas cumprem seu papel. Além disso, Nicolas Cage é um excelente ator.

5- Homem de Aço (2013)

A opinião das pessoas sobre Homem de Aço giram em torno de diversas coisas. Uma delas, é claro, é seu diretor, Zack Snyder. Se não bastasse essa intensa rejeição por tudo que o diretor se comprometa a fazer, existem também outros fatores. O fato de que Superman mata o General Zodd. O que leva a outro ponto. Muitos também achararam um filme pouco otimista ao que entrar em conflito com o herói Superman, e afirmam que foi uma tentativa de imitar a trilogia de Nolan.

Dito isso, o filme foi muito ambicioso e trouxe uma nova forma de enxergar o mundo dos heróis. A morte de Zodd foi uma forma inteligente de confrontar a ideia estúpida de que não se pode matar em um mundo moralmente complexo. Além disso, Henry Cavill, no papel do Homem de Aço foi tão bom quanto o de Christopher Reeve. Basta largar o preconceito.

6- Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Batman vs Superman pode não ter dado início ao Universo Cinematográfico da DC. No entanto, ele foi o primeiro filme que introduziu a trindade, Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Seu ambiente mais escuro e sério foram pontos positivos e seus efeitos especiais foram de grande qualidade.

7- Liga da Justiça (2017)

Liga da Justiça foi o filme mais recente da DC lançado até o momento. Uma das grandes críticas que o longa recebeu foi no uso de efeitos especiais. Apesar de ser um argumento válido, o filme não é somente isso. A narrativa foi muito bem feita, a ideia de trazer Superman de volta foi essencial, além da excelente introdução dos demais integrantes da Liga. Além disso, 74% das pessoas, segundo o Rotten Tomatoes, gostaram do filme.

Você concorda com algum filme dessa lista? Quais outros filmes poderiam entrar nela? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
Via   WTC  
Imagens TMA OVC PLJ LDH ADC ADC RVG CVD
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest