• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de Pokémon que a Netflix também deveria refazer

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      09/03/20 às 00h01
foto de destaque

Após muita espera, Pokémon, o filme: Mewtwo Contra-Ataca - Evolução, chegou à Netflix. O remake do clássico filme da franquia criada por Satoshi Tajiri e Ken Sugimori vinha emocionando o público desde a divulgação de seu primeiro trailer. Assim, no dia 27 de fevereiro, o longa chegou à plataforma. Embora a produção conte com diversas alterações, certas coisas não mudam, dentre elas, a dublagem de Guilherme Briggs, como Mewtwo. No entanto, o mais interessante é que a Netflix parece ter se interessado pela franquia Pokémon. Visto que a concorrência tem aumentado a cada dia que passa, é plausível que a companhia esteja investindo na franquia mais rentável do mundo. Pensando nisso, e já prevendo o que está por vir, resolvemos selecionar algumas das prováveis apostas do serviço para remakes futuros. Abaixo você pode conferir nossa lista.

7 - Pokémon 4: Viajantes do Tempo

Lançado em 2001, o quarto filme da franquia inaugurou a viagem no tempo na série Pokémon. Em suma, a história gira em torno da captura de Celebi, um Pokémon que atua como guardião da floresta. Assim que a criatura é raptada, a natureza entra em desequilíbrio e Ash e seus amigos têm de trabalhar juntos para salvar Celebi. Surpreendentemente, essa jornada para salvar o dia acaba resultando em parcerias inesperadas, como por exemplo quando Suicune vem ajudar os mocinhos. Embora hoje estejamos acostumados a ver a viagem no tempo sendo utilizada como um recurso narrativo em diversas produções, como Vingadores: Ultimato e Boruto: Naruto Next Generations, Pokémon 4 explorou esse elemento de maneira divertida e inovadora. Sendo assim, não é preciso refletir muito para saber o porquê dele ser um forte candidato à remake.

6 - Pokémon O Filme 2000

No segundo filme da franquia, enquanto Ash, Misty e Tracey cochilam, seus Pokémon seguem rumo à uma missão de resgate. Acontece que, durante o descanso dos treinadores, Togepi saiu rolando ladeira abaixo e se perdendo em uma densa floresta. Em seguida, Pikachu, Bulbasaur, Squirtle, Psyduck, Marill e Venonat vão atrás do amiguinho. No entanto, uma terrível tempestade acaba complicando ainda mais as coisas e o clima de tensão toma conta dos espectadores. Após essa aventura das criaturinhas, os treinadores têm de enfrentar Giraldan, um colecionador de Pokémon. O antagonista acaba retirando os três pássaros sagrados de sua ilha, então Ash e cia se unem para enfrentar Giraldan e salvar Moltres, Zapdos e Articuno, os três primeiros Pokémon lendários da franquia. Embora conte com alguns pontos negativos, o longa é amado pelos fãs da série. Sendo assim, um remake poderia consertar alguns problemas e aproveitar do hype em torno do original.

5 - Pokémon 3: O Filme

Considerado um dos melhores filmes da franquia, Pokémon 3 explora o conto de uma jovem órfã que libera acidentalmente um grupo de misteriosos Pokémon chamados Unown. Assim, não demora para descobrirmos que a história dos Unown está conectada com o surgimento do lendário Entei. Para aqueles que não sabem, esse último é um cão Pokémon com poderes de fogo. No entanto, a loucura é iniciada quando Entei decide sequestrar a mãe de Ash - sim, aparentemente os roteiristas de Pokémon gostam bastante de sequestros - o que desencadeia uma perseguição ao Pokémon.

4 - Pokémon: Arceus e a Joia da Vida

Nessa história, Ash e seus amigos chegam na cidade de Michina. Todavia, o que deveria ser mais uma viagem normal para o grupo de amigos acaba se tornando uma grande aventura. Pra começar, Pikachu é sugado por um vórtice de energia. Em seguida, Arceus, um Pokémon lendário, surge destruindo a cidade em busca da Joia da Vida que foi roubada dele há anos. Mais uma vez o recurso de viagem no tempo entra em ação e Ash e cia retornam ao passado para tentar resolver o problema da joia desaparecida. Vale ressaltar que, Kunihiko Yuyama, diretor do filme, declarou que esse longa foi inspirado na Grécia. Então seria interessante ver essa filme ganhar um remake.

3 - Pokémon: O Pesadelo de Darkrai

Esse filme já se inicia com uma catastrófica batalha entre dois Pokémon lendários, Palkia e Dialga. Como resultado dessa luta vemos a abertura de uma fenda no espaço-tempo. Posteriormente, humanos e Pokémon passam a sofrer de pesadelos e acredita-se que a raiz de tudo seja Darkrai. Então, mais uma vez, Ash e seus amigos têm de chegar ao fundo desse mistério e salvar o dia antes que o confronto entre Palkia e Dialga causa ainda mais danos. Surpreendentemente, com o desenrolar da história acabamos descobrindo que Darkrai não é a causa desses eventos, na verdade ele pode ser a salvação. Por fim, O Pesadelo de Darkrai é conhecido por apresentar um dos melhores mistérios da franquia Pokémon e por isso é tão digno de um remake.

2 - Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew

O protagonista desse filme é Lucario, um Pokémon misterioso da antiguidade que ficou congelado por séculos após ser aprisionado em um cajado mágico. Em suma, após ser libertado, Lucario se une à Ash e Mew para salvar o mundo de uma ameaça do passado de Lucario. Ademais, vale ressaltar que durante boa parte do filme acreditamos que o treinador de Lucario havia o traído. Contudo, no final nos damos conta do equívoco. Enfim, essa comovente história de amizade foi responsável por apresentar ao público um dos Pokémon mais queridos de todos os tempos. Sendo assim, seria um tanto quanto vantajoso para a Netflix explorar o potencial dessa narrativa.

1 - Pokémon: O Retorno de Mewtwo

Considerando que, recentemente, vimos o remake de Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca, nada mais justo do que conferir sua sequência direta. Sendo assim, O Retorno de Mewtwo, dentre todos os itens da lista, deveria ser priorizado pela gigante do streaming. Essa história mostra Mewtwo vivendo em um cenário utópico juntamente com os Pokémon clonados. No entanto, o descanso das criaturas é perturbado por Giovanni e pela Equipe Rocket. Embora a maioria das pessoas não se recordem dos eventos passados, o antagonista não teve sua memória apagada, então ele dá início à uma perseguição à Mewtwo. Esse filme possui um enredo emocionante e todas as características necessárias para originar um remake de sucesso.

E então, o que achou da seleção? Qual filme você gostaria de ver ganhando um remake? Sentiu falta de algum título na lista? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+