• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de suspense para quem está com saudades de Jogos Mortais

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/07/19 às 16h39

Com roteiro de Leigh Whannell e James Wan, tendo este último assumido também a direção, Jogos Mortais estreou em 2008 e deu novos ares ao horror no cinema. O sucesso foi muito além do esperado e a boa recepção do público e da crítica impulsionou mais obras do gênero. Inclusive diversas continuações. O filme se transformou em uma franquia lucrativa e não deixou de influenciar os títulos seguinte. Embora tenha chegado ao fim, não fique triste, pois selecionamos alguns filmes de suspense para conferir caso sinta saudades de Jogos Mortais.

Para essa lista, levamos em consideração um tipo de estrutura bastante usada no gênero. Um grupo de pessoas posto em situação extrema e que precisa encontrar a melhor forma de se livrar dela. Com exceção de um deles, mais puxado para Pânico (1997), um clássico moderno slesher. Claro, Jogos Mortais não foi a única influência para essas obras. Contudo, o filme reabriu o caminho para o horror/terror de hoje.

1 - Fragmentado (2016)

Tecnicamente, esse filme do M. Night Shyamalan é o segundo de uma trilogia. Precedido por Corpo Fechado (2000) e seguido por Vidro (2019). Entretanto, os dois primeiros não são diretamente ligados, portanto, é possível assistir Fragmentado e aproveitar sua narrativa sem maiores interferências. Dito isso, vamos ao que interessa, a história.

No filme, três garotas são sequestradas no estacionamento de um restaurante por um misterioso homem. No cativeiro, elas descobrem que ele possui transtorno de múltiplas personalidades. Ao todo, são contabilizadas vinte e quatro, sendo uma delas conhecida como A Besta, a mais perigosa de todas.

2 - Nós (2019)

Depois de roubar as atenções em 2017 com Corra!, o cineasta Jordan Peele estreou mais um horror este ano. Em Nós, uma família vai passar as férias na praia, porém, o passeio acaba em pesadelo. Eles são aprisionados e perseguidos por outra família composta por seus doppelgangers. Com uma trilha sonora agoniante, ótimas atuações e uma história surpreendente, o filme é tenso desde os minutos iniciais.

3 - Would You Rather (2012)

Uma das atividades mais praticadas por milionários entediados é torturar outros humanos. Se você gostou de O Albergue, então seria boa ideia dar uma chance a Would You Rather. A história acompanha uma jovem mulher que, desesperada para conseguir dinheiro, decide participar de uma perigosa competição. Em companhia de outras pessoas, ela precisa encarar o jogo conhecido como "would you rather" (algo como "você prefere..." em português). A sessão é ministrada por um sádico aristocrata, que oferece aos participantes apenas escolhas extremas e com grande risco de morte. O sobrevivente, também chamado de vencedor, leva para casa uma boa quantia em dinheiro.

4 - A Morte Te Dá Parabéns (2017)

Quase um filhote de Pânico (1997), o filme é um suspense muito bem misturado com comédia. Na história, Tree Gelbman (Jessica Rothe) é uma estudante que é assassinada no dia do seu aniversário. Ao invés de morrer, ela acorda no mesmo dia. Presa em um looping, ela precisa descobrir o assassino por trás da máscara que tanto lhe deseja a morte. Apenas assim, ela poderá continuar a vida. Mesmo caindo em alguns clichês, o filme diverte, graças a seus personagens carismáticos e às boas cenas de morte.

5 - Você É O Próximo (2011)

Conhecer a família do namorado pela primeira vez, não costuma ser a melhor parte do relacionamento. Mesmo assim, nenhuma situação desagradável se compara ao terror vivido por Erin (Sharni VInson). Durante o jantar familiar, a casa é atacada por homens mascarados. Eles não parecem interessados em sequestro e começam um banho de sangue no local. Aos poucos, contudo, eles percebem que fizeram a decisão errada.

6 - O Homem Nas Trevas (2016)

Roubar não é legal. Menos ainda roubar de um senhor cego. À primeira vista, O Homem nas Trevas parece um filme comum, porém, após vinte minutos de projeção, já percebemos o equívoco. Um trio de jovens ladrões invade a casa de um senhor cego em busca de dinheiro. Eles não contavam com o contra-ataca do "velhinho". Toda a atmosfera do filme é de apreensão, e tudo o que achamos que irá acontecer, dificilmente está certo. E quando menos esperamos, a história apresenta mais reviravoltas. Se você gosta de suspense, da sensação em si que os filmes do gênero deveriam causar, então deveria dar uma chance a esse.

7 - Escape Room (2019)

A prática de escape room foi bastante popularizada ao redor do mundo. Não por menos, acabou no cinema. Como o próprio título sugere, a história apresenta seis estranhos que se reúnem para participar do jogo. Em teoria, eles precisam desvendar o mistério da sala antes do tempo estabelecido. "bvio, não é exatamente isso que acontece. O grupo passa de sala em sala, com desafios cada vez mais mortais. Uma boa pedida para quem gostou do incrível O Cubo (1997), o qual, caso também não tenha visto, fica a dica!

Próxima Matéria
Via   IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+