• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de suspense psicológico capazes de deixar qualquer pessoa intrigada

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      15/04/20 às 12h25

Perdemos bastante tempo na hora de procurar alguma coisa para assistir. Virou até meme o ato de ficar mais de 30 minutos, viajando pelo catálogo da Netflix ou outra plataforma de streaming e acabar escolhendo um filme que já vimos. Por esse motivo, as pessoas buscam dicas em sites ou amigos com frequência. É mais fácil ver um filme ou série que nos indicam. Isso tudo porque a indústria cinematográfica produz centenas de filmes de todos os gêneros anualmente. Terror, comédia, romance, ação e suspense estão entre os gêneros mais populares. No entanto, são poucos os filmes que atingem a popularidade.

Isso acontece porque alguns não são exibidos nas telonas ou por não terem tido divulgação suficiente. Isso não quer dizer que esses filmes pouco conhecidos são ruins. Muitas vezes, eles são verdadeiras obras-primas que merecem ser conhecidos. Pensando um pouco sobre isso e um gênero específico, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Buscamos e listamos então alguns filmes de suspense psicológico capazes de deixar qualquer pessoa intrigada. Se tiver algum outro que você conheça e eu não listei, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Filmes de suspense psicológico intrigantes

1 - Anjo Meu (2019)

Esse é, na verdade, uma versão australiana do filme "L'empreinte de l'ange", de 2018. Na história, Lizzie, a personagem principal, havia perdido sua filha recém-nascida alguns anos antes. Ela não obtêm sucesso na tentativa de superar a perda. Isso faz com que seu casamento chegue ao fim. Após isso, Lizzie ficou cada vez mais fechada e antissocial. No entanto, ela conhece uma garotinha de 7 anos chamada Lola e passa a "reconhecer" nela a sua filha. É aí que começa altas doses de suspense. Lizzie não está disposta a perder sua "filha" novamente.

2 - Shallow (2019)

Esse filme gira em torno de Hunter, uma mulher com a vida perfeita. Ela possuía um amplo círculo de amizade, um bom marido e ainda gostava de ser dona de casa. Tudo o que lhe faltava era um filho. Finalmente, Hunter engravidou e, prestes a realizar seu sonho, uma coisa perturbadora começou a acontecer. Ela passou a ter um forte desejo de engolir objetos não comestíveis, como bolinhas de vidro, cubos de gelo inteiros e pilhas. Os familiares percebem que ela está sendo controlada por algo sombrio e fora de nossa compreensão.

3 - Baseado Em Fatos Reais (2017)

De acordo com a trama do filme, a jovem escritora Delphine Dayrieux lança um romance onde confessa sobre a tragédia que acometeu sua família. Com isso, ela fica muito famosa. No entanto, nem todo mundo recebe bem essa obra e a escritora começa a receber diversas cartas com julgamentos e ameaçar. Com isso, ela entra em depressão profunda. Uma fã chamada Elle tenta ajudá-la a se curar. Elle também é escritora e, por simpatia, se oferece para ir a uma reunião com fãs no lugar da amiga. Delphine concorda, mas mal sabe ela que isso dará origem a uma série de eventos aterrorizantes.

4 - Night Hunter (2018)

Esse é um daqueles filmes de suspense policial que prende qualquer um. Na trama, o antigo juiz Michael Cooper ficou desiludido com o sistema judiciário. Com isso, criou o seu próprio método de capturar criminosos. Ele usa sua parceira Lara como isca para pegar os vilões. Mas, uma vez, tudo deu errado durante uma operação e a mulher ficou refém de um verdadeiro maníaco. Ela foi levada para uma mansão com vários outros reféns. O criminoso aparenta ter diversas personalidades, e uma delas é digna do próprio serial killer Hannibal Lecter.

5 - No Dormirás (2018)

O filme tem início em uma peça de teatro escrita por pacientes de um antigo hospital psiquiátrico. Anos depois, um diretor decide encenar a peça e cria o projeto "Insônia". A equipe de teatro então começa a morar no prédio do antigo hospital psiquiátrico. Todos devem seguir uma regra: ninguém pode dormir, para que assim possam experienciar todos os extremos das emoções. Pouco a pouco, as percepções dos atores começam a mudar e eles se deparam com algo que não podem explicar. Se isso é apenas produto do cansaço ou de forças sobrenaturais, cabe a você assistir ao filme e descobrir.

6 - 12 Horas (2012)

O filme conta com Amanda Seyfried como protagonista. Alguns anos antes do início da trama, Jilian Conway foi sequestrada enquanto dormia por um serial killer. Apesar de conseguir, de forma milagrosa fugir, nunca encontraram o vilão ou o túnel onde ele aprisionava as vítimas. A vida de Jilian foi voltando ao normal aos poucos e, quando tudo estava bem, o pesadelo voltou. Certo dia, ao retornar para cada, a protagonista notou que sua irmã havia sumido. Jilian decide sair em busca de sua irmã e do sequestrador.

7 - Você Não Estava Aqui (2019)

Esse é um drama de suspense sobre a luta diária das pessoas por um lugar ao Sol. A trama gira em torno da família Turner. Tudo na vida deles ia bem, até que uma crise financeira os atingiu. Assim, as dívidas passaram a crescer. Ricky, o chefe da família vê então uma saída para essa situação. Ele decide vender o carro da esposa, comprar uma van e começar a trabalhar como entregador. No entanto, a situação piora ainda mais.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+