• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror assustadores que você não pode perder em 2019

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/02/19 às 16h01

Podemos dizer que a era de ouro do terror voltou aos cinemas. O gênero que esteve sumido por tantos anos, encontrou seu caminho de volta às telonas. A cada ano, temos cada vez mais lançamentos de filmes da categoria. Entre tantos títulos incríveis do ano passado, Um Lugar Silencioso e Hereditário foram dois dos maiores destaques. E não precisa se abalar, pois 2019 também promete ser um ano maravilhoso para o gênero.

A seguir, reunimos algumas das principais estreias marcadas para acontecer ao longo desse ano. Confira e não deixe de marcar na agenda.

1 - Scary Stories To Tell In The Dark

O filme é baseado no livro infantil de mesmo nome. Por mais que tenha "infantil" ali no meio, não se engane, essas histórias não serão tão leves assim. Até porque, nosso querido Guillermo Del Toro trabalha como um dos produtores e roteiristas do longa. A história irá acompanhar um grupo de crianças que precisa enfrentar seus medos para espantar as forças do mal de sua cidade.

Dirigido por André Ovredal, o filme estreia dia 9 de agosto.

2 - Brightburn

O filme tem sido comparado a uma versão sombria de Superman. A premissa é basicamente a mesma, o casal que encontra uma nave caída da Terra com um bebê dentro e eles decidem adotar o neném. No entanto, ao contrário de Clark, que tem um bom coração e usa seus poderes para fazer o bem, aqui, a criança encarna o anticristo. Sombrio e assustador, o próximo herói do cinema não vai querer salvar ninguém.

Dirigido por David Yarovesky, o filme estreia dia 24 de maio.

3 - A Maldição da Chorona

A história é ambientada na cidade de Los Angeles da década de 1970, quando uma mãe e seus dois filhos se veem alvos de uma entidade sobrenatural conhecida como Chorona. Envolvida num mundo que não conhece, a pobre mãe atormentada procura a ajuda de um padre desiludido, o qual pratica as artes do misticismo para manter o mal afastado.

Dirigido por Michael Chaves, o filme estreia dia 18 de abril.

4 - Cemitério Maldito

O filme é baseado na obra homônima de Stephen King e traz uma das histórias mais parodiadas da televisão americanada. Na trama , um antigo cemitério tem o poder de trazer qualquer morto de volta à vida, seja humano ou animal. Uma família se muda para uma área mais rural, perto do tal Pet Cematary. Depois que seu gato morre e é enterrado ali, coisas estranhas começam a acontecer.

Dirigido por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer, o filme estreia dia 4 de abril.

5 - Nós

Jordan Peele se descobriu no terror. Depois de Corra!, o cineasta está de volta com Nós. Poucos detalhes foram liberados sobre a trama, sabe-se apenas que uma família em férias passa a ser aterrorizada por um grupo de doppelgangers. Peele disse que a intenção com esse filme é mostrar como nós podemos ser nossos piores inimigos. Diferente de seu trabalho anterior, esse não focará em questões sociais.

Dirigido por Jordan Peele, o filme estreia no dia 21 de março.

6 - It: A Coisa, Capítulo 2

A Warner Bros. esperava algum lucro no primeiro filme, mas com certeza se surpreendeu com tamanha recepção positiva. Agora, o público espera com ansiedade o desfecho dessa história baseada no romance homônimo de Stephen King. O filme se passará 27 anos depois dos eventos acompanhados no primeiro. As crianças, agora já adultas, precisam retornar a sua cidade natal para lidar com a volta de Pennywise.

Dirigido por Andy Muschietti, o filme estreia dia 5 de setembro.

7 - Midsommar

O cineasta Ari Aster foi responsável por Hereditário, um dos filmes de terror mais sensacionais de 2018. Não satisfeito, ele volta nesse ano com mais! Dessa vez, Aster escreve e dirige Midsommar, onde um casal viaja até a Suíça para participar de um tradicional festival. A viagem, claro, não sai como esperado. Eles acabam nas mãos de uma seita pagã e precisam encontrar a melhor forma de saírem vivos dali.

O filme estreia dia 9 de agosto.

Próxima Matéria
Via   SR     IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+