• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror com os finais mais assustadores da História

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/04/19 às 16h59

Por mais que o terror esteja em alta, inúmeros filmes utilizam as mesmas técnicas para contar uma história. Durante a projeção é fácil identificar os personagens que morreram, os que terão um caso e até mesmo a suposta grande reviravolta do final. Mesmo assim, ainda gostamos de ver. Por outro lado, há também as produções capazes de mexer conosco em pouco mais de uma hora. Algumas vezes, esses são os filmes de terror com os finais mais assustadores visto.

Em geral, a conclusão de longas assim não tende a ser tão previsível. Pensando nisso, separamos alguns exemplos de filmes de terror com os finais mais assustadores da história. Bem, talvez não de toda a história do cinema, mas certamente eles merecem destaque no meio. Confira!

Vale lembrar que, como o título sugere, a matéria contém spoilers.

1 - Abismo do Medo

O filme virou um clássico moderno do terror britânico. Ele costuma aparecer sempre que o gênero está envolvido e agora não é diferente. Durante toda a história, acompanhamos com muito agonia a tentativa das cinco amigas em se manterem vivas na caverna após um desmoronamento. O local era inexplorável, e além de tentar encontrar outra saída, elas tiveram de lidar com estranhas criaturas do local.

A versão exibida nos Estados Unidos teve o final cortado. No original, a protagonista nunca chegou a sair da caverna. Realmente existe a cena dela escapando por um buraco, encontrando o carro e dirigindo para longe dali. No entanto, logo em seguida ela acorda da sua alucinação, sem esperanças de fuga.

2 - Arraste-me Para o Inferno

Christine tenta o filme inteiro escapar da praga que uma velha bruxa lhe jogou. O longa indica ao espectador que há esperança. Existe uma solução para o caso, basta Christine encontrá-la a tempo. E, eventualmente, a descoberta acontece. A personagem consegue fazer o ritual necessário para salvar sua alma de ser arrastada para o inferno. Todos ficam muito felizes, ela, seu namorado (que não sabia de nada), o público.

Porém, quando o filme está prestes a terminar, somos totalmente surpreendidos. Christine fez tudo como deveria, contudo, usou o objeto errado. No momento em que ela percebe seu erro, o chão se abre e ela é puxada por criaturas direto para o inferno.

3 - A Bruxa

Considerado um dos melhores filmes de terror da atualidade, A Bruxa dividiu opiniões na época do lançamento. Pela ausência de jump scares, muitas pessoas não o consideraram como parte do gênero. Seja como for, a história mostra o horror, o sufoco e a maldade de formas não tão convencionais no cinema comercial. O espectador passa toda a projeção com dúvidas, embora simpatize com a protagonista. No fim, temos a assustadora resposta, em um clímax silencioso e belo.

4 - Sexta-feira 13 (1980)

Jason é a marca da franquia de filmes Sexta-feira 13. Justamente por isso, várias pessoas confundem o verdadeiro vilão do primeiro longa. Ou melhor, vilã. Os adolescentes de Cristal Lake são atormentados, perseguidos e mortos por Sra. Voorhees, a mãe de Jason. Seu filho morreu afogado no acampamento. Ela alega negligência por parte dos monitores, que só queriam saber de festejar e não cuidar de suas responsabilidades. Assim, ela inicia sua vingança.

Depois de muita matança, o público é levado a acreditar que uma personagem sobreviverá. Ela escapa da Sra. Voorhees com uma canoa. No meio do lago, a jovem tenta se acalmar e decidir o próximo passo. De repente, eis que surge das profundezas o próprio Jason. Ele pega a moça e a puxa para debaixo d"água. No mesmo lago no qual morreu tempos antes. Um final chocante!

5 - [REC]

Sem dúvidas, este é um dos melhores filmes de zumbis das últimas décadas. Inclusive, na época, muitas pessoas assistiam ao filme sem saber que era desse subgênero em particular. E eram constantemente surpreendidos até o fim. Para os gamers, o final lembra (vagamente) Outlast. Na última cena, a jovem jornalista usa a visão noturna da câmera para poder localizar e tentar fugir do paciente zero. Ou seja, a primeira pessoa infectada. Infelizmente, suas tentativas de fuga são em vão.

6 - O Homem de Palha

O filme é de 1973 e até hoje possui um dos finais mais cruéis e surpreendentes do cinema. Na história, um investigador viaja até uma ilha escocesa para trabalhar no desaparecimento de uma criança. Quanto mais ele procura pela verdade, mais as coisas parecem fora do lugar. Por fim, descobrimos que toda a pequena ilha faz parte de um culto religioso. O detetive foi atraído para a ilha para servir como sacrifício humano à divindade. A criança desaparecida nunca esteve em perigo e praticamente todas as pessoas do local estavam envolvidas.

7 - Hereditário

Toda a publicidade de Hereditário leva o público a acreditar em uma coisa. Ao assistir ao filme, ficamos estupefatos em descobrir que nada era como pensado. E isso é ótimo! Em várias partes da projeção é possível nos flagrar prendendo a respiração. Acontecem várias reviravoltas na história. O clímax é mais longo que o padrão e um pouco mais lento, porém, não menos assustador. No fim, os créditos sobem e não conseguimos nos mexer, refletindo sobre tudo o que acabou de acontecer.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+