• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror de maior bilheteria de todos os tempos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      07/10/19 às 18h06

Os filmes de terror, apesar de atrair centenas de milhares de pessoas aos cinemas do mundo todo, costumam não agradar muito a crítica especializada. Todos os anos, muitos títulos estreiam e se tornam verdadeiros sucessos comerciais. Por outro lado, sem necessariamente terem boas avaliações pelos críticos de cinema. Não que isso seja, de fato, algo com o qual os estúdios estejam preocupados.

Principalmente, quando vai se aproximando do Halloween, começam a preparar seu espírito para as fantasias da festividade e para 'maratonar' filmes e séries que inspiram o medo e o horror. Pensando nisso, hoje, preparamos uma lista com alguns dos filmes de terror, que atingiram um grande sucesso de bilheteria ao longo do tempo, e que podem te ajudar a entrar no clima de Halloween. Confira!

1 - It: A Coisa (2017)

Sob direção e adaptação de Andy Muschietti, It: A Coisa, uma obra originalmente escrita por Stephen King, fez muito dinheiro por todo o mundo. Além do mais, o remake produzido em 2017 (a primeira versão do longa-metragem chegou aos cinemas, em 1990) foi muito bem recebido pela crítica. Em números reais, 'It' arrecadou 700,4 milhões de dólares.

2 - O Sexto Sentido (1999)

Quem é fã do gênero, muito provavelmente,  irá concordar que O Sexto Sentido é uma dos filmes de terror mais icônicos da década de 1990. Em síntese, a atuação de Bruce Willis é impecável, e o pequeno Haly Joel Osment, não deixa por menos. O menino chegou a ser indicado a um Oscar por dar vida a Cole Sear. O filme, dirigido por M. Night Shyamalan, arrecadou 672,8 milhões de dólares.

3 - O Exorcista (1973)

O Exorcista é um dos melhores e mais bem produzidos filmes de terror de todos os tempos. Dirigido por William Friedkin, o longa-metragem se tornou um clássico e levou milhares de pessoas aos cinemas. O Exorcista se tornou o primeiro filme de terror a ser indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar e arrecadou 441,3 milhões dólares.

4 - It - Capítulo Dois (2019)

O filme estreou há pouco tempo e já se tornou um campeão de bilheteria. Com estreia no início de setembro, It - Capítulo Dois marca a sequência de It: A coisa. Apenas dois anos depois de lançamento do primeiro filme. Até o momento, o longa-metragem já faturou mais de 195 milhões de dólares.

5 - Revelação (2000)

Apesar de dois grandes nomes de peso como protagonistas (Harrison Ford e Michelle Pfeiffer), Revelação não foi muito bem recebido pela crítica. Porém, o grande público parece não resistir a um enredo, que abarca uma casa mal-assombrada, e o título acabou fazendo muita gente ir ao cinema. Dessa forma, a Revelação faturou 291,4 milhões de dólares.

6 - A Bruxa de Blair (1999)

Dirigido por Eduardo Sánchez e Daniel Myrick, A Bruxa de Blair é considerado o filme que tornou o gênero "found footage" popular. Em suma, trata-se de um tipo de filme apresentado como uma gravação descoberta depois dos eventos, em uma fita perdida por aí. A Bruxa de Blair, depois de sua estreia, se tornou um verdadeiro sucesso. Tanto de público, quanto de bilheteria.

Uma curiosidade é que, durante a promoção do longa-metragem, o elenco do filme foi listado como "desaparecido" ou "falecido". Posteriormente, o que acabou gerando grande publicidade para o filme. Em suma, a película arrecadou 248,6 milhões de dólares, se tornando um dos filmes independentes de maior sucesso de todos os tempos.

7 - Invocação do Mal (2013)

Este é considerado, por muitos, um dos melhores filmes de terror dos anos 2010. Dirigido por James Wan, ele foi primeiro filme de uma grande franquia que se desenvolveu nos anos seguintes. Por ser muito assustador, o filme acabou sendo classificado para ser assistido apenas por pessoas maiores de idade. Além da aclamação do público, o longa-metragem, de 2013, também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 319,5 milhões de dólares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+