• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror que definitivamente foram amaldiçoados

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/11/17 às 12h53

Certos incidentes estranhos na produção de qualquer filme chegam até a ser normal. Dificuldades técnicas aqui, talvez um acidente ou outro ali. Pode até mesmo acontecer de algum membro mais velho do elenco falecer antes do término das gravações. Mas às vezes, quando essas ocorrências inusitadas se acumulam ao longo de um trabalho específico, muitas pessoas imaginam que algo realmente errado pode ter acontecido. No caso dos filmes de terror, a primeira coisa que vem em mente é que a obra estava amaldiçoada desde o início.

Na história do cinema já houve tantos acidentes em sets de gravação de longas do gênero que a ideia de um filme amaldiçoado agora faz parte do folclore cinematográfico. Inclusive, algumas vezes as narrativas dos bastidores chegam a ser mais assustadoras do que a própria obra em si. Em certos casos, o elenco e a equipe dos filmes de terror que surgiram, a vida realmente imitava a arte e eles se encontraram presos em seus verdadeiros horrores. Pessoas envolvidas nessas produções, suas vidas foram atormentadas por experiências mundanas e fenômenos inexplicáveis. Presenças demoníacas e até morte. Ao menos é o que contam as lendas. A seguir, conheça algumas histórias de maldição dentro de Hollywood.

1 - Hotel da Morte (The Innkeepers, 2011)

Quando o diretor Ti West estava em processo de produção de seu filme A Casa do Demônio (The House of the Devil, 2009), ele e sua equipe ficaram hospedados em um hotel assombrado da vida real, o Yankee Pedlar Inn, em Torrington, Connectcut. Nesse período, ele recolheu todas as histórias que lhe contaram. Quando finalizou seu filme, West deu início a outro projeto. Seu longa, Hotel da Morte, foi filmado exatamente no Yankee Pedlar Inn, para deixar o ambiente mais real. O lugar também serviu de abrigo para a equipe de produção e o elenco do novo filme. Contudo, eles sofreram experiências que não estavam nos planos. A televisão do quarto de Ti West ligava e desligava sozinha. As luzes queimavam constantemente e a protagonista Sara Paxton sempre acordava no meio da noite. Muitos membros da equipe relataram terem sofrido com pesadelos ao longo das gravações. O lugar se provou um verdadeiro desafio.

2 - Invocação do Mal (The Conjuring, 2013) e Invocação do Mal 2 (The Conjuring , 2016)

Os filmes são baseados em relatos reais do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. E claro, não poderia faltar problemas durante sua execução. A atriz Vera Farmiga (Lorraine) ficou tão nervosa depois de ter lido o roteiro que se recusou a levá-lo para casa. Mais tarde, ela revelou ter encontrado três marcas misteriosas de garras em seu notebook. Houve também um incêndio aleatório onde a equipe estava hospedada. O diretor James Wan disse que seu cachorro ficou encarando e latindo para o ar uma noite em que ele trabalha no roteiro do filme. Ele também revelou que as conversas que tinham por telefone com a verdadeira Lorraine Warren eram constantemente cortadas.

Quando o pessoal foi trabalhar na segunda parte do filme, os incidentes continuaram. A produção construiu o cenário nos estúdios da Warner Bros., em um local a prova de som. Embora eles tenham pedido para um padre benzer o local, muitas pessoas ainda relatam ter visto cortinas pesadas se moverem sozinhas. Além de ouvirem barulhos vindo de debaixo do lugar.

3 - O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcismo of Emily Rose, 2005)

Em vista de outros tantos títulos do subgênero, podemos dizer que O Exorcismo de Emily Rose foi suave. No entanto, a atriz Jennifer Carpenter (Emily) disse ter experimentado certos desconfortos durante o período de gravações. De acordo com ela, seu aparelho de som ligava sozinho quando ela tentava dormir. Uma vez, ela disse ter levado o maior susto quando ele, de repente, ligou por contra própria e começou a tocar Alive, do Pearl Jam.

4 - Annabelle (2014)

Pelo jeito James Wan não aprende. Embora a história aqui seja ficcional, isso não impediu de eventos estranhos acontecerem. Por exemplo, as mesmas marcas que apareceram no notebook de Vera Farmiga, de forma misteriosa também apareceram no set. Uma marca que, estranhamente, se parece com as três garras do demônio que possui Anabelle. Por falar em demônio, Joseph Bishara interpreta a criatura no filme. Quando ele estava com o figurino e maquiagem completa, algo estranho aconteceu. Quando ele se dirigia para o set, depois de passar em baixo de um aparelho de iluminação, equipamento caiu na cabeça do zelador do local. O homem morreu no mesmo jeito que o demônio morreria na primeira versão do roteiro.

5 - Trilogia Poltergeist

Uma maldição tomou conta da trilogia de Poltergeist. Reza a lenda que tudo aconteceu porque alguém resolveu se beneficiar dos objetos usados no primeiro filme. Em certa cena do longa original, a personagem Diane (JoBeth Williams) cai em uma piscina cheia de ossos humanos. Acontece que eles eram bem reais. Todos os ossos usados em cena um dia carregaram uma vida. Dizem que, por isso, os atores do filme começaram a ter estranhas experiências nas próprias casas. Como encontrar móveis retorcidos. E mesmo no set de filmagens. Na cena em que Robbie é estrangulado por um palhaço de brinquedo, o ator Oliver Robins quase morreu de verdade devido a um mal funcionamento no aparelho.

6 - O Exorcista (The Exorcist, 1973)

Talvez este seja o filme mais popular entre as lendas de maldição em sets. Pelo jeito, mesmo com o cenário abençoado, isso não impediu do Diabo brincar um pouco. Um grande e misterioso incêndio tomou conta do cenário, destruindo quase tudo. Isso fez com que a produção atrasasse. As atrizes Ellen Burstyn (Chris MacNeil) e Linds Balis (Regan MacNeil) sofreram com lesões ao longo das filmagens. Tanto Jack MacGowran e Vasilik Maliaros, cujos personagens morrem no filme, morreram na vida real antes do lançamento do longa. Quando o filme foi exibido em Roma, uma igreja do século XVI do outro lado da rua do cinema foi atingida por um raio. Isso fez com que a cruz em seu topo despencasse.

7 - O Bebê de Rosemary (Rosemary"s Baby, 1969)

Mexer com o Demônio realmente parece não ser uma boa ideia. O Bebê de Rosemary é considerado um clássico do gênero, mas sua realização teve sérias consequências. Além várias mensagens de ódio que o produtor William Castle recebeu, outra tragédia aconteceu em decorrência do filme. Sharon Tate, esposa do diretor do filme Roman Polanski, foi assassinada por um culto religioso liderado por Charles Manson. Na época, Tate estava grávida.

Conhece mais algum filme de terror que tenha fama de amaldiçoado? O que acha das histórias? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens DF
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+