• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror que provocaram mal-estar em quem assistiu

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      10/09/19 às 13h34

As histórias de terror sempre fizeram parte do imaginário do ser humano. A arte de expressar o medo por meio de produções cinematográficas tornou-se destaque no final do século XIX. Após ganhar espaço, consequentemente, as produções ganharam público. Ganharam, na verdade, uma multidão de seguidores. Afinal, quem está ali, no cinema, sabe muito bem com quais sensações irá lidar.

Em suma, é justamente essa previsibilidade que tornam o gênero tão fascinantes. É por isso que quando a produção consegue expressar, de maneira convincente, a contraposição entre o tradicional e a originalidade, o público vai a loucura.

E quando dizemos que isso ocorre, é de verdade. Não é drama. Dentre inúmeras produções de terror já lançadas, muitas foram capazes de fazer alguns telespectadores passarem mal. Sabe quais filmes são esses? Bom, confira, agora, 7 deles.

1 - O Mistério de Grace

"Deve ter sido um bom filme, porque duas pessoas desmaiaram durante a exibição." Foram exatamente essas as palavras de um dos presentes no Festival de Cinema de Sundance. O longa, para quem não viu, aborda a história de mulher que descobre que está grávida, mas o filho está morto. Durante a trama, a mulher decide dar à luz, mesmo assim. É aí que a surpresa começa. Milagrosamente, a criança está viva. Por quê? Bom, para saber, é melhor assistir. Em suma, é cabuloso.

2 - Annabelle 2

O lançamento do filme Annabelle 2 causou um alvoroço inigualável. Dizem que, no Piauí, uma jovem foi 'possuída' na saída da sessão de lançamento do longa. De acordo com informações, divulgadas pela imprensa, a mulher se jogou no chão e começou a gritar. Ainda bem que não estávamos ali, né? Em suma, esse é apenas mais um exemplo, que mostra que essa não é a primeira vez que espectadores reagiram, estranhamente, diante dessas produções.

3 - Jogos Mortais 3

Todo mundo sabe que Jogos Mortais foi uma franquia ilustrada por muito sangue. Mas muito mesmo. A gente adora. Além disso, a gente já sabe também que tem gente que não gosta, mas mesmo assim vai assistir. Por exemplo, no Reino Unido, na exibição de Jogos Mortais 3, três pessoas desmaiaram devido ao conteúdo do filme. E passaram mal mesmo, não foi um desmaio qualquer. Essas três pessoas até tiveram que receber auxílios médicos.

4 - O Exorcista

Na década de 1970, O Exorcista, um dos precursores dos filmes de terror com efeitos especiais 'realistas', fez diversas pessoas chorarem. Literalmente. Muitas pessoas choravam de medo. Além disso, também existem relatos de desmaios. Claro, totalmente justificável. Ainda mais naquela época, que não era nada comum um filme mostrar uma criança possuída.

5 - Drácula

Um dos primeiros longas a retratar vampiros foi Drácula. Lançado em 1931, no início do cinema falado, a interpretação de Bela Lugosi parece ter sido demais para a época. Para se ter uma ideia da repercussão, na introdução da reimpressão do livro de Bram Stoker, a jornalista do The New Yorker, Joan Acocella, explicou que "moças foram carregadas do cinema porque desmaiaram".

6 - Grave

O filme Grave, basicamente, trata de canibalismo. Vamos combinar, levar susto é uma coisa e ver gente comendo carne crua é outra. Tanto que, durante a exibição do filme, em um festival na cidade de Toronto em 2016, paramédicos tiveram que ir até ao local, após algumas pessoas desmaiarem na sala. "Uma ambulância precisou ser chamada quando o filme se tornou demais para alguns espectadores", disse Ryan Werner, que cuidava do marketing do filme, por meio de um comunicado publicado no jornal The Guardian.

7 - Irréversible

Em suma, não há relatos de pessoas que tenham ido parar na emergência por conta do filme. Em contrapartida, vale lembrar que muitas pessoas se sentiram mal durante a exibição desse longa de terror. Bom, é claro que temos uma explicação. O diretor do filme teve a brilhante ideia de utilizar sons de frequência baixa, quase imperceptíveis ao ouvido humano, para causar uma sensação de desconforto nos espectadores. Loucura, né?

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+