• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror que mais decepcionaram em 2018

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/12/18 às 12h46

O terror é um dos gêneros mais queridos do cinema. Apesar disso, ele sofreu um longo hiato de produções decentes. Após isso, parece que Hollywood retomou o gosto por essas histórias. De um lado, os admiradores do terror têm opções de sobra. Mas, por outro, a saturação do mercado mostra resultados frustrantes. Apenas esse ano, tivemos vários filmes de terror que decepcionaram. No final, eles se mostraram uma promessa vazia.

Os maiores destaques do ano vão para Hereditário e Um Lugar Silencioso. Este último, uma verdadeira surpresa, dada a estreia de John Krasinski como cineasta. Pensando nas maiores apostas do ano, selecionamos os filmes de terror que mais decepcionaram o público.

1 - A Freira

O filme é um spinoff do universo sobrenatural iniciado por James Wan, em 2013, com Invocação do Mal. Ou seja, havia esperanças de sobra para ele. Infelizmente, embora tenha uma boa premissa, o longa mostrou ser bem genérico. A Freira faz uso de estratégias e cenários vistos a perder de vista em produções do gênero em Hollywood. Os personagens são superficiais e, a todo o momento, o filme tenta forçar sustos no espectador. Para tanto, eles recorreram à batida fórmula dos jump scares.

2 - Verdade ou Desafio

A Blumhouse é uma produtora com um currículo respeitável no gênero terror e suspense. Mas nem tudo é perfeito. Esse ano ela lançou uma bomba com Lucy Hale, que não consegue engatar desde Pretty Little Liars. No filme, um grupo de adolescentes é atormentado por mensagens secretas que os desafiam a tomar ações absurdas. Caso contrário, bem... é morte na certa. O problema está no fato de que a história não leva a lugar algum. Os personagens são atormentados por grandes sorrisos horrorosos feitos com péssima computação gráfica.

3 - A Invasora

O filme desse ano é um remake do homônimo francês de 2007. Enquanto o original permanece uma obra digna de ser conferida, a versão americana não poderia ser pior. No caso, embora tenha o mesmo nome e conceito, o remake não recria todo o original. Ao tentar conferir seu toque particular, o filme cria um conto vago sobre uma grávida perturbada em sua própria casa por outra mulher misteriosa. A Invasora remove a violência vista no francês e o transforma numa história repleta de jump scares horrorosos, em um cenário precário.

4 - A Maldição da Casa Winchester

Nem mesmo Halen Mirren conseguiu salvar. O filme se concentra na história real de Sarah Winchester (Mirren), a viúva do famoso criador do revólver Winchester. Ela mora num casarão, o qual diz ser assombrado pelos mortos que foram vítimas das armas criadas por seu marido. Para tentar confundi-los, ela passa a construir cada vez mais quartos dentro da casa. Uma expansão de corredores e portas que muitas vezes não levam a lugar algum. Um conceito interessante, mas desperdiçado com mais do mesmo. Cenas previsíveis, sustos forçados e uma bagunça contraditória.

5 - Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

Uma das maiores lendas urbanas da internet enfim teve um longa-metragem. Porém, o filme não poderia ser mais esquecível. Com base na história do Slender Man, o longa apresenta um grupo de amigas que não acreditam na existência da criatura, até o desaparecimento de uma delas. O filme é arrastado e não traz nenhuma novidade ou mesmo inovação no conto.

6 - Vende-se Esta Casa

Protagonizado pelo queridinho da Netflix, Dylan Minnette, o filme parece ser mais uma tentativa de aproveitar a fama do ator. Uma mãe muda com seu filho para o chalé da irmã. Como a casa está com anúncio de venda, eles precisam deixa-la livre em um domingo para visitação. Após esse dia, coisas estranhas e misteriosas passam a acontecer no local. O desfecho do filme é frustrante e o desenvolvimento em si é uma bagunça sem lógica.

7 - O Predador

O novo Predador é um filme cheio de potencial, mas que se perde ao longo de sua projeção. Os alienígenas humanoides estão de volta e caem na Terra após uma perseguição. Depois que um deles é capturado, a bagunça começa. Não fica exatamente claro para o espectador o que acontece em cena. Personagens simplesmente aparecem mortos, cachorros surgem do nada, a ação é precária e o visual não convence muito. O filme não sabe se é uma ação estilo oitentista ou um horror moderno.

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+