• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror subestimados que você deveria ver

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/06/18 às 13h44

O que não falta no cinema de terror são variedades. O gênero existe desde o início do cinema e, com o tempo, ganhou ramificações dentro da arte. Por isso, hoje não faltam opções para se divertir. Existem os filmes de terror clássicos, que foram (e ainda são) responsáveis por ajudar a mudar ou moldar o gênero. Há também os mais ousados, do tipo que gosta de fazer o público refletir um pouco sobre o que acabou de assistir. E, claro, sempre temos aqueles filmes descompromissados com tudo. Normalmente, seu único objetivo é divertir o espectador. Há alguns anos, os estúdios voltaram a investir mais nesse tipo de produção. Com isso, hoje temos bons títulos com um orçamento considerável.

Depois de uma longa pausa na criatividade, os títulos voltaram a proporcionar boas histórias, mas não podemos nos esquecer dos filmes de terror mais subestimados. Aqueles julgados pela capa ou pela péssima sinopse disponível. Apesar de muitas vezes realmente não ser nada demais, por outro lado podemos deixar passar verdadeiras pérolas num primeiro (pré-)julgamento. A seguir, listamos alguns exemplos de longas que valem um tempinho. A maioria é independente, mas  revelam um bom trabalho dentro do gênero.

1 - Assim na Terra, Como no Inferno (2014)

Essencial para todos que curtem filmes angustiantes. A estudante de arqueologia Scarlett (Perdita Weeks) lidera uma equipe de exploradores até as profundezas de catacumbas escondidas sob as ruas de Paris em busca de uma famosa relíquia. O longa apresenta um cenário por vezes claustrofóbico e aterrorizante. Realidade e alucinações se misturam em meio a milhares de corpos jazidos no subterrâneo da cidade parisiense.

2 - Sob a Sombra (2016)

Na cidade do Teerã, uma mãe e sua filha pequena lutam para sobreviver aos horrores do cenário pós-revolucionário no local. Enquanto isso, elas precisam confrontar uma misteriosa presença maligna que surge em sua casa. Escrito e dirigido pelo iraniano Babak Anvari, é quase inevitável não associar a ambientação, o desespero e a angustia instaurada no filme com a trágica situação real na região em que o filme se passa.

3 - Creep (2014)

O tipo de filme independente que você adora ou detesta. Na história, um cinegrafista responde a um anúncio de emprego em uma remota cidade. A proposta é ele gravar os últimos relatos de um homem que está no fim da vida. No entanto, com o tempo ele descobre as verdadeiras intenções de seu empregador. Embora o longa tenha apenas dois personagens na história, ele funciona de forma incrível. Para fazer uma boa trama, afinal, nem sempre é preciso grande orçamento.

4 - Kill List (2011)

Um assassino aceita o trabalho de matar três pessoas após voltar de uma missão fracassada. O serviço parecia coisa simples, mas com o tempo ele é direcionado a uma escuridão da qual desconhece. O filme traz reviravoltas inesperadas, por apresentar uma história que se desfaz ao longo da projeção.

5 - A Invasora (2016)

A premissa é básica. Uma mulher em seu terceiro trimestre de gestação decide passar a véspera de Natal sozinha em casa. Ou ao menos ela imaginava isso. O filme segue a linha de Os Estranhos e Hush: A Morte Ouve, os quais quebram a falsa ilusão de que o lugar mais seguro do mundo é sua própria casa. Diferente de outras obras do gênero, aqui a mulher precisa superar seus limites e se salvar enquanto carrega outra vida dentro de si.

6 - Pontypool (2008)

A cidade canadense Pontypool sofre com uma epidemia de um vírus desconhecido. Sabe-se apenas que a doença e os doentes se assemelham a zumbis, inclusive no modo de infecção. Enquanto isso, as pessoas em uma estação de rádio local procuram passar informações para os habitantes e tentar manter a calma entre os cidadãos. Assim como nós, elas também não têm ideia do acontecimento. A situação se torna cada vez mais desesperadora.

7 - Espinhos (2008)

Diferentes pessoas se veem presas e isoladas em um posto de gasolina devido ao surto de um parasita. Uma vez no organismo do ser humano, o parasita se manifesta por espinhos. Entre as pessoas detidas no local, está um jovem casal de férias e dois criminosos. O acerto do filme é nunca se levar a sério demais, o que facilita o espectador aproveitar sua história sem grandes expectativas. Um filme pipoca para quem gostar de terror barato.

E aí, vai chamar quem para assistir aos filmes?

Próxima Matéria
Via   IMDB     WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+