• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes dos anos 2000 que você viu várias vezes, mas se esqueceu completamente

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      09/08/18 às 15h36

Parece que foi ontem, mas já estamos habitando os anos 2000 há dezoito anos. No principio era uma histeria coletiva: estamos vivendo uma virada de século. Tudo parecia novo, diferente, com outros ares. Mas o tempo foi passando e, com isso, a novidade foi se tornando rotina. De repente chegou 2001, depois 2005, do nada estávamos em 2010 e de repente agora vivemos em 2018. Em quase 20 anos, a indústria cinematográfica já produziu mais filmes do que a gente conseguiria elencar. Dos novos clássicos aos flops, tivemos de tudo no cinema dos anos 2000.

Inclusive, existem aqueles filmes que entram para o limbo. Eles chegam nas nossas vidas, nos divertem bastante e depois somem. A gente esquece que eles existiram e que (pode confessar) nos agradaram pra caramba na época. Costumo chamar de efeito Sessão da Tarde. A maioria desses filmes passaram na Sessão da Tarde no início dos anos 2000 e hoje já não estão mais em reprodução nos canais abertos. Mas com a internet e seus variados sistemas de streaming, talvez você ainda consiga encontrar um ou outro. Ciente disso, listamos 7 filmes dos anos 2000 que você viu várias vezes, mas que se esqueceu completamente.

1 - As Aventuras de Alceu e Dentinho

As Aventuras de Alceu e Dentinho não só foi um fracasso, como também foi um fracasso com atores do mais alto calibre. Nomes como Robert De Niro, René Russo, Jason Alexander, Carl Reiner, John Goodman e David Alan Grier devem ter ganhado malas de dólares para fazer parte desse filme que foi reprisado inúmeras vezes na Sessão da Tarde. Hoje eles devem agradecer aos deuses por ninguém lembrar mais dele.

2 - Vira Lata

Vira-lata foi baseado em um desenho animado dos anos 1960. Então, reavivando uma história de décadas atrás, o longa tinha a sua importância no contexto de 2007, quando foi lançado. O filme conta a história de um cachorro que ganha super poderes, como falar e voar, mas não caiu no gosto do público e ficou relegado à sessão infantil das locadoras e às tarde em que era exibido na TV aberta. Por mais que você tenha gostado do longa, pode contar aqui para a gente... você não lembrava mais da existência dele, não é mesmo?

3 - Zathura: Uma Aventura Espacial

Zathura: Uma Aventura Espacial, de 2005, é um clássico da Sessão da Tarde. Ele se passa no mesmo universo que Jumanji, apesar de nem por um segundo citar o filme anterior. O longa segue a mesma tendência que o filme do Robin Williams. Garotos encontram um jogo de tabuleiro que faz coisas surpreendentes. A diferença é que esse tem uma temática espacial, trazendo alguns visuais impressionantes para o longa. É bom lembrar que o filme tem a Kristen Stewart antes dela fazer Crepúsculo.

4 - Sky High: Super Escola de Heróis

Esse com certeza tem o potencial de ser o melhor filme dessa lista. Sky High: Super Escola de Heróis gira em torno de crianças que são treinadas desde cedo para se transformarem em super heróis. O elenco é estrelado: Kurt Russell, Kelly Preston, Lynda Carter, Bruce Campbell e Dave Foley. Além disso a trama tem muitos momentos divertidos e personagens bastante carismáticos. O filme, de 2005, até que empolgou os jovens da época, porém caiu no vazio do esquecimento cinematográfico.

5 - Operação Babá

Antes de criar essa lista, eu juro que lembrava de Operação Babá como um filme dos anos 2010.  Porém, para a minha surpresa, ele é de 2005, e bate com minhas recordações de ir buscá-lo toda semana na locadora para rever. Não que o filme seja uma obra de arte, mas o Vin Diesel se saiu muito bem na comédia, né? O longa segue uma tendência de Hollywood de vez ou outra colocar um astro de filmes de ação estrelando comédias pastelonas. Não ganhou o Oscar, nem é inesquecível (pelo contrário), mas o filme cumpriu seu papel de me deixar entretido em muitos sábados a tarde.

6 - Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia é um filme de 2007 que foi distribuído pela Disney. Apesar de ter ganhado uma quantia até decente de dinheiro, o longa foi se apagando com o passar do tempo. A trama gira em torno de dois garotos que se encontram em um "mundo mágico" na floresta. Eles se tornam o rei e rainha do lugar, mas enfrentam problemas tanto neste mundo, quanto no mundo real. Apesar da premissa simples, o filme é muito mais profundo do que aparenta e consegue arrancar muitas lágrimas.

7 - Soltando os Cachorros

Quem não ama o Tim Allen? O cara já fez um monte de comédias que nós amamos. Além disso ele é o dublador do nosso amado Buzz Lightyear, da franquia Toy Story. Mas nós precisamos admitir que o cara faz uns longas bem sem noção às vezes. Em Soltando os Cachorros, ele interpreta um advogado que está sempre trabalhando e não dá atenção para a própria família. Até que é infectado com um soro ultra-secreto que o transforma em cachorro. O filme de 2006 foi um fracasso de bilheteria, muito devido ao seu roteiro genérico, mas virou uma lenda da Sessão da Tarde. Além disso, tinha o Robert Downey Jr. antes de virar Homem de Ferro.

E você, ainda se lembra desses filmes? Era viciado em algum? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que ainda assiste Sessão da Tarde até hoje, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens A Y C LFW
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+