icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 filmes dos anos 1980 que marcam as pessoas até os dias atuais

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      22/06/20 às 11h58
capa do post 7 filmes dos anos 1980 que marcam as pessoas até os dias atuais

Você já viu algum filme e pensou: "meus filhos precisam ver isso"? Isso acontece com várias produções que assistimos e nos surpreendemos de forma positiva. Inclusive, há vários filmes que assistimos e gostamos por influência dos nossos pais. No entanto, há alguns filmes que se tornam marcantes e memoráveis por conta própria. Nos anos 80, por exemplo, o cinema deu um grande salto. Crianças, adolescentes e adultos desfrutaram do cinema espetacular que surgiu nessa década. Foi um período em que valorizaram muito os efeitos visuais, as incríveis histórias e as previsões do futuro. A década marcou ainda o início da carreira de vários grandes atores, além de influenciar toda a estética da geração.

Há uma série de filmes da década de 1980 que consegue encantar as pessoas até hoje. Se uma criança nascida pós 2010 parar para assistir um deles, com toda certeza vai se emocionar. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu buscar por esse títulos e trazer para você, caro leitor. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Filmes da década de 1980 que encantam pessoas de todas as idades

1 - E.T.: O Extraterrestre (1982)

Esse filme foi dirigido por Steven Spielberg e, sem dúvida alguma, comoveu crianças e adultos quando estreou. A história mostra um alienígena perdido na Terra. Uma criança então se torna seu melhor amigo. Elliot tem uma simpatia capaz de encantar a todos e, ao lado dos seus amigos e do extraterrestre, fizeram um filme clássico adorado por diversas gerações futuras.

2 - Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984)

Esse foi um filme dirigido por John G. Avildsen que marcou a história do cinema. Isso por causa dos seus personagens e sua trilha sonora. Um garoto do Ensino Médio se muda para Los Angeles. O problema é que ele não agrada um grupo de estudantes de sua nova escola, praticantes de karatê. Logo, ele se torna alvo de ataques, mas recebe a ajuda de Miyagi, um mestre de artes marciais que se converte em seu sensei.

3 - Gremlins (1984)

Esse é um dos filmes mais marcantes da década de 80, pois mostra criaturas adoráveis e monstruosas. Os gremlins são originalmente chamados "mogwais" cuja natureza é indecifrável, mas obedece basicamente três regras: não se expor à luz, não ter contato com a água e nunca se alimentar depois da meia noite. Algumas regras são quebradas e isso causa um desastre na cidade.

4 - Os Goonies (1985)

Esse é outro clássico entre os filmes daquela década. Os Goonies é um filme de aventura protagonizado por quatro amigos que empreendem uma caça ao tesouro. O grupo precisa encontrar a fortuna para poder salvar sua vizinhança e assim evitar que todos tenham de se mudar e desfazer as amizades. Essa aventura logo se torna uma travessia subterrânea, onde eles precisam se esquivar das armadilhas deixadas pelos piratas. Desta forma, precisam "cuidar" de uma família de bandidos.

5 - Clube dos Cinco (1985)

Clube dos Cinco é um dos filmes mais significativos para os adolescentes dos anos 80. A história mostra cinco jovens, todos estereotipados. Eles passam um sábado de castigo na biblioteca da escola. De acordo com o passar do tempo, vão se dando conta de que cada um deles tem uma história e esconde algo. Eles são muito mais do que apresentam.

6 - O Feitiço de Áquila (1985)

Esse é um filme de fantasia dirigido por Richard Donner. A trama foca no amor trágico entre um casal que não pode ficar junto. Isso por causa de uma maldição que transforma a mulher em falcão durante o dia e o homem em um logo, à noite. No entanto, um jovem aparece e tenta ajudá-los a quebrar esse encanto.

7 - A Princesa prometida (1987)

O filme é de fantasia é dirigido por Rob Reiner. Começa com a visita de um homem ao seu neto doente. O garoto aparenta estar um tanto desanimado, o que leva o avô a contar um história épica. Nesse conto, estão envolvidos bandidos, piratas, castelos e uma princesa. A partir de então, tudo o que se vê na tela é a história representada por personagens inesquecíveis.

E aí, o que você achou desses filmes? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest