• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes incríveis que infelizmente nunca foram feitos

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      03/11/17 às 18h07

Os estúdios responsáveis pelas produções cinematográficas são extremamente criteriosos na etapa de escolha dos filmes. Afinal, nenhuma empresa quer ficar conhecida por uma bilheteria fracassada ou críticas negativas. E mesmo com tanta prudência, nem todas os longas têm um resultado perfeito, não é verdade? Por outro lado, tem muitos roteiros prontos com elenco definido, que são rejeitados por esses estúdios.

Na indústria cinematográfica, é comum que um longa não chegue nas telinhas de cinema. Mas alguns roteiros desses filmes, parecem ser realmente incríveis. Veja 7 filmes que poderiam ser maravilhosos, mas infelizmente nunca foram feitos:

1 - Homem de Ferro do Quentin Tarantino

Em outubro de 1999, a 20th Century Fox (que possuía os direitos do filme Homem de Ferro na época) reuniu com Quentin Tarantino para que ele escrevesse e dirigisse o filme de Tony Stark, que seria interpretado por Tom Cruise. Contudo, Tarantino recusou trabalhar com o filme e, apenas algumas semanas depois, a Fox vendeu os direitos Homem de Ferro. Seria muito interessante uma versão do super-herói escrita pelo roteirista.

2 - Homem-Aranha do James Cameron

Em meados dos anos 90, o cinesta James Cameron, responsável por filmes de sucesso como Titanic e O Exterminador do Futuro, escreveu um roteiro para um filme de Homem-Aranha. James estava disposto a co-escrever e dirigir o longa com Leonardo DiCaprio interpertando Peter ParkerArnold Schwarznegger, como Doutor Octopus. Então, por que não deu certo? O fracasso de bilheteria, juntamente com o fracasso de A Ilha da Garganta Cortada da Carolco Pictures, fez com que a empresa não conseguisse financiar o filme. Uma pena, não?

3 - Ash vs Freddy vs Jason

Quando a produção tão esperada Freddy vs Jason finalmente foi lançada, a principal questão foi tentar encontrar o motivo pelo qual Freddy e Jason lutariam entre si. Talvez a ideia mais intrigante que nunca chegou à tela foi o envolvimento de Ash Williams, interpretado por Bruce Campbell na série Evil Dead de Sam Raimi. Sam gostou da ideia, mas seu ultimato não poderia ser concretizado. Ele queria que Ash fosse o único sobrevivente.

4 - X-Men Origins: Magneto

David S. Goyer foi contratado para dirigir o roteiro de X-Men Origins: Magneto, como "O Pianista encontra o X-Men". O filme acabou não acontecendo, pois teve problemas com a greve dos escritores e, em seguida, o fracasso subsequente de X-Men Origins: Wolverine - o que, de alguma forma, não impediu de ganhar mais dois filmes.

5 - Liga da Justiça: Mortal

Em 2007, George Miller foi contratado para dirigir um filme da Liga da Justiça. O elenco incluiria Armie Hammer como Batman, Megan Gale como Mulher Maravilha, Common como Lanterna Verde, Adam Brody como Flash e Hugh Keays-Byrne como Caçador de Marte. Pouco antes das gravações ter começado na Austrália, a Warner Brothers anunciou que o filme estava em pausa. O estúdio achava que o roteiro precisava ser aperfeiçoado, o que era impossível por causa da greve de escritores.

6 - Batman: Year One - Dirigido por Darren Aronofsky

Na versão de Batman de Darren Aronofsky, um jovem Bruce Wayne é encontrado na rua depois de fugir após o assassinato de seus pais. O rapaz foi acolhido pelo "Grande Al", que administrava uma oficina de reparação de automóveis. Ele havia modificado a versão mais tradicional de Alfred. Bruce não tinha dinheiro, pois não se apresentava como o herdeiro dos Wayne, apesar de uma ampla campanha na mídia para encontrá-lo. Criativo demais? Infelizmente essa versão nunca chegou às telinhas de cinema.

7 - O Senhor dos Anéis com The Beatles

O vocalista dos Beatles, John Lennon, foi um grande fã do Tolkien e tentou persuadir a Apple, que produzia as músicas da banda, a iniciar uma divisão de filmes para comprar os direitos à adaptação de O Senhor dos AnéisLennon queria o papel de Gollum. A Apple adorou a ideia e chegou a se reunir com o diretor Stanley Kubrick. Quando a palavra das negociações saiu, a união dos artistas entrou com uma incrível oferta de mais de US$ 250.000."Era algo que John estava dirigindo, e J.R.R. Tolkien ainda tinha os direitos do filme naquela fase, mas ele não gostou da ideia dos Beatles atuando. Então eu desisti disso", disse o diretor Peter Jackson durante uma turnê de imprensa para O Hobbit.

Qual dos filmes você iria amar assistir? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+