• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes infantis mais assustadores que filmes de terror

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      29/03/16 às 13h50

Quando se trata de filmes, não importa a categoria: sempre vai existir um filme que vai causar receio, estranheza e até medo no público. Existe um certo subconjunto de filmes destinados a menores de idade que acabam saindo um pouco do âmbito infantil e acabam tendo referências ao terror.

Filmes para crianças castumam estimular a imaginação e oferecer emoções, risadas e lágrimas em quem assiste. De vez em quando, esses filmes também são perfeitos para assustar alguns pequeninos e adultos, mesmo que seja sem querer.

Na verdade, um número surpreendente de clássicos infantis, se forem assistidos hoje podem causar medo e estranheza. Pensando nisso, a Fatos Desconhecidos traz a seguir, 7 filmes que ficaram conhecidos por ter uma pitada não intencional de terror. Confira:

Fantasia (1940)

O filme de duas horas de duração é visualmente deslumbrante. Ele tem cenas com música clássica e, causa uma certa estranheza justamente por seus personagens imponentes, música impactante e criaturas diabólicas.

O Calhambeque Mágico (1968)

O filme sobre um carro voador é carregado de canções e cenas bizarras. A interpretação assustadora de Robert Helpmann causou desespero em algumas crianças da época e não perde muito para os filmes de terror atuais.

A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971)

Uma das cenas que mais causou polêmica na versão clássica foi a sequência da viagem de barco que é bastante psicodélica.

Mistério no Bosque (1980)

"Alguma coisa aconteceu nestes bosques", diz uma voz incrivelmente profunda no trailer do filme - Lynn Holly Johnson revela o mistério de uma menina desaparecida no bosque que acaba sendo um relato bastante perturbador para crianças.

O Cristal Encantado (1982)

Bastante conhecido por crianças dos anos 80, o filme "O Cristal Encantado" conseguiu fazer com que crianças ficassem assustadas e cautelosas com o futuro que as aguardava.

O Mundo Fantástico de Oz (1985)

Como se o mágico de Oz não assustasse o suficiente as crianças, a sequência é ainda mais assustadora pense em Dorothy recebendo uma terapia de eletro-choque em um manicômio para doentes mentais. Isso é só a ponta do iceberg.

A Lenda da Floresta Negra (1985)

O personagem de diabo feito por Tim Curry assustou muitas crianças e ainda pode ser considerado assustador, dependendo do filme de terror que você o compare.

Próxima Matéria
Via   Metro  
Imagens YouTube
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+