• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes infantis que são mais obscuros que você imaginava

POR Erik Ely    EM Entretenimento      01/07/20 às 10h43

É fato que a grande maioria dos filmes de terror não são apropriados para crianças. No entanto, há alguns filmes mais leves e com temáticas não tão sombrias que são considerados "terror para crianças". Dessa forma, esse tipo de filme consegue assustar os pequeninos, mas não a ponto de deixá-los sem dormir. De todo mundo, muitos filmes voltados para o universo infantil conseguem ser tão sombrios quanto esses filmes de "terror para crianças", senão, ainda mais assustadores. Por isso, separamos 7 filmes infantis que são mais obscuros que você imaginava.

Se você buscar na sua memória, vai se lembrar de algum filme infantil que tirou o seu sono. Isso acontece porque, os medos variam de pessoa para pessoa. Desse modo, o que é assustador para mim pode não ser para você e vice-versa. Contudo, alguns dos filmes dessa lista assustam por terem sido aprovados. Afinal, como alguns olhos para algumas dessas cenas e pensou que seria indicado para crianças?

1 - O Mundo Fantástico de Oz (1985)

Mesmo sendo o filme mais popular do mundo de Oz, "O Mundo Fantástico de Oz" possui um espaço reservado no coração de muitas crianças e adultos. Contudo, muitos podem não se lembrar do filme com esse sentimento de nostalgia. Isso porque, algumas cenas do filme são verdadeiramente assustadoras. Por exemplo, quando Dorothy entra no armário de Mombi para roubar o pó, ela se deparada com a bruxa sem cabeça. Em seguida, vemos um corredor cheio de cabeças e sem corpos. Isso é, no mínimo, extremamente traumatizante para uma criança.

2 - Toy Story (1995)

Em "Toy Story", nós logo descobrimos que os brinquedos do Sid não são do mau. Porém, em sua primeira cena, toda a atmosfera faz com que eles se tornem aterrorizantes. Mas, com o tempo, você logo começa a achá-los "fofinhos".

3 - O Expresso Polar (2004)

Mesmo não sendo um filme de "terror", a cena dos fantoches e marionetes em "O Expresso Polar" pode deixar até adultos com medo. De toda forma, para os corajosos, o filme é ótimo e vale a pena ser assistido novamente.

4 - Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis (1998)

Em Scooby-Doo, nós sempre ficamos aliviados quando os protagonistas tiram as máscaras e descobrem que os monstros são apenas pessoas. Com isso em mente, Fred tenta tirar a máscara de um zumbi em "Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis". Entretanto, para sua surpresa e nossa também, não se tratava de uma máscara e a cabeça do zumbi sai. Agora, imagine como assistir essa cena deve ter sido para uma criança.

5 - Dumbo (1941)

"Dumbo" pode não ser o filme mais assustador do mundo. Porém, se você lembrar da cena clássica de alucinação, você percebe que o filme definitivamente não é para crianças. Dito isso, eu aposto que ela rendeu bons pesadelos para muitas crianças.

6 - Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Do início ao fim, "Coraline e o Mundo Secreto" nos apresenta um clima sombrio, mas fantástico e que possui uma certa beleza. Dessa forma, tudo acaba sendo assustador. Mas, alguns momentos conseguem se destacar nesse sentido. Por exemplo, quando a "outra mãe" se transforma em uma aranha e corre atrás de Caroline.

7 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

Hoje, muitos podem se lembrar apenas de versão de Johnny Depp como Willy Wonka. No entanto, antes disso, Gene Wilder interpretou uma versão inesquecível do personagem. Dito isso, mesmo tanto tempo depois do lançamento do filme, uma cena ainda marca muitas pessoas que assistiram ao filme quando criança. E claro, é a cena do passeio de barco. Na cena, todos pedem para o barco parar, mas Wonka continua a acelerar e todos os elementos contribuem para a cena ser assustadora.

Próxima Matéria
Via   Cracked     Buzzfeed  
Imagens Mana Pop
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+