• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes inspirados em mulheres reais

POR Erik Ely    EM Entretenimento      18/05/20 às 11h53

Por mais que este ainda seja um espaço pequeno, grandes mulheres da vida real já ganharam filmes biográficos ou que contam momentos importantes de suas vidas. Como uma forma de lembrar o legado dessas mulheres, esses filmes nos ajudam a lembra sua importância na história. Por isso, esses são 7 filmes inspirados em mulheres reais.

Entre artistas, cientistas e ativistas, elas lutaram pelos seus direitos e fizeram coisas extraordinárias. Definitivamente, essas mulheres estavam a frente de seu tempo. Com isso, separamos filmes que podem ser facilmente encontrados em serviços de streaming e são a pedida perfeita para a próxima sessão de filmes.

1 - Estrelas Além do Tempo (2016)

No filme, conhecemos a história de Katherine Johnson, Mary Jackson e Dorothy Vaughn, três mulheres geniais. Em meio à Guerra Fria, essas cientistas da NASA precisaram enfrentar o racismo e vários preconceitos para mostrar sua competência. Dessa forma, o filme pode ser encontrado no Looke, iTunes e Google Play.

2 - Nise: O Coração da Loucura (2015)

Nesse longa-brasileiro, 'Nise: O Coração da Loucura', Glória Pires interpreta a médica Nise de Silveira que, depois de sair da prisão, volta a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio de Rio de Janeiro. No entanto, diferente de outros profissionais, ela demonstra sensibilidade ao tratar dos pacientes. Com isso, somos apresentados a um tratamento da esquizofrenia que descarta a lobotomia e o choque elétrico, mudando toda a história da psiquiatria. Dessa forma, o filme pode ser encontrado no Google Play, Looke, Microsoft Store e iTunes.

3 - The Post: A Guerra Secreta (2017)

Em 'The Post: A Guerra Secreta', Meryl Streep interpreta Kat Graham, a dona do 'The Washington Post'. Na trama, o jornal está prestes a estrear na Bolsa de Valores e, ao mesmo tempo, o editor-chefe da publicação, Bem Bradlee, pode fazer com que o jornal seja ainda mais reconhecido no mercado. Dessa forma, o filme pode ser encontrado no Amazon Prime Video, iTunes, Google Play e Looke.

4 - Malala (2015)

Na trama, acompanhamos Malala Yousafzai, interpretada por ela mesma, uma jovem paquistanesa perseguida e atacada pelo Talibã. Tudo porque é uma grande voz na batalha das mulheres no direito à educação. No filme, descobrimos porque Malala se tornou a pessoa mais jovem a receber um prêmio Nobel da Paz, em 2014, quando tinha apenas 14 anos. Dessa forma, o filme pode ser encontrado no Microsoft Store, Looke, iTunes e Google Play.

5 - Frida (2002)

O filme 'Frida' conta parte da trajetória da mexicana Frida Kahlo, interpretada por Salma Hayek, uma das mais artistas do país e do mundo. Na trama, entendemos melhor sua vida e seu relacionamento com o pintor mexicano Diego Rivera. Dessa forma, o filme pode ser encontrado na Netflix, Amazon Prime Video, Looke e Google Play.

6 - Olga (2004)

Se passando no início do século XX, o filme conta a história de Olga Benário, uma judia alemã e militante comunista que é perseguida pela polícia. Depois de fugir para Moscou, na Rússia, Olga é treinada para militares e retorna ao Brasil. Em meio a política e vida pessoal, ela precisa enfrentar desafios que colocam sua sobrevivência em risco. Dessa forma, o filme pode ser encontrado no Looke e Microsoft Store.

7 - Rainha de Katwe (2016)

Em 'Rainha de Katwe', acompanhamos a trajetória de Phiona Mutesi, uma jovem de Uganda extremamente habilidosa no xadrez. Desse modo, em meio a inúmeras dificuldades, ele percebe que consegue conquistar o mundo com o seu talento. O filme pode ser encontrado no iTunes e Google Play.

Próxima Matéria
Via   CanalTech  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+