icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes live-action de animes que ainda estão em desenvolvimento

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      14/01/20 às 18h09
capa do post 7 filmes live-action de animes que ainda estão em desenvolvimento

Considerando que já comentamos diversas vezes sobre o aumento da popularidade dos animes, chega a ser dispensável explicar o interesse de Hollywood em adaptá-los para a grande tela. Apesar de já contamos com exemplos não muito positivos dessa iniciativa, o mercado parece amplamente disposto a fazer isso funcionar. Sendo assim, é comum vermos diversos estúdios adquirindo direitos autorais de animações japonesas com o intuito de produzir versões live-action das mesmas.

Logo, parece que as portas dos Estados Unidos estão se abrindo para outras culturas, afinal, além do sucesso de séries de língua não-inglesa, outras produções estrangeiras vêm ganhando espaço. Pensando nisso, resolvemos relembrar alguns filmes live-action de animes que ainda estão em desenvolvimento. Você pode conferir nossa seleção logo abaixo.

1 - Death Note 2

Embora a adaptação estadunidense da obra de Tsugumi Ohba e Taheshi Obata tenha recebido uma avaliação nada favorável, viemos aqui lembrar que o Death Note da Netflix ganhará uma sequência. Apesar de ninguém saber o que levou a gigante do streaming a desenvolver tal continuação, é certo que a mesma acontecerá. Sendo assim, só nos resta torcer para que eles criem algo novo e totalmente diferente. Considerando que é meio difícil ignorar a reação negativa dos fãs, se a plataforma decidiu dar uma segunda chance à produção, certamente existe uma justificativa plausível pra isso. De qualquer forma, vale lembrar que não podemos esperar muito dessa sequência. Ademais, mesmo que algumas alterações estejam ocorrendo, foi relatado que eles estão o mesmo ator.

2 - Voltron

Já houveram diversos anúncios relacionados ao lançamento de um live-action de Voltron. Só para ilustrar, vimos isso se repetir em 2010 e 2012. Contudo, mais uma vez, a Netflix conseguiu os direitos do Defensor do Universo o transformou em uma animação que foi exibida de 2016 à 2018. Assim como Power Rangers e Cavaleiros do Zodíaco, Voltron é uma daquelas franquias vendidas pela nostalgia. Logo, isso reforça a importância da ficção-científica das décadas de 80 e 90. Jeffrey Katzenberg deveria ter encabeçado o live-action dos exploradores do espaço e seus robôs gigantes em 2018. No entanto, o projeto foi abandonado e ninguém sabe o porquê. Porém, a Netflix mantém a ideia viva, então há esperanças para que essa produção ganhe vida.

3 - Naruto

De acordo com o Andy Art TV, o roteiro do live-action de Naruto já está sendo escrito por Michael Gracey. Ao passo que muitos fãs do anime tenham seus receios, também vemos um forte desejo de ver o projeto saindo do papel. Juntamente com Dragon Ball Z, Naruto é um dos shonen mais populares que já existiram. Como resultado disso, a obra de Masashi Kishimoto possui um fandom enorme e super diversificado. Assim, com o interesse demonstrado por Hollywood pelas produções japonesas na última década, é óbvio que Naruto estaria na mira. Todavia, esperamos que a indústria cinematográfica tenha tirado algum aprendizado com o fracasso de Dragon Ball Evolution. Por fim, em algum momento chegou a ser anunciado que Shia LaBeouf interpretaria Naruto Uzumaki no live-action. Contudo, esses planos - felizmente, para alguns - foram abandonados.

4 - Akira

Há muito tempo a criação de Katsuhiro Otomo vem sendo sondada para ganhar uma versão live-action. Segundo o AATV, o próprio Leonardo DiCaprio está envolvido nesse projeto há anos. Publicado originalmente entre os anos de 1982 e 1990, o mangá de Akira foi um sucesso no Japão. Nesse intervalo de tempo, mais especificamente em 1988, vimos uma adaptação animada sob direção do próprio Otomo. Aparentemente, a ideia do filme com DiCaprio segue a premissa da obra original, porém a ambientação seria em Manhattan e a idade dos personagens também serão alteradas. Ademais, o roteiro ficou por conta de Gary Whitta, Ruairi Robinson foi convidado para ser o diretor e, de acordo com George Takei, o elenco não sofrerá o famoso whitewashing.

5 - Sword Art Online

Mais uma vez voltamos a falar da Netflix. Aparentemente a empresa está super interessada em animes, já que também comprou os direitos de Sword Art Online. Ademais, rumores garantem que o elenco será asiático. Considerando que a plataforma já conta com Kiss Me First, uma série que trata exatamente de adolescentes utilizando a realidade virtual como forma de escapismo, não chega a ser surpreendente ver seu interesse por Sword Art Online. Além da renomada locadora digital, outros estúdios estavam interessados em desenvolver um live-action do anime, porém, a Netflix foi mais esperta. Além do elenco asiático, a produção será ambientada no Japão e contará com uma atmosfera mais sombria. Afinal, no anime nós sabemos que se os jogadores morrerem no jogo eles morrem na vida real.

6 - Lobo Solitário

Assim como muitos dos mangás mais sombrios, Lobo Solitário foi publicado no ocidente pela Dark Horse Comics. Coincidentemente, essa mesma editora nos trouxe Berserk. Embora seja uma narrativa bem mais antiga que as outras, tendo estreado na década de 1970, a franquia continua sendo discretamente popular. Devido suas peculiaridades, seu público acaba sendo mais restrito, no entanto, isso pode mudar com o live-action. Ainda em 2000, Hollywood comentou sobre trazer esse projeto à vida, no entanto, a ideia acabou sendo abandonada. Porém, agora Andrew Kevin Walker foi adicionado como diretor e o longa promete sair do papel.

7 - Mobile Suit Gundam

Aparentemente, o quadrinista Brian K. Vaughan está planejando escrever um roteiro para um live-action de Gundam. Como um fã de HQs e mangás, Vaughan provavelmente não corre o risco de pisar na vola com esse projeto. Além disso, ele está trabalhando com a Legendary Entertainment que desenvolverá a produção. A ideia para esse live-action ganhou força após o Pacific Rim de Guillermo Del Toro. E então, animado para o que está por vir?


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest