icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes mais injustamente odiados nos últimos anos

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 21/02/18 às 12h58

capa do post 7 filmes mais injustamente odiados nos últimos anos

Além das críticas especializadas, o universo cinematográfico precisa encarar outra barreira: a voz do povo. Hoje, a internet possibilita que espectadores do mundo todo compartilhem suas opiniões nas redes sociais ou em fóruns. Às vezes, o filme pode ser um sucesso de bilheteria e crítica, mas como diz o ditado: "a voz do povo é a voz de Deus". Se o público não está satisfeito, o filme já pode ser considerado um fracasso.

Apesar das análises serem muitas vezes verídicas, a Internet pode ser muito cruel. Alguns filmes podem ter sim alguns pontos negativos, mas os pontos positivos quase sempre são esquecidos na hora da crítica. Por isso, decidimos fazer uma lista com os injustiçados! Veja 7 filmes mais injustamente odiados dos últimos anos:

1 - Homem de Aço (2013)

Para algumas pessoas, só ler o nome do Zack Snyder nos créditos do filme já é motivo de hate. Além da escolha do diretor, boa parte do público não gostou da destruição sem consequências no final do filme, e a decisão controversa de Superman ao matar o General Zod. Claro, o filme poderia ter sido menos complexo, mas parece que as críticas negativas estavam prontas antes mesmo dele ser lançado. O Superman que mata Zod é uma maneira inteligente de enfrentar a regra de não matar em um mundo moralmente complexo. Além disso, é preciso olhar fora da caixinha. Aquele ainda não era o herói que estamos acostumados - a bem da verdade, só em Liga da Justiça (2017) ele chegou a este nível.

2 - Avatar (2009)

Não importa se Avatar foi um enorme sucesso crítico e comercial, o público sempre irá apontá-lo como não original e sem tramas e ideias atraentes. Claro, Avatar não possui a trama mais original ou complexa do mundo, mas James Cameron criou um mundo vibrante bastante diferente. Por ter sido lançado há quase dez anos (!), os efeitos especiais são excelentes e a ação foi incrível, resultando em um filme muito divertido.

3 - Watchmen: O Filme (2009)

Há uma série de razões pelas quais o público odeia este filme. Desde Zack Snyder como diretor a mudanças feitas no material de origem, Watchmen não conseguiu conquistar os fãs da franquia. Apesar de não ser perfeito, o longa é um dos mais ambiciosos sucessos dos últimos tempos, e tem mais pontos positivos que negativos. Com visuais deslumbrantes e uma abordagem inteligente para o gênero de super-heróis, Watchmen não merecia tanto hate.

4 - O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003)

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas foi a sequência dos filmes de 1984 e 1991 de James Cameron, que não teve Linda Hamilton ou Edward Furlong no elenco. Sim, é por isso que o filme foi criticado. Certamente, há problemas com o filme, mas também é uma ótima adição ao cânone de Exterminador como um todo (especialmente se considerarmos as sequências seguintes). Como esperado, Arnie foi excelente e a ação foi bem-feita.

5 - O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008)

O Justiceiro: Em Zona de Guerra geralmente é criticado pelo tom violento, atuação exagerada e um enredo muito bobo. Apesar das críticas não estarem completamente erradas, elas também não apreciam que o filme é divertido. Adaptada dos quadrinhos, Zona de Guerra é brutal e Dominic West entrega uma performance engraçada e exagerada como o Retalho. Resumindo: o filme é uma boa diversão, mas nem sempre isso é o suficiente para satisfazer o público.

6 - Tudo Por um Furo (2013)

Muita gente implica que a sequência de O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy não consegue sair da sombra do filme original. As expectativas para o filme foram tão altas que ele poderia ser brilhante, ainda assim ganharia a ira dos fãs. Não, Tudo Por um Furo não captura o quão hilário é o primeiro filme, mesmo assim consegue ser uma comédia sólida com um elenco e participações excelentes.

7 - Prometheus (2012)

O marketing do filme prometeu mostrar a origem dos Xenomorfos, mas tentou se afastar da ficção para se distanciar do legado de Alien. Contudo, o resultado não foi ruim, pelo contrário, foi um filme incrível e intrigante. Micheal Fassbender entregou uma interpretação insana de tão boa, e Ridley Scatt fez um ótimo trabalho como diretor - mesmo com alguns problemas no roteiro. O problema maior aqui você já sabe... o filme prometheus e não cumprius.

Qual filme você acha que foi mais injustiçado? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest