• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes onde os EUA são bandidos

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      03/10/19 às 14h47

Os Estados Unidos se consideram os verdadeiros heróis do mundo, e é assim que o país aparece nos filmes de Hollywood. Não importa o quanto a situação pareça sem solução, os EUA sempre chegam para salvar a humanidade. Mas não é assim que os EUA são vistos em alguns lugares do mundo.

E por isso, alguns países vêm produzindo filmes, onde os americanos têm sido retratados como os verdadeiros vilões da história. Vamos conhecer agora, os 7 filmes onde os EUA são bandidos.

1- Momotaro"s Sea Eagles (1943)

A animação japonesa Momotaro"s Sea Eagles é basicamente uma propaganda da Segunda Guerra Mundial. Com duração de 37 minutos, apresenta o herói Peach Boy como líder de um exército de animais antropomórficos. Eles são responsáveis pelo ataque a Pearl Harbor. Na animação, os marinheiros americanos são retratados como bêbados patéticos, que choram com sua derrota.

2- Conspiracy of the Doomed (1950)

O filme antiamericano Conspiracy of the Doomed, de Mikhail Kalatozov, é muito conhecido no Ocidente. O filme conta a história de um americano, Machill, que junto ao clero, planeja realizar um golpe no leste europeu, para que possam implantar o Plano Marshall. Mas no final, MacHill e o clero são derrotados por uma revolta da classe trabalhadora. Onde esse grupo assume o governo do país, em nome de Stalin.

3- Silver Dust (1953)

O filme Silver Dust foi produzido com o objetivo de ser uma propaganda antiamericana, na época de Stalin, retratando os americanos como monstros. No filme, um cientista americano desenvolve uma arma radioativa, e o cientista começa a usar pessoas para seus testes. No fim, o cientista é assassinado por um capitalista corrupto, que quer ganhar o controle da arma para si.

4- Godzilla vs. Biollante (1989)

No filme japonês, Godzilla vs. Biollante, de Omori, os americanos são retratados como verdadeiros vilões. Na produção, uma corporação americana, chamada Bio-Major, mantém os japoneses como reféns. A corporação exigia que o governo japonês entregasse células do Godzilla. Caso o governo não entregasse, a corporação detonaria poderosas bombas, que acordaria o Godzilla para que devastasse o Japão. Os americanos cumpriram as ameaças e o resultado foi a destruição de Osaka por Godzilla.

5- Brothers 2 (2000)

Na sequência do filme policial Brothers 2, de Aleksei Balabanov, um ex-soldado russo, Danilo Bagrov, vai para a cidade de Chicago. Lá, ele pretende se vingar de um grupo de americanos, que estão torturando o irmão gêmeo de seu amigo. No filme, os EUA são retratados como corruptos e racistas. O filme foi um grande sucesso na Rússia, e o personagem principal se tornou símbolo para os humilhados.

6- The Host (2006)

No filme The Host, de Bong Joon-ho, os americanos são retratados como os responsáveis pela criação de um monstro gigante do um rio. Uma criatura conhecida como Han. Graças às ordens de um militar americano, para que fossem jogados dejetos químicos no rio, situação piora. É quando os americanos usam um agente químico mortal, para tentar destruir o monstro. Apesar de os norte-coreanos verem o filme como antiamericano, a produção fez tanto sucesso nos Estados Unidos, que a Universal Studios anunciou o interesse em fazer um remake.

7- Bacurau (2019)

O filme brasileiro Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi estrelado pela atriz Sonia Braga. A trama acontece em um pequeno povoado, no sertão brasileiro, chamado Bacurau. Após os moradores descobrirem que o povoado não consta mais em nenhum mapa, coisas estranhas começam a acontecer. Um grupo de estrangeiros americanos chega ao povoado e passa a caçar os habitantes locais, resultando em mortes e muita violência. Então, os moradores chegam à conclusão de que precisam se juntar para vencer o inimigo.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+