• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes para te encher de esperança nesse período

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      20/04/20 às 18h47

Desde a criação da sétima arte, vários filmes já foram feitos e histórias contadas. Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias, para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Assistir um bom filme é sempre um bom passatempo. Além de ser uma forma de entrarmos em contato, com outros mundos. Alguns, que nunca iríamos conhecer, se não fosse por esses longa-metragens. Eles também têm o poder de nos transmitir emoções e fazer com que fiquemos mais animados ou esperançosos, por exemplo.

Nos tempos em que estamos vivendo, parece impossível ver uma luz no fim do túnel. E por isso nada melhor do que ver um filme com uma mensagem otimista para nos lembrar que todos os problemas tem solução. Por isso, mostramos aqui alguns filmes que podem te ajudar a renovar suas esperanças.

1 - Sadece Sen

O filme turco conta a história de amor de Ali, um ex-lutador, e Hazel, uma jovem com deficiência visual. O homem não se acha digno de amor e carrega consigo vários fantasmas do passado. Enquanto a mulher leva a vida de uma forma bem positiva. O romance dos dois vai acontecendo de uma forma bem leve até que um dos segredos de Ali pode colocar esse amor em risco.

2 - Tigertail

O longa mostra a visão de um imigrante de Taiwan em busca do "sonho americano". E é inspirado na história de vida do pai de Alan Yang, o diretor do filme. O operário deixa o seu país quando recebe uma oportunidade nos EUA.

O filme é feito de flashbacks onde o espectador vê os primeiros anos do imigrante vivendo no ocidente e tentando equilibrar tudo em sua nova vida.

3 - Manchester à beira mar

No filme, vemos a história de Lee, um zelador mal-humorado, que fica com a guarda do seu sobrinho depois que seu irmão morre inesperadamente. Lee então é obrigado a voltar para a sua cidade natal e descobrir como cuidar do seu sobrinho. Além de ter que lidar com os motivos que o fizeram deixar a cidade em primeiro lugar.

4 - O vazio do domingo

Esse filme espanhol mostra o reencontro de uma mãe e uma filha. Depois de 30 anos que Anabel abandonou sua família, sua filha, Chiara, vai até ela, para lhe propor uma coisa inusitada. Ela pede que sua mãe passe 10 dias com ela, em um lugar isolado. A mãe aceita e as duas convivem de uma forma nunca antes imaginada.

5 - A trincheira infinita

Esse longa aborda o momento da Guerra Civil na Espanha. Mas o foco não é a guerra e sim uma história de amor e tensão. Nele, vemos um casal recém-casado sendo obrigado a lidar com todo terror do momento.

O marido é um espião perseguido, e por isso a mulher tem a ideia de escondê-lo em um buraco em sua própria casa. Essa situação dura 30 anos de insegurança, tensão e um amor que é maior do que tudo.

6 - A teoria de tudo

O filme se baseia na vida de Stephen Hawking e mostra toda genialidade do jovem astrofísico, mas também mostra o seu amor por Jane Wide. No longa, vemos ele fazendo descobertas sobre o espaço-tempo, tendo momentos românticos com quem ele ama e também descobrindo a sua doença degenerativa aos 21 anos.

7 - Eu, Daniel Blake

Depois de ter um ataque cardíaco, Daniel Blake tenta conseguir ajuda do governo para conseguir sobreviver, mas sofre com toda burocracia. Mas quando ele conhece Katie, uma mãe solteira, Daniel começa a ajudar a mulher e os dois vão lutando juntos contra as barreiras da vida.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+