• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes planejados do Batman que nunca iremos ver

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      25/07/18 às 16h04

Há 10 nos estreava Batman: O Cavaleiro das Trevas. Christopher Nolan mostrava sua versão sombria e realista do Morcegão e do seu arco-inimigo Coringa. Não existe data melhor para olhar o passado e prestar atenção em todos os "e se" do Capuz Cruzado. Naquele universo do Batman, muitas opções ficaram em aberto para uma sequência. Houve rumores sobre o retorno de Heath Ledger como o Coringa, Philip Seymour Hoffman como Pinguim e até Leonardo DiCaprio como Charada. No final, o resultado foi Batman vs Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Hoje em dia, estamos novamente em uma encruzilhada com o Homem Morcego. Após ser encarnado por Ben Aflleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, o futuro do herói é incerto no DCEU. The Batman, novo filme do herói dentro do Universo Cinematográfico da DC, está programado para acontecer pelas mãos de Matt Reeves. Porém, o filme parece estar em "stand by", sem nenhuma novidade há alguns meses. Diante de tais circunstâncias, listamos 7 filmes do Batman que nunca saíram do papel.

1 - Batman 3, do Tim Burton

Após Batam Returns, Tim Burton planejava um terceiro filme para o seu Batman sombrio. Boas idéias rodeavam aquele longa que nunca aconteceu. O diretor chegou a pensar no seu próprio Duas Caras e também no Charada. Além disso, ele também iria inserir o Robin à sua maneira.A Warner Bros., entretanto, achava seus longas sombrios demais. O Estúdio então dispensou o diretor e contratou Joel Schumacher para a direção. O final dessa história você já sabe: temos aí Batman Eternamente para contar a história. Um filme colorido e caricato ao extremo, contraponto extremo à visão de Burton.

2 - Batman Unchained

Se você acha que Batman Para Sempre foi longe demais, é porque não está lembrando de Batman e Robin. Joel Schumacher transformou o Batman em uma caricatura cheia de cores e tinha um terceiro longa planejado. Batman Unchained estava marcado para estrear em 1999. Enquanto Nicolas Cage estava cotado para viver o Espantalho, Madonna e Courtney Love disputavam o papel de Arlequina. O longa seria mais sombrio e traria o Batman preso no Asilo Arkhan com os novos vilões, junto a todos os outros que já haviam aparecido nos longas anteriores. Jack Nicholson, Danny DeVito, Michelle Pfeiffer e Jim Carrey voltariam para o longa. Estava cotado para ser um dos filmes mais caros já feitos. Enquanto Unchained entrou nas páginas perdidas do folclore do Batman, vários aspectos do roteiro chegaram ao aclamado Batman Begins, de Christopher Nolan.

3 - Batman do Futuro

Estamos acostumados a um Batman mais velho nas telonas. O atual, de Ben Affleck, já tem quase 50 anos. Pois saiba que um Batman idoso quase chegou às telonas. A animação Batman do Futuro, que depois virou HQ, quase foi parar no cinema. A história mostra um futuro distópico no qual Bruce Wayne passou o manto de Batman para Terry McGinnisBoaz Yakin chegou a participar de reuniões para dirigir o filme, mas ele nunca saiu do papel, e foi substituído por Batman Begins.

4 - Batman DarKnight

O filme era mais do que um mero jogo de palavras. Ele seria lançado anos após Batman e Robin do Joel Schumacher, e traria um compilado de momentos macabros do herói. O roteiro era vagamente baseado no Retorno do Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. O longa mostraria um Batman mais velho, com o Robin do Dick Grayson já na faculdade. Ele prometia trazer de volta o espirito sombrio do Batman do Tim Burton. O longa foi arquivado para dar espaço para outras idéias de filme do herói (que também não saíram do papel).

5 - Batman Ano Um

Esse é um dos filmes não-lançados do Batman que mais é cultuado. Todo mundo queria assistir Batman Ano Um, adaptação da HQ de mesmo nome de Frank Miller, dirigido por Darren Aronofsky. O diretor de filmes como Cisne Negro (2010) e Mãe! (2017) queria Joaquim Phoenix no papel do herói. Ano Um, que conta as origens do Batman, chegou a conseguir o próprio Frank Miller para escrever o roteiro. Darren Aronofsky conta que o longa não foi para frente por conflitos de agenda. Logo a Warner se dedicou ao Batman Begins e abandonou o projeto de vez.

6 - Batman com Bill Murray

A série de TV do Batman com Adam West mostrava uma versão voltada para a comédia. Entre os risos dessa versão ao peso da versão do Tim Burton, surgiram muitas idéias. Uma delas foi um longa do Batman dirigido por Ivan Reitman (Caça Fantasmas), com Bill Murray na pele do Cavaleiro das Trevas. A ideia era trazer o Eddie Murphy para viver o Robin e o David Bowie como Coringa. Fala que esse filme não seria a cara dos anos 80?

7 - Liga da justiça: Mortal

Não é um filme solo, mas o Batman quase fez parte de um filme da Liga da Justiça pelas mãos de George Miller. Liga da Justiça: Mortal é quase uma lenda, mesmo nunca tendo saído do papel. O diretor tinha a intenção de unir "os sete" com um elenco de estrelas que incluía Megan Gale, Adam Brody, Anton Yelchin e Armie Hammer. Infelizmente o projeto de 250 milhões de dólares foi interrompido devido a greve dos roteiristas.

E ai, você queria ter assistido esses filmes? Sabe de outros que nunca saíram do papal? Conta pra gente nos comentários e compartilha essa lista com seus amigos. E para você que queria que o Batman existisse, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   DS  
Imagens DG CP F W
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+