• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes que contam a história de mulheres fortes e inspiradoras

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      12/06/19 às 15h00

O universo cinematográfico é incrível e não há quem possa discordar dessa afirmação. Por meio de filmes e séries, podemos viajar o mundo, conhecer lugares e histórias de forma mais detalhada, além de nos inspirar em determinados personagens. É comum seguirmos os mandamentos de vida dos nossos preferidos e fazer o bem ao próximo, por exemplo. Seguindo sempre a tendência mundial, o mundo cinematográfico tem trazido diversas histórias com mulheres no papel principal. Em tempos onde a igualdade de sexo é pautada sempre, contamos com inúmeras personagens de personalidades fortes e marcantes. Isso ajuda a propagar o a luta feminina em busca do seu espaço por direito na sociedade.

Alguns filmes nos inspiram e nos dão diferentes pontos de vista sobre o papel feminino no mundo. Foi pensando um pouco melhor sobre isso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns filmes que contam a história de mulheres fortes e inspiradoras. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Mulher Maravilha

Protagonizado por uma mulher, o filme também foi dirigido por uma. A super-heroína conquistou o mundo em 2017, tendo uma grande relevância além do seu conteúdo. O filme mostra a origem da personagem e a relação com a guerra, sendo uma mulher em meio a um mundo dominado por homens em guerra.

2 - Um Sonho Possível

Sandra Bullock dá vida a uma das mulheres mais impressionantes do cinema: Leigh Anne Tuohy. Rica e com uma boa vida, a mulher decide trazer um negro e forte para viver contigo e sua família. Sem preconceitos, Leigh o incentiva a entrar para o time de futebol americano, onde ele descobre o seu grande talento.

3 - Mad Max: Estrada da Fúria

Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro chamado Max entra em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa tentando salvar garotas. Max decide ajudar furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou participar do grupo.

4 - Coco Antes de Chanel

Ainda criança, Gabrielle é deixada, junto com sua irmã Adriene, em um orfanato. Ao crescer, divide seu tempo entre costurar e ser cantora de cabaré, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma cidade pequena. Enfim recebe apoio de Étienne Valsan, que passa a ser o seu protetor. Recusando casamentos, até mesmo com seu amado, ela revoluciona a moda se vestindo com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços da época.

5 - A Chegada

Um grupo de naves espaciais aterrissam em vários pontos do mundo. Nesse momento, uma linguista é convocada pelo exército americano para mediar o contato com dois alienígenas. Isso estabelece uma comunicação e conhecimento sobre as intenções dos seres na Terra.

6 - O Diabo Veste Prada

Anne Hathaway e Maryl Streep protagonizam um dos filmes mais épicos. Hathaway é uma jornalista que procura, de forma desesperada, um emprego. Ela acaba aceitando trabalhar como assistente pessoal de Miranda Priestly numa revista de moda. Muito humilhada no começo, ela aprende a agradar a chefe e se vestir conforme a empresa exige, mas quase perde sua identidade nesse processo.

7 - Frida

Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México. Ela ainda é uma forte referência feminina. Conceituada e bastante aclamada como pintora, ela teve um casamento agitado e aberto com Diego Rivera. Ele ainda era o seu companheiro nas artes. O filme mostra toda a força de determinação de Kahlo, que ainda influencia diversas mulheres até hoje.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+