icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes que foram corajosos o bastante para matar o personagem principal

POR Isabela Ferreira    EM Fatos Nerd      27/06/18 às 17h50
capa do post 7 filmes que foram corajosos o bastante para matar o personagem principal

Você é desses que não perde o lançamento de um novo filme? Bem, então já deve estar acostumado com roteiros mais elaborados e que desenvolvem clímax em momentos completamente inesperados. No entanto, para aqueles que não tem o hábito de acompanhar os longas, ou se prendem muito ao cinema hollywoodiano, algumas produções podem ser bem chocantes, matando os personagens principais, por exemplo.

Isso porque temos aquela mania de acreditar que os protagonistas são intocáveis. Quando a história segue um fluxo linear, somos capazes até mesmo de deduzir o que acontecerá nas cenas seguintes, mesmo sem nunca ter visto o filme. Mas e quando isso não acontece? E quando o filme te prende do início ao fim e ainda te surpreende com a morte de alguém com o qual você havia se identificado? Bem, pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 filmes que foram corajosos o bastante para matar o personagem principal. Mas atenção, alguns contêm spoilers! Fica o aviso!

1 - Scarface, 1983

O drama criminal de Brian De Palma conta a história de Tony Montana, imigrante cubano que ainda nos anos 80, chega em Miami. Apesar de não ter nada inicialmente, ele acaba construindo um verdadeiro império de drogas, se tornando o gangster mais temido de toda a cidade. Nas cenas finais do longa, Montana mata praticamente sozinho um enorme grupo de homens armados, mas acaba sendo morto pelas costas por um assassino altamente qualificado.

2 - Os Infiltrados, 2006

Certo, neste filme policial dirigido por Martin Scorsese, praticamente todos os personagens morrem, mas ainda existem suas surpresas. A história gira em torno de 2 homens, um deles é um agente disfarçado, que recebe a missão de se infiltrar na máfia, e o outro é um criminoso que acaba ganhando ascensão na organização.

Os papéis principais são de Leonardo DiCaprio e Matt Damon. O conflito fica por conta do drama de gato e rato, onde um tenta desmascarar o outro. No entanto, o final é marcado por um sangrento confronto, onde ambos tem suas identidades reveladas, mas acabam sendo mortos no meio do caminho.

3 - O Grande Truque, 2006

Esta pode ter sido uma escolha bastante ousada, até porque, aqui temos dois protagonistas. Durante o filme sempre temos aquela sensação de ambiguidade, uma vez que Nolan, o diretor, não coloca seus personagens exatamente nos papeis de herói ou vilão. Ao mesmo tempo, os protagonistas entram sempre em conflito e o desejo de vencer acaba os consumindo.

Embora um deles acabe triunfante no fim das contas, seu senso de moralidade é completamente destruído. O filme nos passa um tom obscuro, que trata de rivalidade, sacrifício, obsessão e dualidade.

4 - Godzilla, 2014

E é neste filme que o choque pode ter sido maior para todos nós. Apesar de Bryan Cranston, famigerado Walter White da série Breaking Bad, ter entrado no remake de 2014 como a suposta estrela do filme, seu personagem morre logo no início. Sua figura foi intensamente utilizada nos trailers de Godzilla, nos fazendo acreditar que ele permaneceria ao decorrer do longa.

5 - Cães de Aluguel, 1992

Assim que Quentin Tarantino teve sua estreia, a cena indie americana foi redefinida e acabou revolucionando o cinema dos Estados Unidos no início dos anos 90. O filme foi bastante reconhecido por suas cenas chocantes e excessos de violência, principalmente durante o clímax, onde há um sangrento tiroteio e praticamente todos os personagens morrem. Apesar de não ter um protagonista definido, é possível dizer que quase todos os personagens são importantes para a trama, sendo que muitos não sobrevivem até o fim.

6 - Eu Sou a Lenda, 2007

Anos depois de uma praga matar praticamente toda a humanidade e transformar as pessoas restantes em monstros, na cidade de Nova York resta apenas o cientista Robert Neville, interpretado por Will Smith. Ele luta para conseguir encontrar a cura para todo esse mal, enquanto ainda precisa driblar suas necessidades pessoais. O filme se desenrola a partir de sua história, mas por fim, ele acaba sacrificando a própria vida para que a humanidade possa ser restaurada.

7 - Titanic

É claro que o clássico não poderia faltar por aqui. O longa conta a história de um pobre artista que se apaixona por uma jovem rica durante um cruzeiro. No entanto, em meio a encontros e desencontros, uma grande tragédia acontece e o navio sofre um acidente, afundando e matando inúmeros passageiros. A trama passa  a se desenrolar em volta do jovem casal que luta para sobreviver, no entanto, Dack Dawson, o mocinho pobre, acaba morrendo para salvar sua amada.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros filmes que matam o personagem principal? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest