icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 filmes que mostraram o futuro de uma forma terrivelmente errada

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      19/06/17 às 14h57
capa do post 7 filmes que mostraram o futuro de uma forma terrivelmente errada

Você gosta de filmes de ficção científica? Foram feitos inúmeros filmes relacionados ao século XX. Esses filmes trouxeram diversas esperanças, sonhos e alguns pesadelos relacionados ao futuro que logo chegaria. A verdade é que esses filmes eram feitos de totalmente da imaginação dos diretores, do que eles realmente achavam de como o futuro seria.

Quando o tempo finalmente passou desde o lançamentos desses filmes, notamos que algumas coisas que foram mostradas estavam totalmente erradas. Para a tristeza de muitas pessoas ou para a alegria de muitas, vários diretores erraram feio sobre o futuro no cinema.

Listamos para vocês alguns filmes que erraram em mostrar em como o futuro realmente seria:

1 - 2012

O filme tem sua trama em torno da antiga previsão maia de que o mundo veria seu fim em 2012. Para nossa felicidade o calendário maia estava errado. Mas no filme, a muito destruição como resultado do aquecimento da Terra, o que acaba levando a grandes mudanças no clima, terremotos, tsunamis e vulcões em erupção.

2 - De Volta para o Futuro 2

De Volta para o Futuro 2 foi lançado em 1989 e levou a pessoas para o ano de 2015. O filme retratava um futuro que na época poderia ser considerado um sonho, havia tecnologia totalmente avançada, que poderia até mesmo fazer os carros, skates e outros objetos flutuarem. O que visivelmente não aconteceu até hoje.

3 - Timecop

O filme se tratava basicamente de viagem no tempo. Mesmo nos dias atuais viagem no tempo é mera ficção científica. O filme também tinha carros automáticos que eram inteligentes o suficiente para não ter motorista, que reagiam a comando de voz. Ainda não estamos nesse estágio, mas a tecnologia por vez continua evoluindo mais e mais, o que pode fazer que um dia se torne mesmo real.

4 - Fuga de Nova York

O filme foi produzido em 1997, e forneceu a ideia de que Manhattan teria sua própria prisão de segurança máxima. Isso realmente soa bastante estranho, o pensamento de uma prisão dessa escala, criada em um centro mundial como a cidade de Nova York para loucura.

5 - Mad Max

Na famosa série de filmes Mad Max, o mundo acaba se tornando um deserto governado por gangues, com suprimentos extremamente raros para catadores. Não foi especificado no filme o que acabou ocasionando o mundo pós-apocalíptico, mas tem algo a ver com a precipitação nuclear e grandes mudanças climáticas.

6 - Corrida da Morte - Ano 2000

Neste filme o mundo se concentre em um esporte totalmente mortal sem explicação. Foi lançado em 1975 e acabou retratando uma sociedade na qual o único entretenimento que as pessoas consumiam era uma corrida violenta de automóveis de longa distância no ano 2000. Isso era feito para ajudar a controlar a superpopulação, e alguns pilotos acabavam ganhando pontos por dirigir sobres pedestre inocentes de maneiras horríveis.

7 - Blade Runner, o Caçador de Androides

Blade Runner é um filmes da década de 80 que é totalmente voltado para a ficção científica. Estralado por Harrison Ford, o filme conta a história de um policial conhecido como Blade Runner e seu trabalho é identificar robôs desonestos que se passam por seres humanos.

E ai, o que acharam da lista? Acha que ficou faltando algum filme? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens CN
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest