• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes que nos proporcionam uma viagem ao redor do mundo sem sair de casa

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      16/04/20 às 14h00

Perdemos bastante tempo na hora de procurar alguma coisa para assistir. Virou até meme o ato de ficar mais de 30 minutos, viajando pelo catálogo da Netflix ou outra plataforma de streaming e acabar escolhendo um filme que já vimos. Por esse motivo, as pessoas buscam dicas em sites ou amigos com frequência. É mais fácil ver um filme ou série que nos indicam. Isso tudo porque a indústria cinematográfica produz centenas de filmes de todos os gêneros anualmente. Terror, comédia, romance, ação e suspense estão entre os gêneros mais populares. No entanto, são poucos os filmes que atingem a popularidade.

Nos prendemos tanto a isso, que acabamos aprendendo diversas coisas. Você, por exemplo, já deve ter tirado uma lição de vida de algum filme, né? O melhor de tudo é que também podemos viajar o mundo por meio deles. Nem sempre temos a chance de conhecer um lugar que sonhamos conhecer. Mas, felizmente, existe o cinema que nos proporciona essa fuga da realidade e nos permite percorrer o mundo sem precisar sair de casa. Em diversos filmes, os verdadeiros protagonistas são as cidades e os cenários como um todo. Dá até para planejar as próximas férias. Confira conosco uma lista perfeita sobre o assunto.

Filmes que nos fazem viajar o mundo sem sair de casa

1 - Babel (2006)

Babel é um filme do diretor Alejandro Ginzález Iñárritu e se passa em 4 países: Marrocos, México, Estados Unidos e Japão. No longa, a partir de um infeliz acidente, as vidas de 4 famílias são alteradas. Dois irmãos marroquinos, um casal de turistas americanos, uma adolescente japonesa e seu pai e uma babá mexicana com as crianças que toma conta. O filme nos leva a uma bela viagem por lugares incríveis.

2 - Na Natureza Selvagem (2007)

Esse filme é uma adaptação do best-seller de Jon Krakauer, inspirado em acontecimento reais. O longa é ambientado no começo dos anos 1990 e conta a vida de um jovem idealista. Esse decide doar todos os seus bens e abandonar sua vida na civilização. Tudo isso para começar uma viagem pelo Alasca, com o objetivo de se conectar com a natureza e descobrir o seu verdadeiro eu.

3 - E Sua Mãe Também (2001)

Julio e Tenoch são dois amigos adolescentes. Eles decidem então viajar juntos, quando suas respectivas namoradas vão para a Itália. Em uma festa de casamento, conhecem Luísa, uma espanhola casada com o primo de Tenoch. A mulher está saturada da vida, então decide acompanhá-los. Nessa viagem, os jovens exploram suas sexualidades e a entrada na vida adulta por meio de impressionantes paisagens mexicanas.

4 - Comer, Rezar, Amar (2010)

Impossível deixar esse filme de fora da lista. A trama conta a história de Julia Roberts interpretando uma recém-divorciada. A mulher decide fazer uma viagem pela Itália para comer, pela Índia para rezar e, finalmente, por Bali, lugar onde acredita estar o seu amor.

5 - Diários de Motocicleta (2004)

Esse é um daqueles filmes que prendem facilmente sua atenção. É uma produção onde vemos "Che" Guevara quando ainda era um estudante de medicina. Ele percorre a América do Sul em uma motocicleta com seus amigo Alberto Granado. Juntos, deixam Buenos Aires e partem em uma viagem buscando conhecer e entender a diversidade cultural e social do continente.

6 - Austrália (2008)

Pouco antes da Segunda Guerra Mundial, uma aristocrata inglesa decida ir à Austrália para tomar posse de uma fazenda. Ela herdou as terras. No local, conhece um peão tosco, mas muito atraente. Isso dá início a uma linda história de amor e ódio entre os dois. Juntos, o casal percorre paisagens espetaculares ao longo do país para salvar o rebanho da fazenda.

7 - EuroTrip - Passaporte Para a Confusão (2004)

Um grupo de amigos decide viajar dos Estados Unidos para a Europa. Tudo isso para visitar uma alemã que conheceram em uma sala de bate-papos. Juntos, eles embarcam em uma divertida aventura pela Europa rumo a Berlim. A produção teve locações na República Tcheca, Alemanha, Inglaterra e no Vaticano.

E aí, o que você achou desses filmes? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedabck é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+